1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

raid?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por spakkkk, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 453)

1. spakkkk

spakkkk Power Member

boas juventude...

tenho um unico disco de 750gb sata e queria saber qual o tipo de raid usar ...

o raid0 é demasiado perigoso? até que ponto posso perder os dados? se houver quebra de energia perco os dados?

posso fazer raid1 com um unico disco? dividi lo em 2 partiçoes e fazer mirroring?

ou nao faço raid?

abraço[]

2. bruncamps

bruncamps Power Member

http://en.wikipedia.org/wiki/RAID

Basicamente a ideia é usar RAID0 para performance e RAID1 para segurança. E claro, tens de ter no minimo 2 discos.

O melhor é 2 discos de 80 ou 160GB em RAID0 para o sistema operativo, e outro de 500GB ou mais para guardar os dados.

3. fanto

fanto Power Member

Neste momento tenho um disco de 500GB e outro de 250GB onde tenho o sistema operativo e programas e jogos instalados...
    Tou a pensar comprar outro de 250 GB para por em Raid0 pois pelos visto nota-se a diferença de performance...
    em termos de fiabilidade, será seguro? ou o disco poderá avariar da mesma forma que avaria-se se estivesse sozinho? Isto é, o Raid0 torna os discos mais vulneráveis a problemas?
    Outra pergunta....
    Já tenho o Sistema operativo instalado...
    Não posso simplesmente colocar outro disco e na bios definir Raid0, ou posso?
    Tenho que instalar tudo de novo depois de ter os discos configurados?
    De qualquer das formas tou a pensar instalar o Vista Home Premium, porque com o XP não estou a aproveitar bem a máquina....

4. Jesp

Jesp Power Member

.

Partilhar esta Página