1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Raid

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Und3r, 23 de Outubro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 644)

1. Und3r

Und3r Power Member

Antes de tudo keria perguntar se da pra fazer raid com um seagate de 60gb e um de 80gb.
    keria tb perguntar onde é que notam aumento de performance ... em q tipo de aplicacoes?
    cumps [ ]

2. barbosas

barbosas [email protected] Member

em principio acho k dá.. vais é ficar so com 120GB em vez d 140GB (80+60)..

o array é criado pelo tamanho do disco mais pekeno.. fica 2x60GB..

quanto a performance, eu tenho dois hitachis 80gb em raid e notei um aumento de performance brutal...

3. Und3r

Und3r Power Member

brutal em k termos? arranque???? programas tipo 3dmax e cinema4d???? jogos?????
    ou em tudo mm?

4. Megasport

Megasport Power Member

ya...nota-se bem nos loadings, a instalar cenas entre outras...:)

PS: Isto claro, se for raid0...depois se quiseres podes optar por outro tipo de raid´s com outras vantagens:)

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Mas esse aumento de performance é significativo?

Estive a ver uns benchmarks de dois discos Seagate ST380013AS em raid0 e o aumento de performance não era nada de especial... nalguns casos nem chegava a 25%...

Será que para carregar dados do disco para a memória, vale a pena?

6. tetas

tetas Power Member

acho q vale bem a pena, principalmente com disco SATA2. ja' agora ninguem arranja os drivers sata para raid0 da asus an8-sli deluxe ?? :rolleyes:

Partilhar esta Página