RAID0 Board keimou.. da para recuperar?

survive

Power Member
Boas,
eu tinha uma P4P800 e tinha os discos SATA em RAID0, mas a minha board queimou e fiquei sem nada.. ha alguma maneira de poder recuperar o ke tinha nos discos? se eu arranjar outra board igual para para recuperar??
:'(
cumps
 
so c/ board nova e software de recuperacao... mm k seja igual tens de inicializar o raid e isso vai destruir os dados...
 
Um bom conselho:

NEVER use RAID 0 for anything but scratch data. It's fast, but has no redundancy, so it's much more likely to crash than a single drive, and take your data with it in a really irrecoverable manner. Especially 'built in' PC motherboard RAID configurations. Virtually all motherboard RAID controllers are bad.
 
Boas.
Dá para recuperar tudo visto os discos estarem bons, o que avariou foi a board.
Dá para recuperar numa board diferente e com o equipamento e software adequado.
P.S. Não leves a mal eu não explicar como se faz devido que trabalho tb nessa area e é
muito complicado explicar aqui devido aos longos passos que é necessário para recuperar tudo.
Um abraço e boa sorte.
 
Um bom conselho:

NEVER use RAID 0 for anything but scratch data. It's fast, but has no redundancy, so it's much more likely to crash than a single drive, and take your data with it in a really irrecoverable manner. Especially 'built in' PC motherboard RAID configurations. Virtually all motherboard RAID controllers are bad.

Tenho RAID0 ha 1 ano e nunca m deu problemas...conheco mais d 10 ou 11 pessoas q tb têm,com os PC's em uso kuase 24/7 e nunca tiveram problemas ate com discos d marcas diferentes...
Outra coisa,mesmo q ele tivesse single drive,um drive sem RAID,a board keimando traria tantos problemas a esse disco como nos discos em RAID.
Cumps
 
Tenho RAID0 ha 1 ano e nunca m deu problemas...conheco mais d 10 ou 11 pessoas q tb têm,com os PC's em uso kuase 24/7 e nunca tiveram problemas ate com discos d marcas diferentes...
Outra coisa,mesmo q ele tivesse single drive,um drive sem RAID,a board keimando traria tantos problemas a esse disco como nos discos em RAID.
Cumps

Também uso raid0 há bastante tempo apenas quis deixar o aviso em não instalar dados importantes num raid0 sem algum sistema de backup, para isso uso outro disco não raid.

p.s.- grande avelino, ainda a abrir muitas chamadas para os chatos da Hp? :)
 
c/ raid 0 de 2 discos tens o dobro das probablidades de ter problemas. basta 1 deles ir a vida para perderes irremediavelmente o conteudo de ambos...

em single drive, se a board keimar basta ligar o disco noutra board e bootar o SO ;)
 
Por exemplo se eu tiver outra board com o South Bridge Intel ICH5R, sera ke da para por a funcionar ai os meus discos?
eu ja tenho a 7 meses e nunca me deu problema.. e nao custumava guardar cenas importantes mas na kele dia guardei umas cenas importantes e só copiei para akele pc.. quando tenho cenas importantes custumava copiar para outro pc, sem raid é claro... mas nakele dia tive azar..
 
Última edição:
c/ raid 0 de 2 discos tens o dobro das probablidades de ter problemas. basta 1 deles ir a vida para perderes irremediavelmente o conteudo de ambos...

em single drive, se a board keimar basta ligar o disco noutra board e bootar o SO ;)

Pois,eu sei q tens razao...mas é mto dificil uma board keimar...ou é d fraca kualidade ou a fonte simplesmente fartou-se e pum,lol!
Mas klaro,ha sempre um risco,por mais pekeno q seja,em ter RAID0!
Cumps
 
Por exemplo se eu tiver outra board com o South Bridge Intel ICH5R, sera ke da para por a funcionar ai os meus discos?
eu ja tenho a 7 meses e nunca me deu problema.. e nao custumava guardar cenas importantes mas na kele dia guardei umas cenas importantes e só copiei para akele pc.. quando tenho cenas importantes custumava copiar para outro pc, sem raid é claro... mas nakele dia tive azar..
O problema e k nao podes inicializar o raid ou ele vai destruir os dados, tens de ligar os discos sem ser c/ raid e tentar recuperar c/ software...
 
O problema e k nao podes inicializar o raid ou ele vai destruir os dados, tens de ligar os discos sem ser c/ raid e tentar recuperar c/ software...
mas tipo na minha board.. eu quando keria ligar o raid ele nao fazia nada com os discos...
tipo eu podia fazer um reset a bios ela fikava com as defeniçoes de origem e tirava o raid..
mas quando eu ia a bios e metia bootable raid ele nao fazia nada ao disco iniciava normalmente para o windows.. ou melhor dizendo ele detectava logo se os discos estavam em raid ou nao...
 
p.s.- grande avelino, ainda a abrir muitas chamadas para os chatos da Hp? :)

//START OFFTOPIC
Não acredito... olha quem aqui anda. ;)
Bons olhos te vejam meu amigo... esse nick não engana. :)
Bem-vindo a esta enorme familia que é o Forum TZ.
Sobre a HP... agora nem por isso... arranjei uma loira para fazer esse trabalho. :)
Eu agora é mais "Disaster recovery" dá mais granel, uppss digo papel. :D
Eu uso RAID 5 da HP/COMPAQ (Ainda à gajos finos por estas bandas) :-D
Um grande abraço aqui do AV.
//END OFFTOPIC
 
//START OFFTOPIC
Não acredito... olha quem aqui anda. ;)
Bons olhos te vejam meu amigo... esse nick não engana. :)
Bem-vindo a esta enorme familia que é o Forum TZ.
Sobre a HP... agora nem por isso... arranjei uma loira para fazer esse trabalho. :)
Eu agora é mais "Disaster recovery" dá mais granel, uppss digo papel. :D
Eu uso RAID 5 da HP/COMPAQ (Ainda à gajos finos por estas bandas) :-D
Um grande abraço aqui do AV.
//END OFFTOPIC

Deparei-me com um user a vender material cheio de boas reviews vi logo quem era :), um abraço avelino .
 
Back
Topo