1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

raid0 de spinpoints

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rpedro, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 735)

1. rpedro

rpedro Power Member

com dois discos em raid (samsung 320gb f1) ficamos com a capacidade de 640 ou é como em alguns servidores que a informação é duplicada nos 2, ficando apenas com 320gb?

2. RSC

RSC Power Member

Há vários tipos de Raid. Se te estás a referir a RAID1, ficas com 320GB de espaço.

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  3. rpedro

rpedro Power Member

ja me tinham dito que no raid0 ficava com 640 porque o pc reconhecia os 2 discos como sendo apenas um disco e em raid1 é que duplicava a informação para cada disco ficando apenas com 320gb de espaço. não é assim?

qual o melhor raid para um pc de jogos, pouco armazenamento ou quase nenhum, ja que para isso tenho um externo. 2 samsung de 320gb spinpoint f1, em que tipo de raid?

4. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Estás errado.

Estás certo, usa o Raid 0 para um sistema de jogos, pois ficas com quase o dobro da taxa de transferência nos discos.

5. xpro

xpro Power Member

Raid0 os dois discos funcionam como um e pelo que dizes é o mais indicado para ti uma vez que aumenta a performance.

6. rpedro

rpedro Power Member

basta comprar o discos? nao preciso de nenhum tipo de ficha para os ligar pois nao. nao sou eu quem os vai montar... mas nao os quero levar e depois faltar alguma coisa. o que preciso? é so atraves de software que faço a ligação? a board ja aceita nao? (p6t)

7. xpro

xpro Power Member

Não precisas de nada para alem dos discos e se tiveres o cd da motherboard para o caso de o sistema operativo não reconhecer a raid0 se não tiveres tambem podes fazer download do site da asus.(Acho que não estou a dizer asneira)Pelo menos foras as unicas coisas que eu precisei

8. RSC

RSC Power Member

Sim, eu queria dizer RAID1. Em RAID0 ficas com 640GB de espaço, mas se um dos discos avariar perdes a informação nos dois.

9. rpedro

rpedro Power Member

eu percebi que te enganaste. isso de perder a informação é um pequeno risco em deterimento de um melhor desempenho.

eu fui um daqueles que levei com um seagate 500gb que de vez enquando nao arranca :)

vai para troca e mais uns trocos meto esses 2 samsung que referi.

10. RSC

RSC Power Member

11. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Já que se fala nos F1 aqui, vou aproveitar para perguntar, se terei melhor rendimento em raid0 com 2 x 320 ou 2 x 500, a diferença de preços é muito pequena entre ambos.

12. RSC

RSC Power Member

Vai por 2 de 320GB que são single plate.

13. freakdahouse

É assim tão notória a diferença?

14. Mitch

Mitch Banido

os single plate costumam ser bastante mais rápidos, daí serem mais indicados para melhores performances.

15. freakdahouse

Certo, eu guiei-me mais pelos valores da marca no site, dai estar curioso se valia mesmo a pena perder capacidade em detrimento à performance.

16. v0rlon

v0rlon Power Member

Com raid 0 invistam num disco extra para ter tudo o que é importante noutro lado e ja agora uma imagem ghost do sistema.
    Uso 2x250 Raid0 + 1x1T NonRaid .
    Ou entao raid 0+1!

Fiquem bem! :)

Partilhar esta Página