raid0 de spinpoints

rpedro

Power Member
com dois discos em raid (samsung 320gb f1) ficamos com a capacidade de 640 ou é como em alguns servidores que a informação é duplicada nos 2, ficando apenas com 320gb?
 
Há vários tipos de Raid. Se te estás a referir a RAID1, ficas com 320GB de espaço.
 
Última edição:
ja me tinham dito que no raid0 ficava com 640 porque o pc reconhecia os 2 discos como sendo apenas um disco e em raid1 é que duplicava a informação para cada disco ficando apenas com 320gb de espaço. não é assim?

qual o melhor raid para um pc de jogos, pouco armazenamento ou quase nenhum, ja que para isso tenho um externo. 2 samsung de 320gb spinpoint f1, em que tipo de raid?
 
Há vários tipos de Raid. Se te estás a referir a RAID0, ficas com 320GB de espaço.

Estás errado.

ja me tinham dito que no raid0 ficava com 640 porque o pc reconhecia os 2 discos como sendo apenas um disco e em raid1 é que duplicava a informação para cada disco ficando apenas com 320gb de espaço. não é assim?

qual o melhor raid para um pc de jogos, pouco armazenamento ou quase nenhum, ja que para isso tenho um externo. 2 samsung de 320gb spinpoint f1, em que tipo de raid?

Estás certo, usa o Raid 0 para um sistema de jogos, pois ficas com quase o dobro da taxa de transferência nos discos.
 
basta comprar o discos? nao preciso de nenhum tipo de ficha para os ligar pois nao. nao sou eu quem os vai montar... mas nao os quero levar e depois faltar alguma coisa. o que preciso? é so atraves de software que faço a ligação? a board ja aceita nao? (p6t)
 
Não precisas de nada para alem dos discos e se tiveres o cd da motherboard para o caso de o sistema operativo não reconhecer a raid0 se não tiveres tambem podes fazer download do site da asus.(Acho que não estou a dizer asneira)Pelo menos foras as unicas coisas que eu precisei
 
eu percebi que te enganaste. isso de perder a informação é um pequeno risco em deterimento de um melhor desempenho.

eu fui um daqueles que levei com um seagate 500gb que de vez enquando nao arranca :)

vai para troca e mais uns trocos meto esses 2 samsung que referi.
 
Já que se fala nos F1 aqui, vou aproveitar para perguntar, se terei melhor rendimento em raid0 com 2 x 320 ou 2 x 500, a diferença de preços é muito pequena entre ambos.
 
Com raid 0 invistam num disco extra para ter tudo o que é importante noutro lado e ja agora uma imagem ghost do sistema.
Uso 2x250 Raid0 + 1x1T NonRaid .
Ou entao raid 0+1!

Fiquem bem! :)
 
Back
Topo