1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Raid0 !Dúvida!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por martim501, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 507)

1. martim501

martim501 Power Member

Boas, e assim eu tenho dois HDD e gostaria de os por na raid0, pelo que me disseram, e pelo que estive a ver é a melhor, mas gostaria de saber se ao fazer isso vou apagar os dados do disco?
    É que de momento eu tenho dados bastante importantes, gostaria que me esclarecessem?

cumps obg

2. forpaxe

forpaxe What is folding?

Ao que sei construir sistemas RAID sejam eles quais forem implica formatação, logo a perda de dados é inevitável.

3. martim501

martim501 Power Member

ok, mais uma questao, os discos ficam como um só certo? mas com a soma do volume (tamanho) dos dois?, ou seja ficam como um só mas com a soma do tamanho dos dois?

4. Mitch

Mitch Banido

com raid0 ficas com UM disco com a capacidade igual ao dobro do disco mais pequeno. se os dois discos forem iguais, é basicamente a soma da capacidade dos dois.

5. martim501

martim501 Power Member

calha bem ahah, tenho um de 250gb e outro de 320gb, fica mais rápido mas fica com menos capacidade então, certo?

6. martim501

martim501 Power Member

eu estou a por os meus dois discos em raid 0 mas no menu das raids pergunta no raid mode se quero "mirroring","striping","stripe mirroring","spanning","raid 5" para a raid 0 qual escolho? e depois n striping block está "optimal","128k","64k","32k","16k","8k","6k" qual escolho?

cumprimentos,
    Martim Afonso,
    Obrigado

Última edição: 16 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página