Raid0 !Dúvida!

martim501

Power Member
Boas, e assim eu tenho dois HDD e gostaria de os por na raid0, pelo que me disseram, e pelo que estive a ver é a melhor, mas gostaria de saber se ao fazer isso vou apagar os dados do disco?
É que de momento eu tenho dados bastante importantes, gostaria que me esclarecessem?

cumps obg
 
ok, mais uma questao, os discos ficam como um só certo? mas com a soma do volume (tamanho) dos dois?, ou seja ficam como um só mas com a soma do tamanho dos dois?
 
com raid0 ficas com UM disco com a capacidade igual ao dobro do disco mais pequeno. se os dois discos forem iguais, é basicamente a soma da capacidade dos dois.
 
com raid0 ficas com UM disco com a capacidade igual ao dobro do disco mais pequeno. se os dois discos forem iguais, é basicamente a soma da capacidade dos dois.
calha bem ahah, tenho um de 250gb e outro de 320gb, fica mais rápido mas fica com menos capacidade então, certo?
 
eu estou a por os meus dois discos em raid 0 mas no menu das raids pergunta no raid mode se quero "mirroring","striping","stripe mirroring","spanning","raid 5" para a raid 0 qual escolho? e depois n striping block está "optimal","128k","64k","32k","16k","8k","6k" qual escolho?

cumprimentos,
Martim Afonso,
Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo