1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RAID0 em 2xSata + 1xIDE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bikeman, 3 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 474)

  1. bikeman

    bikeman Power Member

    Boas a Malta!

    Entao a minha duvida é a seguinte:
    Actualmente tenho dois discos hitachi de 80gb sata2 em raid 0 no meu pc. A board é uma DFI NF3 ultra-D.

    Quero acrescentar um disco ao array,um hitachi tb de 80gb mas IDE. Ja sei que isto é possivel pois o controlador permite sem problema.

    Agora é assim,para fazer isso pela BIOS do raid vou perder todos os dados no array inicial,pois ela tem de desfazer o actual raid para criar outro. No windows o NVraid permite acrescentar o disco sem ter de perder dados...sera mesmo assim? Nao existe inconveniente em fazer pelo NvRaid?

    Tenho ainda outra duvida,que passa pela mistura de canais SATA com PATA,tipo o sata da board é 1 e o disco que quero meter é ATA133, o que vai acontecer? A matrix em stripe mode é criada com este factor em conta,ou os discos ligados pelo sata simplesmente irao abrandar ate a velocidade do PATA?

    cumps e obrigado desde ja por eventuais esclarecimentos
     
  2. bikeman

    bikeman Power Member

  3. xupetas

    xupetas Banido

    Não compreendo como faras que discos em raid0 que estejam stripped facam stripping no outro disco sem ter ainda outro volume extra....Na tem mta logica.

    Em relação a velocidade de todo... qd o stripe é efectuado apenas entre discos sata tens a velocidade sata. quando fizeres stripe sata ide entao a velocidade será a o ide. A coisa funciona sempre pela menor velocidade do disco utilizado
     
  4. bikeman

    bikeman Power Member

    Desta parte nao percebi nada:(

    O resto era o que calculav,mas mesmo assim deve compensar nao?
     

Partilhar esta Página