1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RAID0 "i" upgrade de mboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por possessed, 16 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 540)

1. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

tou agora com uma ideias malucas de fazer um "flash upgrade" intermédio para A64 de modo a aproveitar o máximo de material que já lá tenho

sendo assim passa pelo seguinte material
    • DFI LANPARTY UT NF3 ULTRA-D AGP ~120
    • AMD64 3200+ VENICE ~ 170
    • Cooler THERMALRIGHT ou SCYTHE NINJA SCNJ-1000 PLUS 55

total:350€

alguma opinião acerca do material ajudava, mas não deve fugir muito, e se alguem tiver em segunda mão para venda ainda é capaz de ser melhor :D

já o verdadeiro problema é que tenho lá o 300GB em raid0 e é possível efectuar a passagem do array para a mb nova sem perda de dados

e ainda...
    será que a enermax que tenho aguenta (ainda não se queixou, tem lá muitos amperes nos 12v)

Última edição: 16 de Fevereiro de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Axo k as escolhas k fizeste são impecáveis... (Não consegues espremer aí uns trocos para enfiar um 3700+ San Diego ? É que é uma diferença brutal)

E sim a Enermax não deve ter problema nenhum... Não sei se essa board já é 24pinos, mas mesmo k seja ou compras o adaptador ou ligas isso mesmo assim e funciona bem na mesma...

3. FerCam™

FerCam™ Banido

Tenho essa board e é de 20 pinos, no raid é k pode tar o problema pk eu tb um upgrade semelhante, mas duma AN7 para a DFI NF3, e ou por falta de jeito ou mesmo imcompatibilidade a DFI n reconheceu o raid0, os discos eram de 80GB da hitachi os sataII. Mas no swap n perdi dados, tipo rafiz o raid na an7 e tava la tudo.

4. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

provavelmente para salvaguardar tudo irei arranjar um disco PATA de 300GB (que já está na ideia de aquisição há alguns meses) e faze aí um backup

este upgrade a efectuar-se será mesmo para uma passagem para A64, mas parece-me que de momento as finanças estão pior do que eu pensava e o sistema que tenho ainda 0wna muito (no 3dmark06 estou à frente dum opteron :D, e sou o único axp q de momento está na tabela)

se chegar mais para a frente a ideia do upgrade para para
    AMD ATHLON 64 X2 SOCKET 939 4400+ 2x1MB BOX ou Opteron parecido
    a board é possível que fique a mesma temporariamente, pois por enquanto estou bastante bem servido de gráfica ou pode ser que passe para uma DFI NF4 e mude de gráfica, que será mais certo que vai ser já socket AM2 e passará praticamente um pc novo :|

isto vai ser um verão quente para os meus lados, muitas compras se avizinham que para além deste upgrade tb será um portátil (finalmente) powered by turion, é só começar a trabalahr que o crédito com o banco está praticamente tratado (é tb para um pópó)

Partilhar esta Página