Raid0 ICH7R 347MB Burst!!!

Alguem me diz como fazer raid0 sem ter drive de disketes.

Já vi um tópico a explicar mas já um pouco antigo e não sabia se da para todods os sistemas :rolleyes: .

E um pouco urgente.

Cumps

A tua board se fosse uma P5W-DH podias usar o ez-backup, que não precisa de drivers, mas sendo uma P5B é preciso drivers... O koncaman já deu uma ideia, é o melhor que podes fazer sem precisar de driver de disquete. Mas olha que isso não me chateia muito, vou a gaveta, busco a drive, ligo-a coloco a disquete com os drivers é F6 :D Depois volto a guardar a drive:x2:

1 Tera em Raid 0 ?

Eu tou com 4 discos de 80Gb e o raid tá quase vazio, ponho tudo no disco de storage.

Edit: já que mudei de controlador, vou fazer outra vez os testes, para ver a diferença do controlador da NF4 para este da 975X

4x 250 em raid 0, um absurdo, eu antes fazia raid 10! Combina o power do raid 0 com a segurança do raid 1! Ficas é com "apenas" 500 gigas disponiveis, mas com redundancia, se um disco pifar não perdes dados, agora em raid 0 de 4 discos 1 disco pifar:wow: :wow: :wow: :wow:
 
Para ficar com 500gb n comprava mais discos, mt gente fala do raid 0 que tem pouca segurança e tal, eu tenho isto em raid 0 ha mais de 1 ano, os files importantes tenho sempre em dvd ou outro dispositivo, se 1 disco se avariar, formata.s os restantes e cria.s outro array :-D quando falei de 4 * 250 é mais pkausa do espaço e nao tanto pela performance, porque para performance 3 * 250 chegava ou vendia os 2 maxtors e comprava outros mais rapidos. :004:
 
venho aqui fazer um up a esta thread a ver se mais resultados do hdtach são postados ;)

Se houvesse alguém que tivesse disposto a fazer uma tabela de acordo com o average sequential read era ouro sobre azul.

Ia ajudar imenso na aquisição de um novo disco. Era importante que fosse colocado o modelo exacto de cada disco para não haver confusões.

Já agora podiam editar o nome da thread para HdTach Scores ou qq coisa assim do género; e já agora sticky no subforum Tabelas e Resultados

Cumps
 
3 x Raptor 74g, 8 mb @ eVGA 680i

raptorraid0kc7.jpg
 
eu tenho defenido para 16k mas ja me disseram que 32k fica melhor , é que outra coisa que me ta a fazer confusao é que por exemplo tu num raid defines para 16k ou 32k mas o windows quando vais a formatar o disco coloca 4096bytes na partição e isso n é o tamanho do cluster? se formos formatar um disco no windows em default ele mete a 4096 bytes no allocation unit size penso que seja os clusters , sera que com o raid a 4k temos melhor desempenho?

cumps
 
Será que uma P5WDH Deluxe com controladora Adaptec, Promise ou outra boa, em PCI-E, tem maior desempenho do que com a ICHR7 da Intel que presentemente tenho?

O sistema assenta numa array de 2 WD de 320Gb, 16 de buffer, com um C2D 6600, com 2 Gigas de memória Corsair a 800.

Obg.
 
eu tenho defenido para 16k mas ja me disseram que 32k fica melhor , é que outra coisa que me ta a fazer confusao é que por exemplo tu num raid defines para 16k ou 32k mas o windows quando vais a formatar o disco coloca 4096bytes na partição e isso n é o tamanho do cluster? se formos formatar um disco no windows em default ele mete a 4096 bytes no allocation unit size penso que seja os clusters , sera que com o raid a 4k temos melhor desempenho?

cumps



Quanto maior for o cluster size, maior vai ser a performance, mas maior vai ser o desperdício de espaço.

Se o cluster size for menor, a performance também desce, mas o desperdício de espaço também é menor.

Se o sistema é constituído por pequenos ficheiros de meia dúzia de KBs, então compensa ter um cluster size pequeno. Se for constituído por grandes ficheiros (ex, audio, video), então compensa ter um cluster size alto.
 
Olá

O que acham deste desempenho?






_______
Windows XP-Pro
Intel C2D6600
Asus P5WDH Deluxe
2Gb (800) Corsair
2 x Wdigital 320Gb, 16Mb buffer, 7.200Rpm, em Raid0
 
Última edição:
Qual é a controladora que tás a usar??
Eu uso uma das da board (P5WDH Deluxe) que é da Intel e que é a ICHR7....
Os meus discos tb não são maus, apesar de só ter (ainda) 2 Gb de memória...
 
Back
Topo