Raid0 or not?

Se fosse eu (uma vez que acho esses raptors um desperdício de dinheiro), comprava dois discos a 7200rpm de 250GB (ou 320GB, tu lá sabes o que precisas) e punha esses em RAID 0 (se quiseres maior "velocidade") ou RAID 1 (quando um disco falhar, o sistema continua a funcionar normalmente).

Mas penso que, para te aconselharmos melhor, como pediste, seria conveniente indicares o tipo de utilização dos discos.
 
É um pc q está ligado 24h por dia a correr o boinc e a sacar da net. Vai correr jogos e todo o tipo de programas. Quanto aos dados, vão estar sempre separados noutro disco.

É apenas para o sistema operativo.
 
Se precisares de muito espaço compra disco de grande capacidade, se quiseres mt performance compra os raptores e poe-os em raid0!
Se quiseres meio termo compra compra dois discos de 160gb ou 250gb e poe-os em raid0!!
Tudo depende do que axares melhor!!
 
S tens €€€ pa comprares 2 d 74Gb nem penses duas vezes!!2 raptors em RAID0 têm mta mais performance do q apenas um d 150Gb...mas s é so para o SO,sinceramente nao vejo necessidade de comprares 2 pa por em RAID0,era melhor aposta 2 discos d 160Gb da Seagate de 7200.10....a nao ser q tenhas algum tipo d funcao q faças no pc em q precises d MUITA velocidade e performance!!!
Mas s tens €€€ pa eles...olha,tu é q sabes :P!!
Cumps e boas compras
 
se puderes compra os dois raptores e mete em raid0, tenho 4 raptors de 36gb em raid, tinha so dois d 36, mas recentemente comprei mais 2 de 36gb e posso te dizer k é mt bom...
 
É um pc q está ligado 24h por dia a correr o boinc e a sacar da net. Vai correr jogos e todo o tipo de programas. Quanto aos dados, vão estar sempre separados noutro disco.

É apenas para o sistema operativo.
se é apenas para SO, precisas mesmo de 150GB? O.o

de qq dos modos, não é aconselhável ter discos em RAID0 numa máquina ligada 24/7...(especialmente se lá tiveres alguma info +- importante...) o tempo de utilização sem descanso :P multiplica várias vezes a probabilidade de alguma coisa dar o berro...

se estás mesmo decidido a comprar um raptor, eu optava por 1 de 74GB (ou, se necessitares de mais espaço, um de 150GB)...deixava o RAID de parte...
 
Eu apostava no Raid0... No meu sistema tenho raid0, mas de dois hitachi de 80gb e notei um boost de velocidade brutal! Especialmente a fazer instalações de todo o tipo de software e no loading dos jogos.
 
Se achas os 150GB muito compra 2 de 36GB e mete-os em raid0. Tenho o meu pc desde o Novembro/Dezembro ligado com 2 Hitachi 160GB em raid0 e ainda nao tive nenhum problema. Ás vezes um deles desliga-se mas volta a ligar-se o rapido suficiente para no maximo esperar que um ou outro segundo para abrir o disco aqui no pc. O pc tem estado a foldar, jogar, instalar muita coisa e desinstalar e converter filmes/editar.
Se achas que precisas dos 150 e tens € para isso mete-te em 2 de 74... Mas compra sempre 2.

EDIT:
notei um boost de velocidade brutal! Especialmente a fazer instalações de todo o tipo de software e no loading dos jogos.
É dos discos? XD Então aposta mesmo no raid0

Cumps
 
Última edição:
Sim, é dos discos.
Fiz upgrade aos discos. O resto do sistema manteve-se inalterado. Notei mesmo as diferenças! E bem! A começar logo na instalação do windows com o sistema formatado.
 
Depende do que preferes: Velocidade ou Segurança. Em raid0 tens uma velocidade absurda e em raid1 tens sempre backup dos dados num disco (um dos discos é imagem do outro). Dado que falaste nos Raptor's suponho que prefiras velocidade e, logo, raid0. De qualquer maneira, acho um desperdício de dinheiro comprar um Raptor..
 
eu que tenho experiencia com raid. aconselhava a comprares apenas um de 150gb.


1 raptor é melhor que um raid0 com bons discos. nao ha necessidade de teres raid0 de raptors, só te ia dar chatisses.


são discos fabulosos windwalker, nao sao desperdicio de dinheiro nenhum.
 
Obrigado a todos, decidi-me por um raid0 com os dois raptors. Se a coisa n correr bem logo decido o q fazer.

Obrigado a todos pelos comentários/sugestões. Se a coisa correr mal eu depois digo alguma coisa. :007:
 
eu que tenho experiencia com raid. aconselhava a comprares apenas um de 150gb.


1 raptor é melhor que um raid0 com bons discos. nao ha necessidade de teres raid0 de raptors, só te ia dar chatisses.


são discos fabulosos windwalker, nao sao desperdicio de dinheiro nenhum.
sigh...o pessoal continua sem compreender que quanto mais simples for o sistema melhor...assim se for possível evitar ter discos em RAID0 e diminuir as falhas...melhor! Mas parece que quem não tem discos em RAID não é homem :p
 
ate parece k os discos n podem avariar mm k nao estejam a trabalhar em raid0...
has de me dizer pq é k em raid0 avaria mais facilmente...
 
Back
Topo