Raid0 or not?

Se o camarada dá mais importancia à performance, acho que faz uma opção bastante válida. Se costuma ter informação importante no pc, recomendo que faça uns backups regularmente, não há nada que perder irremediavelmente informação de que necessitamos!
 
ate parece k os discos n podem avariar mm k nao estejam a trabalhar em raid0...
has de me dizer pq é k em raid0 avaria mais facilmente...
avariam mais facilmente por vários motivos...

em primeiro lugar tens a questão de que quando avaria um disco...para efeitos de dados avariaram os 2...bye bye dados :p e é ou não muito mais provável que um disco do par avarie, do que no caso de ter apenas 1? (de facto, aumenta a possibilidade em 100% :D)

depois há a considerar que os Raptor são discos optimizados para performance yadda yadda (já de si mais propensos a falhas que o resto a 7200RPM)...aquecem mais e são frequentemente armazenados juntos (já se está a ver a coisa não? :P)

Se o camarada dá mais importancia à performance, acho que faz uma opção bastante válida. Se costuma ter informação importante no pc, recomendo que faça uns backups regularmente, não há nada que perder irremediavelmente informação de que necessitamos!
se o camarada dá mais importância à performance, usar 2 discos "regulares" em RAID ou um Raptor é uma hipótese...agora 2 Raptor em RAID parece-me uma má opção (especialmente considerando o sistema que tem...há outros sítios onde gastar o dinheiro ;) - assumindo que a info de sistema está actualizada claro :)

E não é verdade? LOL :D
:004:

mmm...para isso punha RAID5 e tinha mais 1 disco de espaço útil ;)
 
acho k é escusado tar a insistir nesta thread, ele ja comprou os discos e fez mt bem na minha opiniao, acho k ja n ha motivo para continuar a thread...

cumps
 
Back
Topo