RAID0 ou Boa Fonte?

byakya_sama

Power Member
Boas

Tenho um disco Samsung 250GB 8Mb.

Estou a montar um outro PC e só me falta o disco rígido e a fonte de alimentação. Claro, vou usar este, a minha dúvida é a seguinte, tenho à volta de 100€ para gastar, e gostava de saber se vale a pena gastar 44€ num igual e pôr RAID 0, e gastar os restantes euros numa NOX ou LC-Power (sei que há melhor, mas não a esse preço).


A outra alternativa seria usar o disco sozinho e comprar uma fonte de qualidade. Não preciso que me indiquem uma fonte qualquer, eu estou bem informado sobre isso, a minha dúvida é esta:

O que é melhor:

RAID 0 e Fonte NOX/LC-Power

ou

Disco Único e Fonte de Qualidade

Agradeço desde já

Cumps

 
Não consegues esticar o orçamento um bocado?

CORSAIR TX-650W 78,80 €
Samsung SpinPoint S 250GB SATA €45,38

Valor total €124.18


Penso que ficarias melhor servido. E ficavas com as duas coisas.
 
queres um conselho n faças raid 0!
Olha tenho um colega meu que fez raid 0 com 3 raptors!XD um foi a vida ele tinha material em cad importante e ficou sem metade dos trabalhos para faculadade!Xs
 
queres um conselho n faças raid 0!
Olha tenho um colega meu que fez raid 0 com 3 raptors!XD um foi a vida ele tinha material em cad importante e ficou sem metade dos trabalhos para faculadade!Xs

e se tiver só um disco, se for o único disco à vida também perde tudo :rolleyes:
 
e se tiver só um disco, se for o único disco à vida também perde tudo :rolleyes:

Só que em Raid tem o dobro da probabilidade de perder informação, quanto mais "peças", mais probabilidade de chatices. :p

O ideal, tanto em sistema Raid 0 ou só com um único disco é ter um disco extra, pode ser interno ou externo, e fazer backups regularmente, isso é a regra de ouro nos dias que correm.
 
Só que em Raid tem o dobro da probabilidade de perder informação, quanto mais "peças", mais probabilidade de chatices. :p

a probabilidade é basicamente a mesma.
o evento é "avariar um (1) disco". se avariar UM disco, ou perdes os dados do raid0, ou perdes os dados do único disco que tinhas ligado.
vai dar ao mesmo, não é?
 
antes de mais qual é a tua board?

Antenção que as boards com chip nvidia não são muito compativeis com raid 0, se o raid 0 for bem configurado numa board intel desde que não se abuse muito em OC não tou a ver qualquer em usar raid, sempre usei raid 0 e nunca tive prob, a excepção de uma vez mas isso foi por culpa minha não tomei percauções e devido a um problema ao fazer Oc elevado dei cabo da configuração do raid 0.


Cumps
 
Tenho RAID à mais de 2 anos, diria perto de 3 anos e não tive 1 único problema até hoje! :D Só recomendo... no entanto melhor é mesmo comprares uma fonte melhorzinha para te manter todo o sistema estável... :D
 
Muito Obrigado

Creio que irei adiar o RAID por agora e comprar uma fonte de qualidade. Eu sei que é melhor ter boas fontes para estabilidade, etc., mas como nunca tinha usado RAID não tinha a certeza sobre os benefícios do mesmo.

De momento tenho também um disco externo de 300GB, portanto quanto a espaço e backups (tb gravo o importante em DVD) não tenho grandes problemas, era só para saber se valia a pena aumentar a velocidade não, em troca de uma fonte menos boa.

Como não é prioritário, vou mesmo comprar uma BOA fonte. Os problemas peço-os mais tarde :-D

Cumps
 
se fores do tipo de pessoa que nao gosta de fazer backups para dvds ou cds, junta mais e compra mais discos e faz raid5

Bah, quem é que gosta de estar a perder tempo a fazer backups... Mas agora já me habituei. RAID fica para mais tarde, que os discos não são de graça (embora a preços acessíveis) e se no futuro for para RAID ou é 0 ou é 10 (0+1), 5 não me parece...

Cumps
 
Back
Topo