RAID0 + ubuntu

notepad

Banido
Boas pessoal, tava aqui a tentar fazer a minha miração pra linux quando encontrei um pequeno problema. tou a usar 2 discos de 80gb em RAID0 no xp e gostaria de continuar o raid 0 em linux. sei que a minha southbridge (intel ICH6R) faz fake RAID, portanto desactiveio na BIOS assim ficando apenas como 2 discos SATA normais; usei o CD alternate install do ubuntu 6.10 mas quando chego à parte das partiçoes é que da problema. experiementei de tudo. comecei por criar 3 partições em cada disco uma com 40GB outra com 2GB e outra com 38GB, isto nos 2 discos, defini que as partiçoes seriam pra um raid (em vez de ext3), e depois configurei o RAID e indiquei que seria um raid0 e escolhi todas as partições (6, 3 de cada disco) como sendo parte do RAID. DEpois quando ja tinha apartiçao virtual do RAID com 160Gb criada voltei as partiçoes dos discos e defini a partiçao de 40gb como / a de 2gb como swap e a de 38 gb como /home, isto para ambos os discos, e defini a primeira partiçao de cada disco como bootable. O problem e ke depois quando vou para gravar as alterações da Erro e diz que nao foi definido um sistema de ficheiros o esquesito e que segui a risca um guia que encontei no google pra fazer isto.

Alguem sabe como resolver isto??!
thx
 
Back
Topo