Raid0 - Urgente!!!!!!

jota WA

Portugal@Home Member
Pessoal,é urgente...
Recebi hoje 2 Hitachi,ja criei a diskette com os drivers RAID da Silicon,criei o array,td bem...vou a instalar o windows,carrego F6 para especificar o driver RAID,tudo ok...kuando xega a altura de copiar os files para instalar o windows,ele pede o driver RAID d novo,a diskette continua na drive,mas ele NAO COPIA!!!Diz q nao consegue encontrar e pronto,nao saio dali!!S ignorar os ficheiros,q ja tentei,ele copia os ficheiros todos mas depois da um blue screen,como era d esperar,sem os drivers RAID!!
Ja alguem teve um problema destes????
Kem souber please post aki!!!
Obrigado,cumps
 
podes criar o array com o utilitário que vem com a board, quando ligas o computador no POST logo no inicio tens de carregar numa tecla (no meu caso A8V Deluxe é o <Tab>) consulta o manual da tua board, depois crias o array e quando instalares o XP só precisas a disquete com os drivers SATA

cumps
 
podes criar o array com o utilitário que vem com a board, quando ligas o computador no POST logo no inicio tens de carregar numa tecla (no meu caso A8V Deluxe é o <Tab>) consulta o manual da tua board, depois crias o array e quando instalares o XP só precisas a disquete com os drivers SATA

cumps

Sim,isso ja fiz!O array crio na boa!O problema e kuando comeca a copiar os files para a instalacao do windows,ele pede d novo os drivers mas nao copia nada,ou seja,le a diskette mas nada,nao copia!!Sera da drive??
Cumps
 
mas ele pede drivers SATA ou RAID?
aqui fica como criei o meu passo a passo:
Criei o array com o utilitário da board
reiniciar
instalação do windows - F6
Drivers SATA, na disquete
escohes o disco (que no meu caso RAID0, aparece já como um disco apenas)
e já não pediu mais nada, foi uma instalação normal do XP
 
Ok,mas diz-me uma coisa,ao carregares F6 apareceu-te logo logo um quadro ou ainda tiveste q esperar q ele carregasse mais alguma coisa??É q eu carrego F6 e ele continua,so passado um tempo é q m pede os drivers RAID!
Cumps
 
é passado um bocado, ele pede para especificar o dispositivo, depois de o seleccionares e carregares enter aparece uma caixa para escolheres o driver (tens de escolher a versão para Windows XP)
 
é passado um bocado, ele pede para especificar o dispositivo, depois de o seleccionares e carregares enter aparece uma caixa para escolheres o driver (tens de escolher a versão para Windows XP)

Pois,é mesmo isso q faço!So q xega a parte d copiar os ficheiros pa instalacao e tenta copiar os files dos drivers RAID e nao consegue!!Depois klaro,da-me blue screen!!!
Cumps
 
criaste a disquete com os drivers SATA correctos? se tiveres o CD que vem com a board ele trás vários utilitários de criação de disquetes, eu usei os VIA e não tive qualquer problema

Edit - encontras aqui os mais recentes, tens de escolher os que são compatíveis com a tua board (consulta o manual)
 
Última edição:
Se não estiveres a usar uma versão standard do Windows (i.e.se estiveres a usar uma versão modificada) podes ter problemas com a instalação...
 
Se não estiveres a usar uma versão standard do Windows (i.e.se estiveres a usar uma versão modificada) podes ter problemas com a instalação...

Estou a usar um cd do Windows XP Pro com o SP2 incluido...talvez seja disso...nao sei...s calhar tento instalar o Vista q tenho aki ate conseguir arranjar outro cd do Win XP!!
Cumps
 
criaste a disquete com os drivers SATA correctos? se tiveres o CD que vem com a board ele trás vários utilitários de criação de disquetes, eu usei os VIA e não tive qualquer problema

Edit - encontras aqui os mais recentes, tens de escolher os que são compatíveis com a tua board (consulta o manual)

Nao e com os drivers SATA q a instalacao flipa,mas sim com os do RAID!O meu chip é nforce4 ultra,tenho opcao d RAID nvidia ou da Silicon!
Cumps
 
acho estranho, o RAID é feito pelo utilitário da Board (ou seja por hardware) não são necessários drivers RAID (pelo menos com a minha board), os únicos drivers que é preciso instalar são os SATA (que também são chamados SATA Raid), fizeste o Array com nvidia ou com Silicon?
 
acho estranho, o RAID é feito pelo utilitário da Board (ou seja por hardware) não são necessários drivers RAID (pelo menos com a minha board), os únicos drivers que é preciso instalar são os SATA (que também são chamados SATA Raid), fizeste o Array com nvidia ou com Silicon?

Ja tentei com os 2!!Eskisito é q instalei agora o Vista e deu direitinho!!
Mas axo q o driver da Silicon esta a restringir os discos a SATA1 :(...
Cumps
 
Bem,instalei o Vista,pq o XP nao consigo d maneira nenhuma instalar com RAID...e fiz um bench com o HDTach 3.0...este foi o resultado...

O q axam??
Cumps
 
Está porreiro. Aqui 2 Hitachi de 160GB em raid0 também numa P5B-E (com o cpu na lixar maxima, nao sei se influencia os testes..sei que o disco nao estava a fazer nada):

semttulooz5.png


Já agora, já para por 3 discos em raid0?
 
Está porreiro. Aqui 2 Hitachi de 160GB em raid0 também numa P5B-E (com o cpu na lixar maxima, nao sei se influencia os testes..sei que o disco nao estava a fazer nada):

semttulooz5.png


Já agora, já para por 3 discos em raid0?

Boas
Estes tb dao mais pq sao d prato unico,os d 160Gb ja nao...a leitura demora mais...
Sim,da RAID0 com 3 discos,o q aumenta ainda mais os resultados ;)!
Swat disse:
Como é que conseguiste instalar o vista no RAID? utilizaste que drivers?
Utilizei os drivers do NVRaid da nvidia,como a minha board tem chip nforce4 fui a pagina oficial e sakei os drivers raid para o vista q ja estao disponiveis junto com os drivers unificados!Ve aki...estes sao para nforce4 para processadores AMD
http://www.nvidia.com/object/nforce4_amd_winvista32_15.00.html
enok disse:
no momento em que o Windows XP pede-te os drivers... qual escolhes?
1º crio a diskette com os drivers RAID e kuando o win xp mos pede vou a diskette buscar os 2 controladores q necessito,no caso dos drivers da nvidia!
Cumps e espero ter ajudado
 
boas, eu tb tive um problema similar o teu ao instalar o windows 2003 (q acabei por n conseguir instalar, lol), mas em relação ao win xp pro c/ sp2, eu consegui, utilizei o nlite, editei o cd do win xp pro c/sp2 q já tinha e criei um cd novo do windows já c os drivers q queria e correu na boa ;)

espero ter ajudado qq coisa ;)
 
jota WA, tas a ultilizar os drivers raid que vêm nos drivers mesmo da nvidia, como fizeste para o vista? esses, pelo menos aqui não funcionam... dão BSOD.
vais ao site da asus e sacas os drivers RAID para nforce4 da tua board ;)

Uma pergunta acerca do vista.... é a RTM version? eu ja tentei com os drivers que me indicaste e o windows vista nao me reconhece o array quando faço boot pelo DVD.
 
Back
Topo