raid0 vs armazenamento

technon

Power Member
Boas,

um dos meus discos foi-se hoje e ja me estou a passar com os maxtor, que todos os que tive me deram problemas.

De momento tou com um wd 500gb para armazenamento.

Amanha tenho de comprar outro e nao sei se compro 2 wd de 80gb ou mais um de 500gb.

Basicamente queria saber se compensava fazer raid0.

Uso o pc basicamente para jogar e ediçao de video.

cumps
 
Boas,

um dos meus discos foi-se hoje e ja me estou a passar com os maxtor, que todos os que tive me deram problemas.

De momento tou com um wd 500gb para armazenamento.

Amanha tenho de comprar outro e nao sei se compro 2 wd de 80gb ou mais um de 500gb.

Basicamente queria saber se compensava fazer raid0.

Uso o pc basicamente para jogar e ediçao de video.

cumps
para esse uso, claro que compensa o raid0 , tornando o processamento de dados muito mais rapido.

cumpz.
 
Na minha opinião, o melhor é ter o melhor de 2 mundos...

2 discos de 80 para raid 0 e outro disco para armazenamento de dados...

Caso o raid dê barraca, as coisas importantes estão guardadas...
 
pois.. mas isso se quissesse ficar 100% seguro ia para raid1.

Visto que so procuro performance entao raid0 parece-me a soluçao.

Tenho uma asus p5k premium.. sabem se faz raid por hardware?

cumps
 
nao se trata que queimarem assim dum dia para o outro, mas como sabes , raid0 é feito com 2 discos, basta um dar barraca para se perder os dados todos nos 2..

cumpz.

Ia tou a ver.. como sao dois discos e os dados estao divididos pelos dois a probabilidade de caso um disco se estrague ficar sem os dados e 2x maior em raid que so com um disco.

Vou pensar melhor e depois vejo o que compro mas em principio vou fazer um raid de 2 discos de preferencia single-plate para nao aquecer muito.

obrigado

cumps
 
A probabilidade de um disco se estragar é a mesma. Simplesmente em RAID0 perdes tudo enquanto que se estiverem separados só perdes um HD.

E RAID1 não é um milagre. Já vi muitos 1/5 darem o berro. Não por falha dos HD's em si, mas pq a PSU deu o estoiro e queimou tudo o que tinha ligado...
 
Back
Topo