1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Raid0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Noeljunior, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 355)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Boas

Actualmente tenho 2 Hitachi de 160GB que ficam muito próximos dos de 1 prato de 80GB. Mas com os trabalhos que tenho de fazer 320GB já não dá para muito. Fala de trabalhos de vídeo/som e muita imagem. Logo preciso de espaço e velocidade.

Pensei em dois Seagate de 500GB. Pelos testes fazem um bom bocado mais que estes. Entretanto vi uns de 750MB da Samsung que ainda fazem mais que esses da Seagate. Então acontece uma coisa: 2 Samsung ou 3 Seagate?
    O ganho de RAID com 3 discos é suficientemente grande para se notar? E a cache triplicada e não duplicada, compensa? Eu sei que a probabilidade de perder tudo é maior, mas tenho estes 2 há 2 anos, são mesmo muito usados e nunca formatei. Continuam aqui a bombar sem qualquer problema logo não estou propriamente com medo. O meu maior medo é se a Seagate/Samsung é tão fiável como a Hitachi porque nunca tive nenhum.

O preço ia ficar +/- o mesmo (até 200€)...

Cumps

2. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas... e k tal raid de dois WD640GB? sao discos mt rapidos e fiáveis! ;)
    realmente a Hitachi é mt fiável!

3. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Vi dois testes. 2xWD250 e 2XSeagate250 e os seagate ganham.

Por outro lado são modelos diferentes. Os 16MB de cache do WD contra os 32MB do seagate não é notavel? E os tempos de acesso? Os que têm dizem ser de 8.5ms, com raid sobe para 12.7ms...

Partilhar esta Página