Raid0 ??

dA_PhReAk

Power Member
Boas, sabem me dizer se esta board (p4s800d-x) da para fazer um raid0? sei que suporta SATA mas nao sei se e preciso alguma outra coisa em especial para um raid0. Quero ver se faco um com 2 Samsumg 80gb SataII (a minha board nao suporta sataII blehh... isto significa q corre com velocidades normais de Sata certo?)

board - p4s800d-x - http://uk.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=45&model=202&modelmenu=1 (só encontrei a p4s800d, a minha é a p4s800d-x Qual será a diferenca?)

Thx in advance.
 
muchas gracias ppl =) e quanto ao Raid0 em si? é dificil de fazer? se souberem algum tuturial :P Btw depois ligo o meu IDE e passo as cenas na boa po raid?

Ultima questao: ira isto ajudar me muito no tempos de loading ou nem porisso? (mais valia umas mems 2x1024?)
 
Normalmente nao é muito dificil, basta alterar algumas coisas, se tiveres o livro da board costuma trazer lá uma explicação com montar um raid. Mas se nao tiveres ve aqui pode ser que te ajude.
Em relação à ultima questão o raid 0 vai-te fazer com que os tempos de loading reduzam significamente.
 
é muito simples... qd tens 2 satas ligados enqt faz o post dev dizer t para pressionares um combinação de teclas (ctrl+s no meu caso (DFI)) e entras na config deraid e fazes aí é super intuitivo!
 
Ohhh... =] é que tenho de fazer uma fresh intall do windows neles (coisa q nnca fiz :() qd os ligo a mobo e fazer isso (na minha acho q tb e f8 ou control - s n tenho a certza), e dp instalar o windows normalmente??
 
Back
Topo