1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Raide 0

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Raider Freak, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 862)

  1. Raider Freak

    Raider Freak Power Member

    bem pessoal digam-m as vantagens/desvantagens de usar raide 0 num PC sff:)
     
  2. Shadow|PT|

    Shadow|PT| Power Member

    esqueçam...

    O Spoiler disse tudo :D
     
    Última edição: 12 de Setembro de 2007
  3. Spoiler

    Spoiler Power Member

    Redundant Array of Independent Disks/Redundant Array of Inexpensive Drives , Conjunto Redundante de Discos Independentes ou também Conjunto Redundante de Discos Econômicos ou mais conhecido como simplesmente RAID, é um meio de se criar uma unidade virtual composta por vários discos individuais, com a finalidade de ganhar segurança e desempenho.
    A primeira idéia de RAID foi desenvolvida pela IBM em 1978, para melhorar a confiabilidade e segurança de sistemas através de redundância.
    RAID 0 Linear
    É uma simples concatenação de partições para criar uma grande partição virtual. Isto é possível se existirem várias unidades pequenas, com as quais o administrador pode criar uma única e grande partição. Esta concatenação não oferece redundância, e de facto diminui a confiabilidade total: se qualquer um dos discos falhar, a partição combinada falha.Geralmente usada para extender o tamanho total de um volume.

    [editar] RAID 0 Striping

    [​IMG] [​IMG]
    RAID-0


    Os dados são subdivididos em segmentos consecutivos (stripes) que são escritos sequencialmente através de cada um dos discos de um array. Cada segmento tem um tamanho definido em blocos. O striping oferece um melhor desempenho, quando comparado a um disco individual, se o tamanho de cada segmento for ajustado de acordo com a aplicação que utilizará o array.
    No caso da aplicação armazenar pequenos registros de dados, então um segmento de tamanho grande é preferencial. Se o tamanho de segmento para um disco é grande o suficiente para conter um registro inteiro, os discos do array podem responder independentemente para as requisições simultâneas de dados. Caso contrário, se a aplicação armazenar grandes registros de dados, os segmentos de pequeno tamanho são os mais apropriados. Se um determinado registro de dados está armazenado em vários discos do array, o conteúdo do registro pode ser lido em paralelo, aumentando o desempenho total do sistema.
    Cabe ressaltar alguns pontos negativos desta implementação no que tange confiabilidade e desempenho. RAID 0 não terá o desempenho desejado com sistemas operacionais que não oferecem suporte de busca combinada de setores.Uma desvantagem desta organização é que a confiança se torna potencialmente pior. Um disco SLED com um tempo médio de vida de 20.000 horas será 4 vezes mais seguro do que 4 discos funcionando em paralelo com RAID 0 (Admitindo-se que a capacidade de armazenamento somada dos quatro discos for igual ao do disco SLED). Como não existe redundância, não há muita confiabilidade neste tipo de organização.
     

Partilhar esta Página