MMO Raiding - Futuro em perigo?

Exactamente!
E não é à toa que esse "whining" é escrito por 1 membro da Nihilum... A Blizzard finalmente começa é a abrir a pestana porque a concorrência é tanta que a sua enorme playerbase de jogadores casuais pode estar em risco!

É que caso os miudecos parasitas da sociedade que têm 24/7 para gastar num jogo não tenham percebido ainda: eles pagam tanto (a Nihilum nem isso...) como qualquer jogador casual, e já que a Blizzard teima em dedicar-lhes 90% do tempo da equipa de desenvolvimento lançando a cada patch apenas conteúdos hardcore, o mínimo que poderia ser feito é ao menos arranjar uma forma de permitir ao casuais verem esse conteúdo que estão sempre a pagar mensalmente! Quantos casuais viram Naxx? E ainda por cima, segundo consta Naxx é das melhores dungeons do WoW, onde é que está a justiça nisso? E não me interessa se Naxx volta com o WotLK ou não, o que interessa é que todos pagaram o desenvolvimento de Naxx e apenas uma minoria o viu na altura. Esperemos que não aconteça o mesmo a BT e MH!

Alem de tudo isso, quem se sente incomodado com isso é porque raida por gear apenas e dá pouco valor aos conteúdos, por isso nem sequer deveria abrir a boca! Justo justo era a Blizzard acabar de vez com o sistema de gear-grind, mas aí lá se ia o negócio por agua abaixo, porque a maioria dos jogadores do WoW são miudecos que precisam de épicos, não para bater os gear-checks de alguns bosses, mas sim para fortalecerem o seu e-peen e compensarem o seu fracasso na vida real.

Espero bem que a Blizzard introduza muitas mais medidas "casual friendly" com o WotLK, porque afinal de contas são esses os seus fieis clientes, e não os loot-whores que nunca estarão satisfeitos.

Bom post :D
 
Se quisesse apenas jogar PvP ia jogar KO, Guild Wars ou assim, não jogava WoW... Se dizes uma coisa dessas das duas uma, ou já te fartaste de raiding ou nunca experimentaste, o que em qualquer dos casos é uma pena...
 
o mínimo que poderia ser feito é ao menos arranjar uma forma de permitir ao casuais verem esse conteúdo que estão sempre a pagar mensalmente! Quantos casuais viram Naxx? E ainda por cima, segundo consta Naxx é das melhores dungeons do WoW, onde é que está a justiça nisso?

Algures aqui no forum ja' demonstrei o meu pov sobre isto, e vou fazer mais uma vez, sem querer estar a faltar ao respeito a ninguém, sinceramente.
A pergunta que ponho, relacionado com este primeiro quote, e' a seguinte:
- sera' que e' suposto casuals terem acesso a naxx... ?
e digo isto por uma simples razão. estamos a falar, da que na altura era, a end raid instance do jogo, e ate' eu, que trabalho diariamente, manha ate' 'a noite, consegui la' ir... ora... que nivel tremendo de casual e' preciso ser para, neste caso, nunca ter visto naxx pre' tbc, ou nunca ter entrado num pug tbc...ou whatever...
casual querem ver naxx ? metam-se revered com AD, paguem 30g, 1 nexus e 2 arcane crystal e façam um raid com um amigo, e matem o gatinho do kéltózé.
Se o casualcraft quer ter acesso ao end gaming, tem o youtube, google video...etc.

E' precisamente na altura do WoW em que cada vez o casual se aproxima do hardcore, que existe cada vez mais whine :P

Alem de tudo isso, quem se sente incomodado com isso é porque raida por gear apenas e dá pouco valor aos conteúdos, por isso nem sequer deveria abrir a boca! Justo justo era a Blizzard acabar de vez com o sistema de gear-grind, mas aí lá se ia o negócio por agua abaixo, porque a maioria dos jogadores do WoW são miudecos que precisam de épicos, não para bater os gear-checks de alguns bosses, mas sim para fortalecerem o seu e-peen e compensarem o seu fracasso na vida real.

acho que a diferença entre:

- grupo de pessoas (hardcore ou não) que sabem jogar, logo, matam boss's ao longo de várias trys.
- grupo de pessoas (casual ou não) que não sabem jogar, logo, fazem disband ao longo de várias try's a boss's.

se deveria manter. a pessoa que não faz um minimo de esforço para cumprir o seu objectivo, não merece atingi-lo. o que se esta' aqui a falar, e' de pessoas, que entram no jogo a qq hora do dia e querem ter o mesmo que outras pessoas fazem em 3-4-5 horas diarias ? tão mas? set warglaives pa' mesa 2 ? poupem-me mais ao whining.
durante todo o tempo pre-tbc ( mc, bwl, aq's, naxx) nunca vi tanto alarido com os casual's e os hardcore's. agora, que os casual's tem ao seu alcance a hipotese de ter quase tudo o que os outros (omg hardcores) têm, e' que começam a mandar os geekalhões abaixo.

Espero bem que a Blizzard introduza muitas mais medidas "casual friendly" com o WotLK, porque afinal de contas são esses os seus fieis clientes, e não os loot-whores que nunca estarão satisfeitos.

o que e' uma medida casual friendly na tua opinião ?
dar a toda a gente que joga tres horas semanais de wow, a hipotese de ter aquilo que os outros tem em 3 horas diarias ?

so' para nao haver confusoes acerca de onde eu me insiro como jogador, eu nao raido hardcore, nem jogo 12 horas por dia, mas tenho gosto em jogar warcraft. enquanto jogo esqueço o stress do dia de trabalho, por isso nao sei ate' que ponto nao me posso inserir nos casual's. em relaçao 'as medidas "casual friendly" a minha opiniao e' de que isso e' que vai arruinar o jogo, poder dar a hipotese do ze' manel ter gear equivalente a um jogador que sabe o lore, sabe jogar e tem gosto em jogar.
isto faz.me lembrar a historia do zé manel, que faz cap ao IB GY em av, e a primeira vez que foi ao baron dropou a mount. o ze' manel nao sabe o que faz, nem a sorte que tem. o ze' manel e' um casual.
 
@Merujo

Em primeiro lugar, o whining não vem de jogadores casuais, vem sim de jogadores aflitos com os novos items comprados com badges com medo que estes tornem os seus shinys menos apetecíveis e consequentemente lhes afecte o seu e-peen.

Em segundo lugar, já reparaste que as 2 palavras comuns que repetiste em todos os quotes foi sempre: gear, loot, gear, loot...
Caso não tenha ficado claro, CONTEUDOS é diferentes de GEAR! Só fracos de espírito é que precisam de GEAR... o que o pessoal como eu pretende ter acesso não é a loots mas sim às dungeons todas do jogo, ter oportunidade de defrontar todos os bosses e encounters das mesmas, e isso é um direito inegável, pois todos pagamos o mesmo para a Dev team criar essas dungeons, logo todos temos obrigatóriamente de ter acesso a elas! Acesso esse que é negado no momento que há gear-checks o que obriga uma guild casual a passar 1 ano a "farmar" outras dungeons para equipar a sua raid team... É que nem todos têm vida, ou falta dela, para fazer 5 a 7 raids por semana!

Posto isso, vejamos esta tua questão com atenção:

A pergunta que ponho, relacionado com este primeiro quote, e' a seguinte:
- sera' que e' suposto casuals terem acesso a naxx... ?

Faz sentido essa pergunta??? Vamos lá reflectir um bocadinho... É obvio que é uma pergunta bem absurda não acham? ...
Se todos pagamos o mesmo em que ponto é que se pode equacionar que uma dungeon paga por todos so possa ser usufruida por alguns???
É de facto triste verificar que há quem pense assim...

Para terminar, e clarificar ainda melhor que o que está em causa é o usufruto das dungeons e não o direito aos prémios de hardcore raiding, mais conhecidos por epics, shinys, lootz, purples, e-peen-enlargement-tools, deixo aqui duas soluções bem simples para o problema:

A- Heroic Raid Dungeons: Já temos heroic dungeons, porque razão não pode suceder o mesmo aos raids? Basta um ajuste de HP e damage output dos mobs e seria possível retirar os "gear-checks" no modo NORMAL, mantendo IGUAL os encontros e tipos de ataques dos mobs e bosses. Claro que no modo normal não dropava loot ou dropava bosta, e por outro lado havia o modo HEROIC que seria o molde actual das raid dungeons.
Assim todos saiam a ganhar: os casuais viam as dungeons que pagam mas andavam de azuis e viviam contentes (pelo menos a maior parte), e os mais "dedicados" lá teriam os seus preciosos épicos para manter o seu e-peen elevado...

B- Retirar os gear checks e ajustar o HP e dps dos mobs, usar um sistema tipo o de badges nos raids e acabar com o cooldown dos raids: desta forma, os "hardcores" podiam raidar as vezes que lhes apetecesse, 24/7 se quiserem, obtendo uma infinidade de badges, enquanto que os casuais nunca teriam tantos badges. Desta forma, introduziriam rewards de entrega desses badges que por exemplo equivalessem a umas centenas ou milhares de badges, e assim os hardcores conseguiriam os seus epicos nuns meses enquanto que os casuais nem ao final de varios anos o conseguiriam fazer!
Este sistema têm ainda a vantagem da justiça por detrás do sistema de badges que evita que um gajo faça 100 raids e nunca drop o item que quer, enquanto que outros o recebem no 1º raid, bem como acabava com a trabalheira dos DKPs e outras chatices que tais que advêm do sistema de loots aleatorios.

E muitas mais soluções há, o problema é que a maior % da playerbase do WoW é miudagem, e por isso a formula que a Blizzard opta por manter é aquela mais e-peen-enlargement-tools fornece para manter fiel e pagante toda a miudagem que vê no seu alter-ego virtual a compensação para o seu fracasso na vida real.

No entanto, não está nem nunca esteve em causa a questão de que um jogador 24/7 tem todo o direito, e deve mesmo ter melhor gear que um jogador de 10horas semanais ou menos.
Felizmente cada vez mais casuais demonstram o seu descontentamento pelo não acesso às dungeons que pagam. Infelizmente a Blizzard lá vai implementanto as "soluções" que menos trabalho de desenvolvimento lhe dá para corrigir o problema, soluções essas que na realidade não resolvem o problema e ainda por cima criam whining dos loot-whores.

Por isso meus amigos, se querem sair todos a ganhar não é com "queixinhas", é sim fazendo um esforço conjunto para obrigar a Blizzard a implementar reais soluções casuais que não desvirtuem a dedicação e tempo gasto por alguns jogadores! Assim saimos todos a ganhar!
 
acho que a medida "casual friendly" mais interessante seria...

...permitir que os shiny purpleez fossem comprados com o dinheiro do papá e da mamã.

dava-se acesso a todas as instances, para que todos os coitadinhos que pagam uma mensalidade igual à minha (mas que nunca vão poder fazer o tio Ilidio, porque a Blizzard é um bicho mau que não gosta de casual players) tivessem acesso a todo o conteúdo do jogo.

atenção!!! não poderia haver qualquer tipo de attunement (omg, hardcore word 11111oneoneone), não havia loot nem badges...quem tivesse os papás mais ricos, podia ir fazer showoff em qualquer major city do jogo!

e assim, viviamos todos felizes para sempre...tasjaber?!?!?
 
Acho que a melhor solução seria mesmo uma solução aproximada à hipotese A apresentada pelo vassago.

Para esclarecer dúvidas, desde já posso dizer que sou um jogador casual, que não tenho hipóteses de fazer raids diários, mas que tal como muita gente, gostaria de ver todos os conteudos desenvolvidos pela Blizzard, e pelos quais pago mensalmente.

Concordo que os jogadores mais dedicados tenham acesso a loots melhores. Para tal, acho que os players que fizeram os "attunements" para os varios raids, e apenas esses, tivesse acesso aos items épicos, criando então uma versão light do raid para os jogadores casuais como eu, em que os "drops" sejam no máximo items azuis.

Percebo o sentimento de injustiça existente dos dois lados da barricada, e há pontos válidos dos dois lados. Mas acho que criando uma separação entre raids e loot, seria justo para todos. Items épicos para os raids normais, que exigem muita dedicação, e items azuis (no máximo) para os raids "light".

Assim os jogadors "hardcore", continuariam a ter algo que os distinguisse e mantivesse acima dos casuais (epicos e o gosto de saber que já tinham eliminado os "bosses" no modo mais dificil), mantendo o seu status.

Quantos aos jogadors casuais como eu, que apreciam o "lore", sempre tinhamos oportunidade de ver todo o mundo warcraft.

E para mim, os items por badges não me aquecem nem arrefecem. Pelo número de badges que já vi serem necessários para um único item, irei passar longos meses até conseguir arranjar algo através de badges.
 
Bem eu como casual player que sou devo ser entao dos poucos que nao concorda contigo!
Embora todos tenhamos de pagar ao fim do mês n quer dizer que eu sem esforço absolutamente nenhum tenha gear igual ou superior aos que farmam BT e MH,

Faz sentido essa pergunta??? Vamos lá reflectir um bocadinho... É obvio que é uma pergunta bem absurda não acham? ...
Se todos pagamos o mesmo em que ponto é que se pode equacionar que uma dungeon paga por todos so possa ser usufruida por alguns???
É de facto triste verificar que há quem pense assim...

Naxx é de longe a raid que eu mais adorava conhecer, e no entanto acho muito bem que para lá ir na altura pre tbc fosse preciso um atunemente, acho muito bem que para se fazer alguma coisa em naxx fosse necessario um bom gear (tier 2)!

Para os casual players existem os crafted items, world bosses, KZ que se farma com um pug em poucas horas, (tou a falar de casual players que querem loot)

Para os casual players que quiram conhcer SSC, TK, BT e MH se tiverem o crafted gear, KZ gear, etc... basta arranjarem um guild msm q n seja hardcore há sempre um moço que as vezes n possa ir à raid e voces podem ocupar o lugar dele e ja passam a conhcer uma nova dungeon! é um processo mais lento? e verdade, mas nao concordo em tornar tudo tao facil!

mas isto é só a minha opinião, muito provavelmente vai haver quem discorde!
 
acho que a medida "casual friendly" mais interessante seria...

...permitir que os shiny purpleez fossem comprados com o dinheiro do papá e da mamã.

dava-se acesso a todas as instances, para que todos os coitadinhos que pagam uma mensalidade igual à minha (mas que nunca vão poder fazer o tio Ilidio, porque a Blizzard é um bicho mau que não gosta de casual players) tivessem acesso a todo o conteúdo do jogo.

atenção!!! não poderia haver qualquer tipo de attunement (omg, hardcore word 11111oneoneone), não havia loot nem badges...quem tivesse os papás mais ricos, podia ir fazer showoff em qualquer major city do jogo!

e assim, viviamos todos felizes para sempre...tasjaber?!?!?

/pity


@ Vassago não podia estar mais de acordo e atenção que eu prefiro muito mais pvp e só faço pvp por isso isto é-me igual ao litro as achoque quem paga tem que ter direito a todos os conteudos do jogo.

@ merujo

Epá devias viver numa ditadura tu, tipo só os ultra mega refixes pve's players é que podem ver naxx ou esse tipo de conteudo? WTF? Que mentalidade...

Abraço.
 
Penso que compreendi desta vez, melhor, aquilo que está em causa, plo menos da tua parte Vassago.

E eu passo a dizer, aquilo que retiro do teu ponto de vista, por outras palavras. Eu acho que tu queres que, todas as pessoas...

- Skilled ou não.
- Maiores de idade, ou não ( ja' que falas tanto da miudagem que quer compensar o fracasso da RL)
- Com QI superior a 10, ou não.
- Com tempo, ou não.
- Com gear, ou não.
- Etc...etc..etc...

seja capaz de logar no jogo, dizer que lhe apetece matar o Archimonde, fazer LFG MH, arranjar um grupo, ir la', e ja' esta'. ( ok talvez tenha exagerado um bocadinho ^^)
Mas sim, no final de contas e' isto que da' a entender! Uma pessoa que por simples vontade de querer aceder a tal conteudo, vai la' e pronto...
Penso que...ninguém quer que isto funcione assim... nem mesmo um casual com o minimo de cabeça... o wow tornar-se-ia num jogo banal, onde jogar, seria simplesmente por jogar, onde atingir objectivos não dariam a maior parte das pessoas, prazer...

Posto isso, vejamos esta tua questão com atenção:

Citação:
Post Original de merujo
A pergunta que ponho, relacionado com este primeiro quote, e' a seguinte:
- sera' que e' suposto casuals terem acesso a naxx... ?


Faz sentido essa pergunta??? Vamos lá reflectir um bocadinho... É obvio que é uma pergunta bem absurda não acham? ...
Se todos pagamos o mesmo em que ponto é que se pode equacionar que uma dungeon paga por todos so possa ser usufruida por alguns???
É de facto triste verificar que há quem pense assim...

Eu acho que cair no erro, de pegar no facto de "todos pagamos o mesmo, todos pagaram x ou y ser feito, todos merecem la' ir", isso sim, e' absurdo. Ha' que reflectir bem sobre o que se diz, ou ate' mesmo pensa, e eu não digo ser o dono da razão, mas pelo menos equacionar a hipotese de que, ha' pessoas que não fazem o suficiente para sequer tentar usufruir daquilo que o jogo tem para dar, logo, pagam e jogam aquilo ate' onde se enquadram..acredito sinceramente que muita gente que joga wow, pouco foi além do simples levling e umas instances...e porque tem noção de que não tem estofo para ir mais além, ou porque, muito honestamente, não e' pelo facto de ser casual, mas sim saber que envolve um esforço conjunto muito grande, ir matar boss's do genero, vashj ou o kael.

Aquilo que queres e': possibilidade de toda a gente ver no seu jogo os boss's que a blizzard desenha, mas que so' os geekalhões podem ver :(
Sim, acho injusto isso acontecer. Não, não acho justo que um miudo qq que joga 20 jogos diferentes, faça log no wow e va' matar o kael em 10 horas semanais de wow. Isto sim e' absurdo.
Não se trata de épicos, ou de frustrados da vida real, ou do almighty loot, ou do zé manel que joga fifa, pes, cod4, aa, game boy, game gear, sega saturn, playstation, xbox e chega ao wow e quer matar o illidan com uma pug verde. Trata-se de saber avaliar o que está em jogo, e o que está em jogo e':

-Há pessoas, hardcore/medicore/minicore que focam o seu tempo no WoW. Essas pessoas aperfeiçoam o seu jogo diáriamente, (tal como o Barbas vai ver os treinos todos e jogos oficiais do Benfica, ele não tem mesmo RL), logo e' de esperar que certas pessoas consigam aceder a certo conteudo, e outros não. Estes ultimos são denominados de casual, ou por outras palavras, pessoas que não têm tempo, ou simplesmente não jogam wow tanto tempo porque não lhes apetece.


Discordo completamente contigo em relação a conteúdos =/= gear.
O conteudo estara' sempre ligado, de qualquer forma, a gear. E' essa a razão do lore no jogo, e e' essa a maneira de distinguir quem tem objectivos (no lifers se quizeres, eu conheço neste caso no-lifers casados, com filhos, trabalho, casa...etc...) dentro do jogo, dos que não passam de casuals, jogadores banais...jogadores que vão fazer uma instance, agram aquela maravilha toda e perguntam o que se passou.
Não são os fracos de espirito que precisam de gear. Só precisam de gear aqueles que marcam a diferença, e em qualquer das hipoteses, no lifers mesmo, porque os ha', ou jogadores assiduos, possuem em detrimento de, ter estado em x ou y conteudo.
Conteudo = gear, porque na minha opinião e' isso que motiva as pessoas a jogar wow, via pvp ou pve, se te concentrares em obter algo e se tiveres valor, ha' fortes hipoteses de o alcançar.

Eu penso assim, não penso que seja assim tão triste. E' assim desde que o wow foi lançado.


é sim fazendo um esforço conjunto para obrigar a Blizzard a implementar reais soluções casuais que não desvirtuem a dedicação e tempo gasto por alguns jogadores! Assim saimos todos a ganhar!

Quero que saibas, que eu não faço este post para te irritar ou chatear. E' so' uma opinião. Por vezes as pessoas passam-se com opiniões.
Se a blizzard diminuir a dificuldade dos encontros epicos descritos no lore, ou dar cada vez mais hipotese a um jogador casual de ter aquilo que qq jogador normal consegue ter, isso sim vai acabar com o jogo, e deitar abaixo a dedicaçao e tempo dispendido de muita gente.

Respeito completamente a tua opiniao. Não acho que a minha seja tão absurda quanto isso, e no entanto, tal como tu (deduzo eu) nunca vi nenhum boss em MH ou BT. Vês onde quero chegar ?
 
Mas vcs acham que o casual player vai msm ver endgame content?
Podem dar a melhor gear aos casual players e msm assim vos garanto que 90% deles vão-se marimbar pro end game. End game, independemente do gear, requer dedicação e tempo. Ñ são os casual com 1h de raid diária que vão ver o ilidam nem msm vashj ou khael. A blizard com isto apenas vai conseguir satisfazer o e-peen de quem é nabo e nem tem skill, d quem ñ têm tempo e miudos com mania que são l33ts. Haverá com certza excepções em que o boost de gear lhes vai permitir começar a raidar a sério e players que já dão o litro em raid tb vão gostar deste boost.... de resto...... lol
 
Se a blizzard continuar a facilitar o jogo vai estraga-lo pq msm os que dizem que devia ser mais facil conseguir isto ou aquilo esquecem-se de que quando as coisas sao faceis perdem interesse, só pa terem um ideia exprimetem um server privado de rates bem altas do genero 1st kill = lv 70 ou 254, em que n precisam de atunements e digam-me qnt tempo ficam lá a jogar!

Na minha opinião se a blizzzard continuar a facilitar muitas coisas vai tirar a piada ao jogo, a pica do jogo!

E ainda há mais, é graças aos no-lifers, harcore, o que quiserem chamar-lhes, que o ppl fica a saber as tacticas de um boss, porque são eles os primeiros a descobri-las, pois a blizard qnd lança um instance nova n diz como é que devemos fazer para limpar o trash ou matar os bosses, portanto acho que esses jogadores deviam sim sentir-se diferenciados e a unica maneira de verem isso é terem um gear de qualidade superior!

Portanto, se estes jogadores deixarem de jogar como é que acham que os casual vao conhcer as intances de end game, msm com o gear não sabem o que fazer la dentro!
 
Acesso esse que é negado no momento que há gear-checks o que obriga uma guild casual a passar 1 ano a "farmar" outras dungeons para equipar a sua raid team... É que nem todos têm vida, ou falta dela, para fazer 5 a 7 raids por semana!

5 ou 7 raids por semana para teres gear para BT?? Andas nas drogas... Eu estou Tão fartinho de tentar explicar que uma guild com 2 dias comsegue limpar TK e SSC, e assim que entrarem em BT e MH e começarem a farmar gear deixam de ir a SSC TK e passam a fazer TK e MH em 2 dias... Se vosses players que têm que ter 5 ou 7 raids por semana para limpar o que os outros limpam em 2 dias... entao nao sao dignos de pedir para terem acesso ao content que querem. Neste jogo tudo esta ao dispor uns do outros, logo se ves um socio com full t6 tens que pensar que tu tambem podes ter o teu full t6, basta trabalhares para isso, o que nem requer assim tanto tempo perdido neste jogo, isso garanto-te eu.
 
...tens que pensar que tu tambem podes ter o teu full t6, basta trabalhares para isso, o que nem requer assim tanto tempo perdido neste jogo, isso garanto-te eu.

mentira! quem tem t6 (já nem falo no set completo) é:

- no lifer;
- geek;
- miudeco parasita da sociedade;

não há, nem nunca haverá, jogadores que já exploraram MH e BT nas seguintes condições:

- casados;
- com filhos;
- com vida além do WoW!



gief all the content to casual players :002:


agora num tom mais sério, concordo com o merujo.

o jogo foi criado (e pensado pela Blizzard) para os que mais se dedicassem ao jogo, tivessem essa mesma dedicação traduzida em loot que só está disponivel nas end game instances.

quem dedica muito tempo ao pvp, tambem tem acesso a gear bastante razoável (e nem estou a falar de arenas) logo, não percebo a razão de tanto ódio por aqueles que passam 5 a 10 horas* a jogar wow (existe quem joga muito mais....).

acho piada à oposição que se faz a este tipo de situação mas, ninguém se queixar do seguinte:

- quando sair a nova expansão, todos os épicos dos hardcore/no lifers/geeks/miudecos parasitas da sociedade, vai valer o mesmo que o de um casual que tenha chegado a 70 no dia anterior.

isso sim é justo....8|


*não é o meu caso e sei que não é o do merujo também...btw maruja, o Mudasti que vá ter comigo para termos umas conversas sobre a aguinha de Zangamarsh!
 
Última edição:
5 ou 7 raids por semana para teres gear para BT?? Andas nas drogas... Eu estou Tão fartinho de tentar explicar que uma guild com 2 dias comsegue limpar TK e SSC, e assim que entrarem em BT e MH e começarem a farmar gear deixam de ir a SSC TK e passam a fazer TK e MH em 2 dias... Se vosses players que têm que ter 5 ou 7 raids por semana para limpar o que os outros limpam em 2 dias... entao nao sao dignos de pedir para terem acesso ao content que querem. Neste jogo tudo esta ao dispor uns do outros, logo se ves um socio com full t6 tens que pensar que tu tambem podes ter o teu full t6, basta trabalhares para isso, o que nem requer assim tanto tempo perdido neste jogo, isso garanto-te eu.

quado tens o content todo limpo é facil farma-lo em dois dias...quando nao tens é preciso tempo para limpar e aprender.
 
Nem todos têm a sorte de calhar numa guild onde há um grupo ~25 pessoas relativamente constante para fazer 2 raids com sucesso por semana. O que se passa é que infelizmente há uma semana que não aparece o MT porque está doente. Há outro dia onde dois mages têm trabalho extra e por aí adiante. Ora a não ser que faças raids várias vezes por semana para equipar e treinar esta gente nunca vais ter pessoal para ir à Vashj ou ao Kael, porque vais estar sempre à espera que o grupo de 25 com melhor gear e experiência fico online.

É assim tão estranho este cenário? Serão estas pessoas que ficam meses a equipar uma guild (para às vezes o pessoal sair e ir para onde guild que já anda em MH) e na qual se querem manter, menos dignas de ver o Illidan sem ser em Netherwing Ledge?

Há novas facilidades que não concordo, mas que raio é que têm que pegar com pessoal que gostaria de ver um pouco mais do jogo antes de passar para Northrend? Já não andam a farmar BT há seis meses? Já não fizeram DE 50x às warglaives? A parte que será facilitada já NEM VOS INTERESSA!!!! O high-end do raiding que virá quando as coisas forem mais fáceis para os "casuais" será SP!!! Onde poderão ir buscar mais 4 peças T6 antes do WotLK chegar!

É QQ para tudo: BUFFS, NERFS, itemization, clipping, dificuldade, tudo... às vezes ponho-me a pensar porque raio ainda jogam WoW!
 
Como disse e repito, não é tornando as raid dungeons banais que se resolve o problema, antes pelo contrario, nesse caso cria-se o problema de se tornarem desinteressantes. O problema sao os "gear-checks" que obrigam a equipar uma raid team inteira, o que no caso de uma casual raiding guild é uma eternidade pela simples razão que: Uma raiding guild chega a ser composta por 45 ou mais raiders, pois so assim consegue garantir 2-3 raids semanais, ou seja, progresso.
Em contra-partida, uma hardcore raiding guild normalmente não tem uma pool maior que 30 raiders actualmente, ou seja, é muito mais rapido equipar todos.
Por mim tudo bem, não fosse o facto de a Blizzard tornar obsoletas as ultimas dungeons antes de se ter oportunidade de as limpar.
Por exemplo, no meu server: Emerald Dream, o KT não chegou a ser morto antes da TBC, nem mesmo pela guild mais "hardcore", e o mesmo provavelmente acontecerá a Sunwell Plateau... Ummm, que interessante que é esta política nao?
A minha ex casual raiding guild está neste momento a terminar SSC e ainda n se tem aplicado em TK (so matou o VR como é obvio...) por falta de tempo para raidar 2 dunegons em simultâneo, ou seja, so com sorte é que terá tempo de limpar BT antes do WotLK, quando mais o Plateau... E o mais engraçado é que todos na guild odiamos farmar bosses e temos de o continuar a fazer devido aos gear-checks... Se podessemos continuavamos o progresso e cagávamos nos epics, pq nenhum se interessa por loot!

@ Merujo, não não pretendo que as raid dungeons sejam um passeio no parque, pretendo sim 2 níveis de dificuldade: 1 com gear-checks e epicos, e outro sem gear-checks e sem epicos! Retirar os gear-checks não implica retirar a tecnica obrigatória, implica sim ser possível usar um MT com menos STA e armor, usar healers com menos MP5 e menos +healing, e usar dpsers com menos +AP ou menos +spell dmg! Assim já entendem???
As casual raiding guilds não sao formadas por noobs, muitas têm excelentes jogadores e talvez ainda melhor organização, simplesmente para garantirem raids precisam de pools de players muito maiores, logo muito mais tempo de gear-farming! Por exemplo na minha guild tenho 1 dos melhores feral druids do servidor, que podia ter acesso a qualquer raiding guild e é constatemente solicitado, simplesmente deseja ter liberdade de horários, tal como eu e os restantes membros.

Para que fique claro, quando falo de casuais, falo de casual RAIDING guilds, ou seja, guilds que actualmente progridem em SSC e TK, logo têm as suas skills e organização mais que comprovadas. Como é evidente não defendo raid pugs!

Quanto a respostas desmioladas como a do langcoiso nem merecem comentários, pois aparentemente ainda não conseguiram entender que o que está em causa não é gear, mas sim poder explorar as dungeons, com ou sem gear a dropar.

Ah, e para que fique claro, eu já não sou jogador de WoW desde finais de Junho de 2007, por isso estou-me a borrifar para as decisões da Blizzard, mas irritamente saber que cheguei a ter de jantar em frente a um PC para poder progredir em PvE pq uma treta de um raid demora varias horas a concluir e precisa de ser repetido semanalmente vezes a fio até ter gear suficiente para passar à dungeon seguinte... Mas que estupidez é esta?
E para terminar, estou-me a borrifar completamente para purplez, tanto que quando jogava deixei ir para o lixo um token para um helm de T4 para o meu enhancement shaman pela simples razão que na altura a gear T4 de enhancement era uma trampa e o meu Desolation helm azul era muito superior...
 
Toda a gente fala de gear check como sendo a caixa que estraga o jogo... Já toda a gente viu uma guild em T3 a matar o Illidan, custa ? Sim de certeza, precisa de skill ? Sim de certeza, agora não me venham cá dizer que é só o gear que impede os casuais de ver end-game...

Como já disse várias vezes, a minha guild é composta por pessoas um pouco mais velhas, com filhos, familia, empregos, e conseguimos sempre na boa raidar (máximo de 3h e é mesmo máximo) 2/3 vezes por semana... Podes até não raidar algum tempo dado que existe RL e temos consciencia disso... Mais casuais a raidar é complicado, no entanto entrámos em Hyjal/BT agora, tendo em conta que começámos a raidar em Setembro... Com pausa de natal/ano novo de umas semanas... Dois membros tiveram uns gnomos adicionados às familias e tal, (neste caso são 4 dado que ambos os casais jogam)

Tu podes explorar as dungeons na boa, MAS, vais ter de saber as estratégias tal como nós... E a parte dificil nos raids não é o gear, é a execução a não ser que a tua ideia seja meter o illidan a acertar tanto como os porcos de Elwyn forest mas aí não vejo qual o interesse em ver a dungeon...

Bem ainda por cima falaste num druida feral... Bem, isso em termos de Gear check nem vou comentar, dado que entramos em Kara quase da mesma maneira que saimos... Portanto não farmas muito gear para o tank... E sim consegues fazer gruul/maggy com um feral em gear de instancias de 5, nem vou entrar pelo gear de S1 (honor ultra-farmável) ou de arenas...
 
Última edição:
Back
Topo