MMO Raiding - Futuro em perigo?

@ Vassago

então...lá porque não concordo contigo e com o facto de tu:

- não quereres farmar bosses porque é chato;
- não quereres loot porque isso é para os geeks;

Já agora, que tal por um tutorial no jogo que explica as fights?
e que tal, ser permitido parar as fights para poder discutir o que se está a fazer de mal? bacano bacano era poder fazer save e load se as coisas começassem a correr mal!

e as minhas respostas é que são desmioladas?

já estou como o outro...e o burro sou eu???

já agora, sabias que a primeira guild que limpou SSC o fez com gear de Karazhan/Gruul? Por este motivo, essa conversa do farmar bosses para poder limpar SSC é tipo...lol.

desculpa lá se não concordo contigo, daí a partir para a agressão verbal ainda vai um bocadinho...pensa nesta troca de posts da seguinte maneira:

a quem leve isto casual way, outros the hardcore way ;)

faço-te a pergunta desta maneira...achas que se a Blizzard não tivesse criado este sistema de progress=reward, que o WoW tinha 10 milhões de contas? pensa nisso...
 
Última edição:
Este langcoiso e' um desmiolado mesmo. Langcoiso, a Mudasti ataca random targets da guild, e' uma killing machine, anytime, anywhere bahaha.

Agora num tom mais sério, mais uma vez, o content épico e' para ser visto em condições epicas, não e' em visita de estudo. Sei que soa completamente a sarcasmo, mas e' a verdade. Não existe easy mode. Os momentum que o digam! não ha' EZ Moade! ehe
 
@Merujo,
Deve haver uma falha na comunicação... Mas ainda não entendeste que não se pretende um "easy mode"???
O que se pretende é um modo de dificuldade escalável que sirva o interesse de todas as raiding guilds (não confundir com pugs!).

Acho detestável a ideia de ter actualmente 8 raid dungeons e ter de as fazer numa ordem fixa. Felizmente a Blizzard melhorou essa idiotice ao fazer 2 patamares paralelos para desanuviar, mas era muito mais interessante ter as 8 no mesmo patamar e ir libertando modos de dificuldade adicionais tipo heroic... mas ainda vou mais longe, tipo Dungeons & Dragons Online que tens normal, hard e epic em todas as dungeons!
Assim ninguém se fartava do farmar sempre os mesmos bosses, indo acrescentando mais 1 ou dois à lista de vez em quando, até ao ponto que já não se volta aos anteriores, SEMPRE por causa de loots! Mas que treta é esta? Se isto não é grind não sei o que será...

- não quereres farmar bosses porque é chato;
- não quereres loot porque isso é para os geeks;

Já agora, que tal por um tutorial no jogo que explica as fights?
e que tal, ser permitido parar as fights para poder discutir o que se está a fazer de mal? bacano bacano era poder fazer save e load se as coisas começassem a correr mal!

Mais uma resposta desmiolada...
- Nunca disse que não quero farmar bosses porque é chato.
- Muito menos disse que o loot era para geeks.
Disse sim que não dou valor ao loot e que loot não é motivação suficiente para me obrigar a farmar semanas a fio os mesmo bosses.

Para terminar:
- Tutorial de jogo é o que há mais, hoje em dia são poucos os felizardos que estão em guilds que não usam spoilers.
- Parar as fights???, no comments...
- Discutir o que está a correr mal? Não discutes isso? A tua guild não tem Vent ou TS e forums? Ummm, então deves mesmo estar numa raid guild... so se for de raids a x-roads...
- Save&load??? Mais uma vez: no comments, I arrest my case...
 
@Merujo,
Deve haver uma falha na comunicação... Mas ainda não entendeste que não se pretende um "easy mode"???
O que se pretende é um modo de dificuldade escalável que sirva o interesse de todas as raiding guilds (não confundir com pugs!).

Acho detestável a ideia de ter actualmente 8 raid dungeons e ter de as fazer numa ordem fixa. Felizmente a Blizzard melhorou essa idiotice ao fazer 2 patamares paralelos para desanuviar, mas era muito mais interessante ter as 8 no mesmo patamar e ir libertando modos de dificuldade adicionais tipo heroic... mas ainda vou mais longe, tipo Dungeons & Dragons Online que tens normal, hard e epic em todas as dungeons!
Assim ninguém se fartava do farmar sempre os mesmos bosses, indo acrescentando mais 1 ou dois à lista de vez em quando, até ao ponto que já não se volta aos anteriores, SEMPRE por causa de loots! Mas que treta é esta? Se isto não é grind não sei o que será...



Mais uma resposta desmiolada...
- Nunca disse que não quero farmar bosses porque é chato.
- Muito menos disse que o loot era para geeks.
Disse sim que não dou valor ao loot e que loot não é motivação suficiente para me obrigar a farmar semanas a fio os mesmo bosses.

Para terminar:
- Tutorial de jogo é o que há mais, hoje em dia são poucos os felizardos que estão em guilds que não usam spoilers.
- Parar as fights???, no comments...
- Discutir o que está a correr mal? Não discutes isso? A tua guild não tem Vent ou TS e forums? Ummm, então deves mesmo estar numa raid guild... so se for de raids a x-roads...
- Save&load??? Mais uma vez: no comments, I arrest my case...

Consegues fazer Maggy/Gruul SSC e TK com o mesmo gear... Não inventes... Precisas é cada vez de mais SKILL (se é que se pode falar em skill na TBC)
 
langcoiso ja me tasvas assustar :P

O meu GM tem filha, mulher, full time job trabalha 8 horas por dia, mas comtinua a jogar numa boa.
E tb tenho mais guild mates que sao casados e têm filhos, e tenho 1 que é totalmente no lifer xD
 
Poix vosses têm razão, muitas vezes não da mesmo para fazer as raids porque falta alguém e isso :/ E ai sim tenho pena do pessoal que quer jogar mas nao pode...

Eu também tenho a disser que numca curti esta cena dos attunements tao lixados... Pre TBH os attunements fazia sossinho ou com 5 gaijos... Isso sim ha que devia ser, porque meter uma pessoa dependente de uma guild inteira nao é justo.

De qql maneira o pessoal vai ver que quando sair BT e MH sem attuments e com a imba gear de badges nao vao comseguir it MT longe em BT e MH de qql maneira, porque pelos motivos que nao fazem progresso em SSC e TK tb nao ham de fazer em BT e MH.
 
Vassago... de Karazhan, até O bloodboil em MH nao ha nenhum fight que percisses de uma gear assim tao bom. Podes facilmente matar o Archimode com pouca gear de SSC e TK, so o tank a que percissa de uma gear melhor. Eu e metade da minha guild tinha kara/ssc gear quando matamos o Illidan 1st time, e a outra restant guild tinha t5 quality gear.... Por isso nao me venham que tangas de que é percisso mt gear para limpar BT ou MH...

E deixo te aqui a prova... Eu sou a nikas btw :P
http://pacifismguild.com/images/WoWScrnShot_081307_Illidan1.jpg
 
Para que fique claro, quando falo de casuais, falo de casual RAIDING guilds, ou seja, guilds que actualmente progridem em SSC e TK, logo têm as suas skills e organização mais que comprovadas. Como é evidente não defendo raid pugs!

Tipo... SSC e TK actualmente nao requer skill nenhum pelo amor de deus... entao com os nerfs tds que levou... SKill? Cordenaçao? O amigo... SSC so teve um gear check que foi o Hydros... que levou um nerf maior que eu sei la o que... E vosses ainda se queixam? :S

Sinceramente... Nao tou aqui para ofender nimguem, mas tu vais um dia perceber, espero eu , que o que tu tas a exprimentar no jogo agr nao tem nada a ver com skill e organizaçao, eu tambem o pensava antes de jogar ao nivel que jogo agora... Eu de momento duvido que seija possivel jogar-se mais organizada mente que isto... Mas ja nao me espantava nada de que aja por ai pessoal com mais skill/organização.

PS: Desculpam la os erros tds :P Hj nao to nos melhores dias :P
 
Última edição:
Acho que, com todo o respeito, a desculpa de querer "visitar" os boss's porque também pagam o jogo, e' no minimo impensavel...plo menos neste momento. Quando forem 80, podem voltar a Outland e visitar toda a gente :) Tal como os 70's que foram a Naxx e AQ40.. ate' mesmo BWL.

Dá que pensar como e' que o jogo chegou aos 10milhões se realmente existem tantos casual's mal servidos. A essência do jogo ta' no desafio de progredir em conjunto e ser recompensado plo caminho.

No pain, no gain!

ha' sempre outros jogos, onde toda a gente acede ao mesmo conteudo, sem saber ler nem escrever.
 
Última edição:
Ultimo post da Hora(16:00), Querem ver BT e MH e futuro SW... Ha por ai muitos Privates servers onde podes ir ver os boss's e a instances... E a melhor parte é que nao requerem gear nem PURPELS !!!
 
- Nunca disse que não quero farmar bosses porque é chato.

mas irritamente saber que cheguei a ter de jantar em frente a um PC para poder progredir em PvE pq uma treta de um raid demora varias horas a concluir e precisa de ser repetido semanalmente vezes a fio até ter gear suficiente para passar à dungeon seguinte... Mas que estupidez é esta?

I arrest my case!


- Muito menos disse que o loot era para geeks.

Só fracos de espírito é que precisam de GEAR...

I arrest my case!


Para terminar:
- Tutorial de jogo é o que há mais, hoje em dia são poucos os felizardos que estão em guilds que não usam spoilers.
- Parar as fights???, no comments...
- Save&load??? Mais uma vez: no comments, I arrest my case...

Se não percebes sarcasmo, não espero que percebas NUNCA a essência do jogo.

Ummm, então deves mesmo estar numa raid guild... so se for de raids a x-roads...

ena pá, agora é que me apanhaste...tens toda a razão!

I arrest my case!
 
Dá que pensar como e' que o jogo chegou aos 10milhões se realmente existem tantos casual's mal servidos. A essência do jogo ta' no desafio de progredir em conjunto e ser recompensado plo caminho.

isto é exactamente o que eu já tinha dito

Se a blizzard continuar a facilitar o jogo vai estraga-lo pq msm os que dizem que devia ser mais facil conseguir isto ou aquilo esquecem-se de que quando as coisas sao faceis perdem interesse, só pa terem um ideia exprimetem um server privado de rates bem altas do genero 1st kill = lv 70 ou 254, em que n precisam de atunements e digam-me qnt tempo ficam lá a jogar!

Não tarda nada kerem fazer login no jogo madar pm a um Game Master a pedir Full T6 e que lhe faça uma visita guiada a BT!
 
rofl...

oh vassago eu a ti aconselho www.ebay.com/search?='brains'

reiteiro que a decisão da blizzard é inteligente da parte deles...nem 10% dos players viram conteudo t5 qt mais t6...eles tem é k agradar a esses...mecos tipo eu, somos uma minoria...

e btw gear checks em 25-man tens...hmm deixa ver...n vou contar o hydross como gear check...tens k ter dois tanks com resistance o resto é sp a abrir...acho bem mais a vashj gear check ou o kael pois tens k ter X dps para os matar ou ardeu...

najentus tb n é gear check...eu diria mais..."tenho duas ou 3 peçinhas de pvp check pra chegar aos > 10,5K HP"

gurtogg...n consegues fazer com 9 healers fazes com 10 n consegues com 10 fazes com 11 n consegues com 11 fazes com 12...a partir dai...é provavel k n faças no timer...mas pra tares no gurtogg ja tens gear pra fazer com 10.

ok ROS...um misto de gear check com dedinhos de tank check pra fase 3...se ele faz threat feito um maluco a fase torna-se acessivel...

mother...hearts of darkness check

illidan...pfff...check so se for de ter os olhinhos abertos...


Hyjal nem comento...é abrir os olhos check tb...


pah ou seja tudo se resume a dedicação e abrir os olhos...para k qualquer pessoa possa atingir o topo...ate tu pah...

vou-te dar o exemplo dum warlock que conheco...em dezembro de 2006 tinha acabado de entrar nos momentum e fui ao meu 1º meeting da guild...comigo veio de braga esse tal warlock, que tinha começado a jogar a uma semana nem 60 era na altura...eu andava a ensinar-lhe como se jogava e tal

sai a TBC o warlock, joga numas guilds porreirecas aqui do LOLbatol, mas decide dar o salto...forums da blizzard apply em td quanto é lado......


esta nos Loot FTW 24ª melhor guild mundial, tava eu a começar BT ja ele farmava BT e hyjal em 2 ou 3 dias e o resto da semana coçava a micose...

pah é so querer...mas pronto como a maioria n quer...entao...

toma la welfare epics...fair enough por mim... :D
 
Última edição:
@ Danikiller, se não há já gear checks duvido, mas não vou contra-argumentar porque como disse larguei o WoW pela 2ª vez em Junho de 2007 e não jogo desde então.
E para tua informação sim, sei o que é organização e sacrifício pois joguei a top raid guild do Emerald Dream (Ashes) entre a data de release e o patch de AQ, altura em larguei o WoW pela 1ª vez logo após a 1ª kill do Nefarian (1st server kill), e a razão porque o fiz foi exactamente porque não queria "empregos" não remunerados...
É exactamente por te tido essa experiência pouco saudável que sou um objector tão grande do modelo de raid do WoW.

@ Merujo,
"No pain, no gain" ainda bem que esse lema te agrada num jogo, a mim não! Caso não tenhas reparado é "no gain" de qualquer maneira porque o que ganhas nos jogos é virtual!
De um jogo quero apenas diversão, e ter horários de jogo a horas de refeição é tudo menos divertido!

@ langcoiso,
Não faças quotes partindo frazes a meio para lhes dar sentido enganador sff!
O meu ponto sempre foi que o loot não é para mim motivação suficiente para raidar, nem deveria ser para ninguem. Se para ti é (que obviamente é...) tenho pena, e nesse caso és claramente um dos fracos de espírito a que me referia!


Não jogo WoW à bastante tempo, e desde a manhã de hoje que deixei de ter acesso partilhado ao AoC porque a minha account foi upgraded para full general beta, sendo por isso muito improvável que alguma vez volte a ponderar reactivar a account de WoW...
Fica encerrada esta conversa pois já dediquei mais tempo a este assunto do que ele merece.
Bons jogos e espero que todo o tempo que investem no WoW algum dia seja recompensador.
 
@ Merujo,
"No pain, no gain" ainda bem que esse lema te agrada num jogo, a mim não! Caso não tenhas reparado é "no gain" de qualquer maneira porque o que ganhas nos jogos é virtual!
De um jogo quero apenas diversão, e ter horários de jogo a horas de refeição é tudo menos divertido!

Começo plo fim. Eu nao jogo a horas de refeição. Quando raidava também não jogava a horas de refeições. E não, nao raidava x-roads :lol:

Discordo completamente. O que se ganha nos jogos, online neste caso, pode ser tudo menos virtual. Jogo ha' vários anos online, e nunca fui do tipo de jogar 20 jogos diferentes, quando jogo e' a sério e concentro-me no que estou a fazer. Atingir objectivos em conjunto com outras pessoas e' tão real como apanhar uma bezana sábado 'a noite. E' uma pessoa querer, e aingir um objectivo plo qual aguardava ha' muito tempo. Joguei Hóquei Patins durante muitos anos, tenho uma colecção de medalhas, e' exactamente a mesma maravilha. Em primeiro lugar ta' a pessoa divertir-se, gostar daquilo que esta' a fazer e ter brio. O que eu ganhei em jogar hóquei foi tão gratificante como matar boss's no wow. São objectivos pessoais que se cumprem.
No pain, no gain, seja a jogar na net ou a jogar 'a bola, quem quer ser bom no que faz, esforça-se.
 
Back
Topo