MMO Raiding - Futuro em perigo?

esta nos Loot FTW 24ª melhor guild mundial, tava eu a começar BT ja ele farmava BT e hyjal em 2 ou 3 dias e o resto da semana coçava a micose...

Loot FTW não sao do Twillight's Hammer? esse é o server em que eu jogo e posso confirmar que os moços há ja mt tempo que Farmam o Illidan, mas msm mt. (eu jogo do lado da horde)

Qnt a BT E MH ser facil acredito msm que sejam pois tnh 4 amigos que tao no msm server que eu numa guild que chegou a MH a cerca de duas semanas e ja so lhes falta o ultimo boss e esses meus amigos so jogam à noite e fins de semana!
 
o Loot FTW mataram o Illidan 1 ou 2 dias antes da minha guild :P
Lembro me pk 1 druida que nos tinhamos basou para la mesmo antes de ambas as guild chegarem ao illidan.
 
@ langcoiso,
Não faças quotes partindo frazes a meio para lhes dar sentido enganador sff!
O meu ponto sempre foi que o loot não é para mim motivação suficiente para raidar, nem deveria ser para ninguem. Se para ti é (que obviamente é...) tenho pena, e nesse caso és claramente um dos fracos de espírito a que me referia!

Ora bem, visto que não demonstras respeito pelos outros também não o mereces.

Tu és um toni...não no mau sentido. és toni no sentido de ser toni porque te contradizes! "ai e tal, este jogo tem muitas teclas mas os gajos que jogam a isto muito tempo são uns priveligiados porque tem acesso ao conteúdo todo, tem muitos bosse's, e no outro dia apontaram-me uma arma à cabeça e ameaçaram violar a minha mãe se eu não estivesse a jogar wow à hora do jantar...."

tipo, wtf??? que eu saiba, este jogo é pago...não quer dizer que sejas obrigado a jogar, certo? e essa história de dizeres que eu corto frases tuas para lhes alterar o sentido....:lol:

acho no meio de tanto ranting neste fórum sobre os oh-nao-estes-gajos-nao-fazem-mais-nada-que-jogar-wow-e-eu-no-fundo-tenho-e-inveja, acabaste por perder qualquer tipo de razão. argumentar com quem joga o mesmo jogo mas num nivel mais avançado e tendo acesso a conteúdo que tu nunca irás ver...e atenção, já sei que não chegas porque não queres! outros querem e não conseguem! outros querem e conseguem!

ai como é que se chama aquela coisa??? tipo...perseverança!

se gostas tanto do modelo dungeons & dragons, porque não jogas esse jogo? é que caso não tenhas reparado, o jogo de que estamos a falar chama-se World of Warcraft.
 
Loot equivalente ou melhor que t6 comprado por badges e não ser preciso attunement para MH/BT...
Uma palavra quanto a este patch: palhaçada.
A mesma coisa se passou com o PVP gear aquando da saída do TBC, e o S1 farmado com honor.
FREE EPIX!
 
Exactamente!
E não é à toa que esse "whining" é escrito por 1 membro da Nihilum... A Blizzard finalmente começa é a abrir a pestana porque a concorrência é tanta que a sua enorme playerbase de jogadores casuais pode estar em risco!

Not really. A blizzard ja tem um historial bem grande de nerfs ou "giveaways", desde o inicio do WoW.
Exemplos: Onyxia nerf'ed (big time... quem se lembra da onyxia original? Aquelas fases eram assassinas, a levar conflagrate constantemente);
MC: nerf a varios bosses (o mais notavel de todos foi o nerf ao majordomo); Introducao das aguas que ficavam sempre no inventario (e com o cd que tinha, podias nem ter todas as 8 aguas);
BWL: Razagore nerfed, vael nerfed, chrommie nerfed.
AQ40: Bem, nao houve grandes nerfs aqui, havia muitos encounters bug'ed como tudo, e foram resolvidos os probs.

Antes da saida da TBC a blizz "deu" a armor toda de pvp com o revamp do pvp system.
Mais, quando saiu a TBC, a blizzard reduziu logo o preco das mounts pre-tbc.

A blizzard fez isto tudo... e qual era a concorrencia que tinha na altura? Nao se trata de concorrencia, trata-se de politica de "bait'n'switch". Da-se um gostinho, alicia-se os jogadores, veem-se frustrados por nao atingirem, e quando a frustracao chega a valores altos, da-se uma prenda e ficam todos felizes, seguem em frente so para ver que as dificuldades manteem-se.

A unica diferenca e' que se no WoW vanilla tinhas attunements que eram uma cagada, na TBC tens attunements que e' basicamente acabar a instancia no grau mais alto de dificuldade (quer seja heroic, quer seja end-game raid, e sempre mais que uma instancia/boss).
Compara ter de acabar os dois bosses da high-end instance (pre BT/MH) com ter de entregar 2 nexus crystals, 1 arcanite bar e 80 de gold.

Eu acho sinceramente que a blizzard esta, desde a saida da tbc, a facilitar demais onde nao devia, e a dificultar noutros sitios (os attunements).

É que caso os miudecos parasitas da sociedade que têm 24/7 para gastar num jogo não tenham percebido ainda: eles pagam tanto (a Nihilum nem isso...) como qualquer jogador casual, e já que a Blizzard teima em dedicar-lhes 90% do tempo da equipa de desenvolvimento lançando a cada patch apenas conteúdos hardcore, o mínimo que poderia ser feito é ao menos arranjar uma forma de permitir ao casuais verem esse conteúdo que estão sempre a pagar mensalmente! Quantos casuais viram Naxx? E ainda por cima, segundo consta Naxx é das melhores dungeons do WoW, onde é que está a justiça nisso? E não me interessa se Naxx volta com o WotLK ou não, o que interessa é que todos pagaram o desenvolvimento de Naxx e apenas uma minoria o viu na altura. Esperemos que não aconteça o mesmo a BT e MH!

Ha saida da tbc tinhas muitos realms que nem as portas de AQ tinham aberto, mas nao era por isso que as pessoas deixavam de jogar nesses realms. Sao estilos diferentes de jogo. Eu conheco pessoas que se divertem a grindar rep com tudo, outras a lvlar alts, outras simplesmente gostam de fazer umas instancias de x em x, outras ainda contentam-se com o PVP. O mal nao esta em fazer conteudo so para hardcore players (que nao faz so). O problema sao os milhentos jogadores que se acham hardcore sem o ser. Eu ainda agora faco raids aos fins de semana a mc, bwl, onyxia e aq com membros de guilds hardcore (4kings, nihilum), simplesmente para matar saudades. Porque e' que os ditos "casual" nao fazem tambem? Conteudo e' o que nao falta no WoW, e high end neste momento so tens MH/BT e SSC/TK (e estes 2 ultimos, ui ui, dificuldade).

Alem de tudo isso, quem se sente incomodado com isso é porque raida por gear apenas e dá pouco valor aos conteúdos, por isso nem sequer deveria abrir a boca! Justo justo era a Blizzard acabar de vez com o sistema de gear-grind, mas aí lá se ia o negócio por agua abaixo, porque a maioria dos jogadores do WoW são miudecos que precisam de épicos, não para bater os gear-checks de alguns bosses, mas sim para fortalecerem o seu e-peen e compensarem o seu fracasso na vida real.

Esqueces-te e' que na vida real isso acontece na mesma. As pessoas compram carros, casas, tudo para fortalecerem o seu "pen" (simplesmente retira-se o "e-"). Claro, tudo depende das posses de cada um, mas consoante o que consiga comprar, mostra o seu estatuto social. E e' escusado tentar sequer refutar isto, dizendo que e' mentira, o grau de endividamento das pessoas prova isso muito bem (e nao me refiro so na compra de casa, mas aos relatorios do crescimento do uso do cartao de credito). Quer seja atraves de gear, quer seja atraves de achievements, todos querem e' fortalecer a sua moral.

Eu raidei durante 2 anos, hardcore, limpei o conteudo todo ate me cansar de jogar. E queria gear porque queria passar os bosses em que havia gear-check. Eu fiquei parvo com a minha sobrevivencia quando so tinha o wildheart set, e depois de ter items de mc (nao so o gear, mas fire res tambem)... E' que nao tinha nada a ver.
Loot whore e' querer gear para fazer coleccao... fazer bid a um item mesmo quando nao se precisa (hummmm.... casuals comes to mind).

Espero bem que a Blizzard introduza muitas mais medidas "casual friendly" com o WotLK, porque afinal de contas são esses os seus fieis clientes, e não os loot-whores que nunca estarão satisfeitos.

Mais ainda? Conta as instancias "causal" pre tbc e as de agora. E conta as high end.

Pre-TBC:
Casual: LBRS/UBRS, Scholomance, Stratholme.
Middle way: ZG, AQ20.
World Events: 4 Dragons (Emeriss, Lethon, Ysondre, Taerar).
End Game: MC, BWL, Onyxia, AQ40, Naxxramas.

TBC:
Casual: Todas as instancias 5man (nem que seja em heroic mode o que da pelo menos 12 instancias).
Middle way: Karhazan, ZA, Magtheridon, Gruul.
World Events: Doom Lord Kazzak, Doomwalker.
End Game: SSC, TK, BT, MH

E agora com o 2.4 os casuals vao passar a ter mais 2 instancias (normal e heroic)... mas so 1 dungeon end game. Mais, vai-se retirar o attunement para BT/MH, o que quer dizer que casuals que sejam casters (pelo menos esses) teem logo 'a partida a melhor gear (pre BT/MH) ja disponivel sem as alteracoes da 2.4 (atraves de tailoring, honor, rep e badges).

Tens ainda events individuais (o encounter do Shaartul em BEM por exemplo) que e' acessivel a todos.

Como ves, tens muito mais conteudo casual na TBC do que tinhas antes. Nao tem nada a haver com loot whores... loot whores sao os whiners que querem que a gear esteja 'a disposicao nos vendors. Uma coisa e' perder horas a fio a tentar mandar abaixo um boss, e ter de repetir vezes sem conta para que todos fiquem equipados, outra e' fazeres uma instancia vezes sem conta para apanhares badges para ires buscar gear. A blizz esta na realidade a viciar as regras.... uma pessoa como casual nunca ira deitar abaixo um end game boss, mas ao menos perde horas a fio nas instancias que ja fez antes (ou seja, nao houve conteudo novo, simplesmente reaproveitacao do mesmo) para apanhar gear melhor que nao lhe vai fazer absolutamente nada. Esses sim, vao andar nas cidades a mostrar que teem sem lhe darem uso.

A maioria dos hardcore players quando acabam o end game deixam de jogar, vao lvlar alts ou aparecem uma ou duas vezes por semana para limpar a raid instance.
Ja nao ha o esquema de "farm" que havia pre-tbc, em que o pessoal continuava a fazer mc e bwl porque precisavam de items (nem que fosse quest items).

Eu deixei de jogar quando matamos o kaeltas... e mesmo assim, sabes quantos items de ssc/tk tenho? um (o belt do lurker)... os items de tailoring, rep e badges sao melhores que t5... Items que me custaram uma semana, a farmar items ou a fazer heroics, sao melhores que items que dropam em duas raid instances que uma raiding guild passou 2 meses para acabar. E repara... isto e' bem antes do 2.4..... imagina 2.4.... se os items que eu tenho sao melhores que t5, entao bastam para ir a BT/MH... mas nao, vao dar items da qualidade de BT/MH.
Se nao conseguiam antes, com a ajuda de outras guilds com hardcore players, ver o end game content, como vao fazer agora com guilds de casuals? Vao matar um boss por semana (sempre o mesmo, pois ha o reset semanal)?
 
Última edição:
mentira! quem tem t6 (já nem falo no set completo) é:

- no lifer;
- geek;
- miudeco parasita da sociedade;

não há, nem nunca haverá, jogadores que já exploraram MH e BT nas seguintes condições:

- casados;
- com filhos;
- com vida além do WoW!

Sei que disseste isso no gozo (ou assim parece), mas e' obvio que ha quem assim pense. Um exemplo disso sao os nihilum. Todos os acusam de nolifers, e a verdade e' que a maioria deles desaparece do jogo mal batem o end game. O mesmo acontecia com a guild em que estava pre-tbc: batiamos o content, largavamos o jogo ate sair novo conteudo, ou iamos lvlando um alt aos poucos (largavamos, nos, os veteranos, aos restantes membros non-veteran continuavam a jogar, mais uns quantos veterans que iam ficando a farmar as instances, ie. class leaders, officers... eu por exemplo ia lvlando alts, logava-me aos fins de semana para lvlar e ver como estavam as coisas).
E na nossa guild tinhamos: casados, pais, pessoas com profissao acente (ok, tinhamos 2 gajos na guild que estavam constantemente online). E nao foi por isso que deixamos de ser uma das guilds com maior progresso no magtheridon (tirando nihilum e kadghar rage na altura).

Quanto a hardcore guilds ser mais facil equipar porque teem menos membros para equipar... deixo so uma ideia: os nihilum iam equipados de azuis quando comecaram ssc (a maioria dos membros... eles so voltaram a karazhan depois de comecarem ssc/tk).
 
Última edição:
Acho que, com todo o respeito, a desculpa de querer "visitar" os boss's porque também pagam o jogo, e' no minimo impensavel...plo menos neste momento. Quando forem 80, podem voltar a Outland e visitar toda a gente :) Tal como os 70's que foram a Naxx e AQ40.. ate' mesmo BWL.

Dá que pensar como e' que o jogo chegou aos 10milhões se realmente existem tantos casual's mal servidos. A essência do jogo ta' no desafio de progredir em conjunto e ser recompensado plo caminho.

No pain, no gain!

ha' sempre outros jogos, onde toda a gente acede ao mesmo conteudo, sem saber ler nem escrever.
Exacto... e' como ir 'a disney land com um passe de um dia e achar que vai conseguir andar em todas as diversoes, so para chegar la e descobrir que esta cheio e que por ter de passar 80% do tempo em filas nem 10% das diversoes vai poder usar.

Neste caso nao e' uma restricao de tempo (todos pagam o mesmo, e para os mesmo mes), mas de disponibilidade para raidar. O conteudo esta la, se nao o usam nao e' culpa da blizz. As pessoas sabem que ha end game content. Gear check ou nao, trata-se tudo de uma questao de dedicacao. A unica coisa a que me oponho sao os attunement que existem agora. Retirem os attunement que precisam de completar a raid end game instance anterior, e deixa de haver motivo para QQ. Funcionou pre-tbc e havia muito menos conteudo para casual players.
 
Back
Topo