Raios parta o monitor...

Invodkae

Power Member
:004: Boas...
Estou com um pequeno prob no meu monitor "Samtron 76E"...
:wow: Estou a ver monitores fantasmas... tipo sombras nos icons...
Parece estar mal focado ou se calhar está com os kopus...lol
Parece q tv qd se tem um canal mal sintonizado e aparece uma imagem por detrás da q estamos a ver tipo dupla!!!
Não sei se me fiz entender bem mas não sei como definir esta cena...:'(
Por exemplo aparecem sombras nas letras e nos icons tipo qd apontamos uma cãmara para a imagem q está a filmar...efeito marado...:004:

Será do monitor ou da Gf2 mx 440 ???
Plz Help...

-ReSpEcT-
 
Experimentar com outro monitor é mais facil do q com outra gráfica pois ainda tenho um 14" velhinho só não sei onde...lol
Mas agora gráfica é q num tenho...:( Vou ter q orientar uma pró teste...
Arigatovsky, Zone^55 Live!...
Depois post resultados do teste...

-ReSpEcT-
 
Esse tipo de problema parece-me mais do proprio monitor. Já tive um que deu o pifo com de uma forma parcida. A imagem começou a perder nitidez, parcia que ficava baça, até que um dia entregou a alma ao criador...
 
Monitor ou placa gráfoca, eis a questão!

Obviamente que o melhor que tens a fazer é trocares ambos e verificares os resultados.

Eu apostava na placa gráfica, já vi problemas idênticos.
 
Vai ao Painel de Controlo --> Visualização --> Definições --> Avançadas --> Monitor
e altera aí a freq.
(por segurança verifica se tens activa a opção "Ocultar modos q este monitor n possa apresentar")

Se n resultar, altera-lhe a resolução (Painel de Controlo --> Visualização --> Definições) para 1 valor + baixo
e, caso o problema persista, volta a mexer nas freq.

Há monitores q ao envelhecerem começam a deixar de suportar freq. e resoluções + altas.
Ficam cansados...
icon12.gif
 
Já experimentei baixar a resolução, frequência, cabo encaixe na gráfica e saida do monitor, etc...
Só falta trocar monitor e/ou gráfica...

-ReSpEcT-
 
Boas. Tive um problema igual com o mesmo monitor.
Um dia deixou de funcionar.
Como costumo ser curioso, abri o dito cujo e desliguei e liguei as ligações internas do cabo que o liga á grafica .
até hoje está tudo bem.
Exprimenta o mesmo, não perdes nada
 
boas...testei o monitor no portátil e tb deu erro....testei--só para confirm-- outro monitor na gráfica e funcionou sem probs...:(
Resultado: o meu monitor de 17" só dá em perfeitas condições 640x480: 60Hz...

Vai ficar assim até pifar pois ainda não detectei erro em jogos ou a ver filmes...Qd queimar sai logo janela fora...lol

-ReSpEcT-
 
essas imagens "fantasma" sao do monitor, n tem nada a ver com a gráfica...

mais concretamente, o problema tem a ver com o cabo que provavelmente a blindagem do mesmo não está a ser feita como deve de ser. por exemplo tenho uma extensão para o cabo do monitor que não tem blindagem, e quando ligo a dita blindagem, também fico com "fantasmas", se ligar directamente a imagem fica boa.

se tiveres hipótese de trocar só o cabo que liga do monitor à gráfica, experimenta. e vais ver que quase de certeza que esse problema desaparece
 
Back
Topo