Raios pra istooo!!!

recenso

Power Member
Eh pa vejam lá se conseguem ajudar este pobre desgraçado que anda aqui a bater com a cabeça nas paredes:

Então o caso é o seguinte: o meu pc crasha com muita frquencia com um BSOD com a mensagem PAGE_FAULT IN NONPAGED AREA e depois aqueles numeros hexadecimais muita bonitos. Aconselha-me a trocar de placa grafica. Ja o fiz e nada. Acontece que removi os drivers catalyst (4.8) e meti uns omegas!! Coincidencia ou não não voltei a ter erros!!

Passemos agora para a parte desesperante: comprei um disco wd 160 gb sata e resolvi por o windows xp no gajo... Como supunha que o problema dos drivers catalyst, espetei-lhe logo com os omega! Instalei o resto dos drivers e....Zéim! Erros na mesma!! Eh pá o que vale é que não formatei o outro disco e é só mudar o bot mas queria por o SO no SATA ! Alguem me podrá ajudar??

Muito obrigado :004: :004:
 
que lindas 2 threads cheias de palha ...

a zona da memoria não paginada é onde por exemplo corre o nosso amigo blaster e sasser... geralmente esses erros ocorrem por:

* Programas que breakam por tentar escrever nessa zona da memoria
* Virus
* Spy-ware

A jovem microsoft desenvolveu em parceria com a AMD o DEP que é Data Execution Prevention para evitar que os virus e outras coisas que eu disse acima escrevam nessa zona da memoria... inclusive evita que esse erro ocorra...

P.S. : A zona de memoria não paginada NÃO TEM NADA A HAVER COM MEMORIAS RAM!!!!!!!!
 
Sendo assim uma possivel resolução será a de utilizar programas para detectar e remover sasser e blaster e um programa para remover spyware??? Mas a questão que se passa é que isto agora está a acontecer num disco novo!!! XP Instalado de raiz! a unica coisa que tinha instalado quando começaram a acontecer os erros era o windows xp e os drivers da board . Assim que instalei os drivers da placa grafica (sejam eles os catalyst ou os Omega) começaram os erros! :004:

Sendo assim estranho o facto de serem virus ou spywares...

Regularmente o erro PAGE PAULT IN NONPAGED AREA faz referencia ao ficheiro win32k.sys e já aconteceu fazer referencia a um ficheiro ati-qualquer-coisa. :wow:

Estou a ficar mesmo tripado com isto por isso se alguem me pudesse ajudar ficar-lhe-ia muito agradecido!

P.S. - Memória está ok pois já fiz o teste com o memtest 86

- Da placa grafica tambem não será porque já substitui a minha ati radeon 9600 pro de 256 Mb por uma MX 4000 de 128 e o buraco é o mesmo !

Mais uma vez obrigado
 
Morpheus disse:
A jovem microsoft desenvolveu em parceria com a AMD o DEP que é Data Execution Prevention para evitar que os virus e outras coisas que eu disse acima escrevam nessa zona da memoria... inclusive evita que esse erro ocorra...

P.S. : A zona de memoria não paginada NÃO TEM NADA A HAVER COM MEMORIAS RAM!!!!!!!!


Sobentendo pelo teu comentário que se activar o DEP nas propriedades de "o meu computador" esse erro possivelmente irá desaparecer! Certo ?
 
Back
Topo