1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória RAM 26% mais cara

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Jonybat, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 41; Visualizações: 5574)

1. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ainda não se sabe qual o destino final da Qimonda, mas o mercado da memória já reagiu, e os preços subiram 26 por cento.

O preço dos módulos de memória subiu 26 por cento, apesar de os números apontarem para um excesso na produção de RAM. A causa para este disparo é, segundo o Ars Technica, a notícia de falência da germânica Qimonda, a mais recente vítima da turbulência do mercado financeiro e da baixa na procura de módulos de memória.

Os corretores de RAM aproveitaram estas notícias para licitar os módulos de memória a preços superiores, na expectativa de que a falência deste fabricante provoque a escassez de RAM.

Todavia, a PC World cita um estudo da IDC que mostra que mesmo que a Qimonda acabasse de produzir memória hoje, o mercado continuaria a ter excesso de oferta durante muito tempo.
    Assim, é provável que os preços voltem a descer nos próximos tempos, à medida que a lei da oferta e da procure volte a produzir os seus efeitos.

Fonte

Ou seja, é a palavra "crise" e as "incertezas" a fazerem efeito novamente...Nada mais :rolleyes:

2. Dkid

Dkid Power Member

Ainda assim não notei qualquer aumento no preço das rams no site das minhas lojas habituais....

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

já prevendo isso que comprei ram "extra" para backup. Já era de experar que isso acontecesse, ainda mais com a falencia/insolvência da Qimonda.

Portanto se querem mais RAM/velocidade, é melhor comprarem o mais rápido possível.

4. Cage57

Cage57 Power Member

E prontos nada que não estivesse à espera, já sabia que os preços subiriam se a quimonda fosse dar uma volta, mas enfim será que é mesmo pela quimonda ou é um aproveitamento do termo "crise"?

5. Serod

Serod Banido

Ainda não vi aumentos, mas o mais certo é as lojas portuguesas irem aumentar o mais rápido possível, o que até é engraçado, para cortarem os preços dos processadores Intel e dos Phenom 2 tá quieto, mas pa aumentar o das memórias não perdem tempo...

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A culpa não é exclusiva das lojas mas sim dos fornecedores... Se vires as várias lojas online noutros países a descida dos preços dos CPU's tb não se faz notar...

Quanto á ram só podia subir, pois estavam "dadas" ao preço que eram comercializadas... E contem com mais aumentos...

7. michael c

michael c Power Member

Já tenho 8GB, o meu sistema não suporta mais, portanto no worries aqui.:cool::D

Mas, é de facto engraçado como o mercado reage a certos acontecimentos, já com a fotografia se está a passar o mesmo, tecnologia que desce e que depois sobe. Ao ver as coisas a bom preço é mesmo melhor comprar logo...pois nunca se sabe o que poderá acontecer no dia seguinte.

Cumps,
    michael c

8. petersaints

petersaints Power Member

Pois isto anda mal... Eu quero montar um sistema novo... mas agora já nem tenho que me preocupar só com o material que escolho! Ainda tenho que andar a ver as flutuações do mercado!! Bah! Isto da crise é só balelas... é o que dá ao fim de não sei quantos a crescerem. Pensam que cresceram 1000 e depois quando olham cresceram 200 e é o pânico. Especulação e uso abusivo de crédito é no que dá. As empresas só pensam no lucro a curto prazo e depois a longo prazo rebentam com a economia.

9. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

A ram vai ficar aos mesmos preços....ou mais baixos...crise =/

10. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Vou já mandar vir a mem para o desktop...8GB dela!!!

11. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

as lojas têm stocks antigos...
    so quando comparem remessas novas, ja com preco actualizado é que se nota..

é pena esta subida, porque a DDR2 andava a um preco excelente, a DDR3 finalmente andava a descer para precos menos proibitivos..

12. LynX-

LynX- Power Member

E se continuar a preços proibitivos há menos procura e supostamente os preços descem certo ?

13. petersaints

petersaints Power Member

Teoricamente... mas já sabes que estamos na época em que as teorias de pouco valem!

14. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Eu nunca vi RAMs com chips da Quimonda, por isso não vejo sentido aumentarem os preços da memória RAM por causa da falência. Isso chama-se oportunismo.

15. skandal

skandal Power Member

Mas já deves ter visto infineon, é igual :P

16. Serod

Serod Banido

Quimonda também se vê nas placas gráficas, será que vão também aumentar os preços?

17. rav3n

rav3n Power Member

exacto a ram andava estupidamente barata, e a deflação não ajuda a reavivar a economia
    não se posso chamar deflação, mas se calhar até sim porque supostamente algumas andavam abaixo de preço de custo

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  18. jotoa

jotoa Aminoácido

Pois, que acho que cheguei a ver as Team Elite 2x2GB a 40€ e agora estão a 50.

Eu que em Maio de 2007 comprei 2Gb de PC5300 da Elite a quase 100€...:-D

19. Globlos

Globlos Power Member

As memorias aumentaram todas de preço, principalmente as memorias kingston...

E sim, é devido a empresa Qimonda...

De qualquer maneira já se previa isto...

20. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Ainda ontem estava a mudar a massa térmica da HD4870 e as mems são todas Qimonda

Partilhar esta Página