1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ram 800 e 667 funcionam juntas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por samuka92, 2 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1024)

1. samuka92

samuka92 Power Member

Pessoal é o seguinte eu tenho um modulo de 2gb team elite 800mhz..e tenho um colega meu que está a vender 2 modulos(cada um de 1gb) 667...será que posso por na minha board a minha ram com as 667? Nao haverá conflitos? Terei melhor desempenho?

Qualquer coisa disponham

Obrigado

2. searaider

searaider Power Member

Para começar as memorias irão funcionar a velocidade da mais lenta

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

vai haver conflitos se forem de latencias diferentes, e se fizeres OC pior ainda.

4. samuka92

samuka92 Power Member

Pois exacto...no final de contas é preferivel ficar só com os meus 2gb 800 do que com tudo junto?

5. searaider

searaider Power Member

Sim as latencias irao provocar conflitos, já tive essa experiencia com a kingston, eram da mesma velocidade mas latencias diferentes, resultado, bloqueios e ecras azuis

6. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Não ficam as duas a funcionar a 667mhz?

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

é uma questão de sorte e compatibilidade entre as DIMM'S e a board.
    Pode funcionar perfeitamente bem ( afinando os timings ) ou pode dar problemas á raia toda... melhor é mesmo testar se houver essa hipótese ;)

8. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

mesmo que as memorias se deiam bem com a board, ele tem OC a capacidade de OC das ram's varia porque são diferentes, logo vai dar barraca.

9. exactamente, podes por a 800 as duas, se forem de marca razoavel aguentam os 800 sem problema com os mesmos timings, é uma questão de experimentares

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O argumento que deste não é linear. Lá por serem 667 não quer dizer que não façam OC.
    Já tive 800 que deram quase 1200 e as 1066 seguintes ( mesma marca e mesmo modelo ) deram 1260...

Como disse, experimenta. nao vale a pena deixar de parte uma solução sem testar...

11. samuka92

samuka92 Power Member

Última edição: 2 de Março de 2009
  12. samuka92

samuka92 Power Member

Claro tambem me vai fazer 10€ pelas duas...mas a minha questão eé se sequer vale a penas experimentar...

13. RSC

RSC Power Member

Eu preferia juntar mais algum e comprar outro módulo de 2GB Team Elite.

14. samuka92

samuka92 Power Member

Claro, a questão é que eu estou muito bem só com 2gb, tenho é um gajo da minha turma que tem essas 2 para venda...ele disse que posso experimentar e se nao gostar entregar..o que eu preciso saber é se elas a trabalharem a 667 vao ter maior desempenho do que so a minha team elite?

15. samuka92

samuka92 Power Member

No final de contas e preferivel 2gb a 800mhz ou 4gb a 667mhz?

16. samuka92

samuka92 Power Member

se alguem me puder tirar a duvida agradeçia.

Obrigado;)

Partilhar esta Página