Ram a 1333 e 1600Mhz

rjam

Power Member
Bem tou com uma duvida já a algum tempo..
compensa mais termos apenas 6GB de memoria a funcionar a 1600Mhz ou ter 8GB mas por uma das placas ser de 1333Mhz ficar com 8GB a funcionar a 1333Mhz?
 
Este não me parece bem o sub forum indicado para isso.

Compensa é uma palavra muito relativa, estamos a falar de que exatamente? Se por acaso for jogos, a diferença nem é grande coisa.
 
mhz, aumenta a velocidade de transição de dados, logo aumenta performance do sistema, gb aumenta espaço para memória, logo se for para processos pesados que requiram muito processamento de dados, mesmo com uma velocidade mais pequena é provavel que compense mais espaço... tens de ver quais as tuas prioridade em termos do uso que dás ao PC...
 
Pah tens de ver se são processos pesados... a maioria dos jogos corre com 4gb na boa... e até para utilização normal do PC não chega nem perto dos 4gb portanto deduzindo que estás folgado quanto a espaço necessário de memória, aí sim, quanto mais rápidas forem mais tens a ganhar, agora se for para edições de video, ... processos em que facilmente tiras partido da memória disponível, aí o ser 1600, ou até mesmo que fossem 2400, face a umas 1333 pouco ou nada se notaria comparado com o aumento da capacidade...

Mas mete aí o teu sistema para a malta perceber o que queres fazer... se não fica mais dificil ajudar
 
A questão é:eu comprei um asus n56vz que vem com 2+4GB a funcionar a 1600Mhz , no entanto eu tenho aqui uma placa de 4GB a 1333Mhz parada e era para trocar a de 2GB por esta de 4.

Normalmente uso o pc para programar, net, por vezes jogar etc...uso muito exporadicamente para edição de imagem mas nunca de video. Jogo normalmente FPS's GTA´s e coisas do genero.

Sei que 6GB da perfeitamente para isso mas caso nao perdesse nada em mete lo com 8 melhor ainda.
 
Última edição pelo moderador:
Experimenta. Deve ser ela por ela no dia-a-dia.
Já tive 8, 12, 18 e 24GB no PC, e neste momento usa apenas 4GB que chega-me para tudo o que faço.
Mais de 6/8GB só mesmo para quem precisa de usar software pesado. Resto, 6GB ainda chegam bem.

Ainda não percebi porque já vejo alguns PC's prebuilt com 12GB e gráficas de 60€ nas grandes superficies.
 
Experimenta. Deve ser ela por ela no dia-a-dia.
Já tive 8, 12, 18 e 24GB no PC, e neste momento usa apenas 4GB que chega-me para tudo o que faço.
Mais de 6/8GB só mesmo para quem precisa de usar software pesado. Resto, 6GB ainda chegam bem.

Ainda não percebi porque já vejo alguns PC's prebuilt com 12GB e gráficas de 60€ nas grandes superficies.

Jogar com a ignorância dos compradores é muito fácil.
 
x2...
a maior parte do consumidor em portugal ainda não se questiona sobre essas coisas porque não percebe. e para os que tem dinheiro quanto mais melhor.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo