RAM a mais?????

Status
Fechado a novas mensagens.
S

Sanctum Keeper

Guest
Tenho uma motherboard ECSK7S5A e tenho um modulo de 128SDRAM e um modulo de 256SDRAM tudo 133..... se tiver os 2 instalados na motherboard quando estou a jogar o computador encrava mas se retirar os módulo de 128 ou o de 256 ele deixa de encravar....será que laguém me pode ajudar com este problema?
 
Suponho que as memórias sejam de marcas diferentes?

Isso está-me a cheirar a incompatibilidade entre as memórias...

Já tive algo parecido mas era um dos módulos que estava estragado.

Tenta trocar as memórias de posição... também pode ser que dê.
 
Sactum, já te perguntaram por mais info no fórum ezboard do mrathlon2000. Dá lá mais info para o pessoal te ajudar. :)
 
Dei ontem espero que algo possa mesmo ser feito...já agora quanto custa ddr de marca + ou - ......se passar em todos os exames pode ser que dê para xular os meus pais
 
Originally posted by SUp3rFM
Há um problema com a K7S5A quando têm 2 módulos de ram sdr. Podes ver mais informação em fórum específicos de suporte à ECS e K7S5A.

http://pub65.ezboard.com/fk7s5amotherboardforumfrm10

http://www.ocworkbench.com/ecs

Basta fazer um search e verás a solução.

Se te quiseres divertir, podes ler a novela que passei com esta board. No entanto, acabou com um final feliz! :D


Neste momento ainda estou a meio da minha novela com esta Board :-D :-D :-D .......mais vale rir que chorar ...que desespero ;)

Também já consultei n fóruns à procura de uma solução e neste momento quando já pensava ter o problema resolvido voltei a ter crashes a jogar MOHAA e a correro o 3DMark ....abri a caixa e experimentei correr o MOHAA e o 3DMark e voila está a funcionar ....por enquanto :rolleyes: :rolleyes:

Isto tem sido uma estafa ...instalar/desisnstalar ....Bios flash....etc etc etc ...que pesadelo >( 8o
 
White, quais são os problemas? eu também tive uma novela *engraçada* com a K7S5A mas que acabou muito bem.

Queres descrever os problemas? Talvez saibamos a solução.
 
Originally posted by SUp3rFM
White, quais são os problemas? eu também tive uma novela *engraçada* com a K7S5A mas que acabou muito bem.

Queres descrever os problemas? Talvez saibamos a solução.

Se seguires os seguintes links podes ver alguns capitulos da minha novela:



Novela White & K7S5A Chapter 1


Novela White & K7S5A Chapter 2

Se precisares de mais alguma info avisa ssf ;)
Desde já thx pelas ajudas ;)

PS: Tive quase a remover o Dissipador da Motherboard para colocar Massa Térmica e fixa-lo com Super Cola ...mas só quero recorrer a está medida drastica em último caso para não pderder a garantia ;)
 
Originally posted by ALEX
Espero 2que nao tenhas o ME instalado porque comigo nao consegui por 1024 RAM , so com o XP

O ME não hehe nunca !!!!
A minha relação com o Me foi simples e rapida durou 2 horas :-D :-D :-D Na altura em que o Me tinha acabado de sair pus o PC na loja para instalar umas coisas e quando o levei o técnico de serviço disse com um ar muito soberano que me tinha instalado o Me como se me tivesse feito um grande favor :-D . Cheguei a casa e instalei o UT ....offline tudo ok ...online o jogo arrastava-se e o som estava discincronizado em relação à imagem >( ...formatei e instalei o Win 98 SE e ficou tudo ok :-D
 
Segunda-feira vou comprar um Dimm de 128 Mb DDR para experimentar...se correr bem espero poder colocar mais um Dimm de 512 DDR sem problemas.

PS: O mais estranho é que já fiz dois DIVX com o PC neste estado ou seja por duas vezes o PC esteve a trabalhar mais de 3 horas sem crashar 8o 8o
 
Isto é realmente engraçado já consigo ligar-me a net outra vez bastou desactivar a Placa Dxr3 no Gestor de Dispositivos :-D :-D
De qualquer maneira vou comprar a memória DDR :P
 
Agora só espero conseguir resolver o problema que tive com a Dxr3 ...em principio não se trata de um conflito de IRQ´s pois não tive qualquer indicação disso onde quer que fosse. ( Gestor de Dispositivos, Informações do Sistema e no Sandra não houve qualquer indicio para conflitos de IRQ )
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo