RAM Cleared constante numa Texas TI-83 Plus [Resolvido]

Kraftwerk

Power Member
Boas a todos :001:

Tenho uma calculadora gráfica Texas Instruments TI-83 Plus.

De há uns tempos para cá a máquina tem-me dado problemas com as pilhas.

- As pilhas descarregam de um momento para o outro para tão pouco uso e a máquina nem mostra o habitual aviso de "Your batteries are low. Recommend change of batteries". (As pilhas são de uma marca com qualidade aceitável, que sempre utilizei nesta calculadora; não são dos chineses ou coisa que o valha)

- Basta eu tirar e voltar a colocar apenas uma das 4 pilhas AAA da máquina para esta fazer reset automático à RAM: surge no ecrã a mensagem "RAM Cleared". É um comportamento estranho porque já a calculadora já tem 5 anos de utilização e nunca deu problemas ao substituir uma ou todas as pilhas de uma só vez.

Eu gostava de perceber a origem destes problemas, pois isto de a máquina me "comer" as pilhas como quem masca pastilhas tem os seus custos. Além disso tenho interesse em guardar anotações na calculadora e dado o facto de constantemente a máquina fazer reset à memória isso torna-se impossível.

Desculpem o testamento, aguardo pela vossa ajuda.
 
Última edição:
Nenhum feedback acerca disto?

Será que a pilha de reserva que a máquina traz ( CR1616 ) está estragada e a causar estes problemas?

Imagem:
 
- Basta eu tirar e voltar a colocar apenas uma das 4 pilhas AAA da máquina para esta fazer reset automático à RAM: surge no ecrã a mensagem "RAM Cleared". É um comportamento estranho porque já a calculadora já tem 5 anos de utilização e nunca deu problemas ao substituir uma ou todas as pilhas de uma só vez.


Para não fazer reset ao tirares as pilhas tens de ir à memória e arquivar os programas. Para veres se ficaram arquivados, aparece um asterisco em frente ao programa. Se tiveres os programas arquivados, até podes fazer os resets que quiseres que eles não se apagam.
 
Peço desculpa pela resposta tardia.

O problema ficou resolvido após ter trocado a pilha de backup (Obrigado PIII). E obrigado também ao patxecs pela dica de como arquivar programas ;)
 
Back
Topo