1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RAM compativel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Guimaraez, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 874)

1. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Boa noite,
    Encontro-me numa situação um pouco confusa, tenho conhecimentos informáticos e reconheço que nunca pensei em ter duvidas em relação a tal assunto. É o seguinte, tenho uma MBoard Asus P5GD2-X, queria aumentar a RAM à máquina mas surgiu a duvida da compactabilidade. Nas especificações da Board refere que tem memória dual channel e que funciona com frequencias de 533MHz, ainda salienta uma espécie de possibilidade : "DDR2 600MHz native support", mas não encontrei qualquer tipo de memória com tal frequência. Passe-se que já tenho colocados 1GB (2x512MB). Usei o CPUz para ver alguns detalhes da memória. Encontrei o seguinte : Memoria DDR2 pc2-4300, frequencia - 266.7MHz (sendo a memoria dual date rating, 266MHz*2). Ou seja a minha memória esta a funcionar a 533MHz. A minha duvida coloca-se no seguinte, poderei colocar memoria com frequencia 667MHz, visto que a Board tem "DDR2 600MHz native support" ? Queria aumentar a memoria da minha máquina em mais 1GB, segundo as características da minha Board, qual seria a melhor escolha?
    Cumps
    ps: Peço desde já desculpa se não fui esclarecedor. Se quiserem saber mais cliquem no "My System".

Última edição: 6 de Novembro de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mesmo que a board suporte 667 e coloques mais 1GB, as memórias ficam todas a trabalhar à velocidade da mais lenta(533 Mhz), por isso iria dar ao mesmo(isto partindo do princípio que continuas com os módulos antigos, pelo que percebi).

É estranho esse native support 600Mhz.. ou era 667Mhz ou sopas acho eu :P

Cumps

3. Kamipt

Kamipt Power Member

DDR2 600 Native Support
    [​IMG]Although Intel's 925X, 915P and 915G chipsets claimed to only support DDR2 400/533, ASUS engineers successfully unleashed their true potential. This model offers native DDR2 600, eliminating the bottleneck when overclocking both the CPU and memory. With current processors supporting 800MHz FSB, ASUS motherboards, the only solutions with native DDR2 600, will provide superior performance for the most demanding applications.

As coisas que eles inventam.

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

É fácil, compra-se DDR2 533 e coloca-se a 600!!! :D:D:D:D:D Simples!!!

5. Queiros

Queiros Power Member

era isso mesmo que eu ia dizer... e deve ser isso que quer dizer:009::009::009:

6. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Uma especie de overclock a memoria? xD

Obgdo pela dica
    Cumps

7. Guimaraez

Guimaraez Power Member

Bem tenho outra duvida Lol..visto q eu tenho um kit de 2x512mb DDR2 533Mhz pc2-4300 Kingstone.
    1- Expliquem-me o que é o pc2-4300, que implica isso na minha escolha de RAM.
    2 - E preferivel comprar mais um kit 2x512mb DDR2 533Mhz dual channel ou 1Gb DDR2 533Mhz?
    Queria saber qual a melhor escolha para mim, segundo as características da minha MBOARD.
    Cumps

8. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Podes meter memoria 667..fazes OC ao fsb..

Partilhar esta Página