Ram de 40€ !!! (Testes com várias latencias e Mhz...) Screenshots grandinhas...

God_Lx

Folding Member
Bem, estou plenamente estupidificado... Precisava de 512Mb de ram pro pc da sogra, e lá fui eu à loja buscar um stickzito e tal... Vi pra lá um k era Samsung a 43€ e pareceu-me bem... Era precisamente Samsung UCCC, apesar de já ter ouvido falar destes chips, nunca tinha ligado mt... Ora qual é o meu espanto, quando meto a mem na DFI pra experimentar (Akela DFI já levou com mais mems diferentes k eu sei lá o quê...)

E O RAIO DA RAM FAZ ASSIM 265 1:1 3-4-3-7 Memtest/OCCT/Prime/Super_Pi32Mb stable ? Isto com uma Bios k é suposto ser pras BH-5... Não experimentei assim muito a fundo, meti 2.8 de vdimm, e siga... Ficou ultra-estável...

Por enquanto n tenho pics, mas lá pra hora de almoço já devo ter pras meter aki... Tenho hipotese de ficar com 2x512Mb destes novos por 86€ acham que compensa ?

Pah abri isto porque para ram de 43€ nunca tinha visto isto... Tou parvo completamente... Como raio é possivel venderem isto tão barato ? Será k é roubado ? com 160€ fico com 2Gb bem fixes... LOL tive a ver e as Gskill HZ usam os mesmos chips, são é 2x1Gb...

EDIT: Epah ao fim de n sei quantos dias de testes (Yeah n tenho paciencia pra fazer tudo seguido...) deixo aqui os resultados de alguns testes a várias velocidades com várias latencias... Ainda n está completo vou fazer ainda 2.5-4-4-7 infelizmente só tenho Super_Pi 32Mb e 3DMark01, n me peçam mais testes pq n tenho maneira de os fazer dado k a ram já voltou pro sitio dela....

Todos os testes foram corridos à mesma velocidade de CPU (2610/5Mhz) e com os mesmos clocks na gráfica (6800GS @ 500/1200) que é como uso para o dia a dia...

Passemos às Pics:

Primeiro a ram de 40€ que eu axei algo impressionante:
Super_Pi 32Mb:

TesteLatenciaAlta-260.JPG


Teste 3DMark01:

TesteLatenciaAlta2-260.JPG


Agora o meu stick de BH-5 à mesma velocidade com os timmings bem apertados... É para verem a diferença entre extremos...

Super_Pi 32Mb:

TesteLatenciaBaixa-260.JPG


3DMark01:

TesteLatenciaBaixa2-260.JPG


E depois com menos Mhz's e outros timmings, uma coisa intermédia...

Super_Pi 32Mb:

TesteLatenciaMedia-237.JPG


3DMark01:

TesteLatenciaMedia2-237.JPG


Tenho mais alguns resultados, como 2-2-2-5@237Mhz, se axarem pertinente que eu os meta aqui para resultados de comparação, n vejo porque não, só n os meti agora pq axei que iria ficar um post ENORME (Ainda mais do que já está...)
 
Última edição:
eu já à quase um mês que tenho 2x512 disso :P kingstone UCCC as minhas dão 275/270 3-4-3-7 com 2.6/2.7 em single channel em dual-channel desce para 255.

eu gastei mais um bocado.... mas também pude experimentar na loja..... levei as segundas melhores.... o empregado da loja levou as melhores davam 280 em dual-channel.....
 
skandal disse:
eu já à quase um mês que tenho 2x512 disso :P kingstone UCCC as minhas dão 275/270 3-4-3-7 com 2.6/2.7 em single channel em dual-channel desce para 255.

eu gastei mais um bocado.... mas também pude experimentar na loja..... levei as segundas melhores.... o empregado da loja levou as melhores davam 280 em dual-channel.....

Mas estas são Samsung UCCC, e são todas UCCC n se trata de sair esses chips ou n... N digo k sejam melhores ou piores mas fiquei parvo na mesma LOL
 
God_Lx disse:
Mas estas são Samsung UCCC, e são todas UCCC n se trata de sair esses chips ou n... N digo k sejam melhores ou piores mas fiquei parvo na mesma LOL

as minhas tb são UCCC alias eu tinha-te dito isso à quase uma mês mas não ligaste..... as minhas tb são chips UCCC, foram algumas remessas da kingstone que chegaram assim :P e as que tem de dois gigas na poweron tb são UCCC ou seja iguais a Gskill e afins mas com PCB mais fraco(toericamente) mas chips iguais.....

agora que disseste que conseguiste bons resultados com 2.8.. agora tb quero testar 2.8 e vou ter de fazer o Vdimm modd à minha Asrock :P és lixado.. :P
 
skandal mas é como tou a dizer, isto n são remessas com sorte... São mesmo todas UCCC, tens a garantia k é isto que compras :) Por 43€... LOL
 
offtopic:

skandal, aprende a dizer o nome das memorias.. LOl é Kingston!! e nao Kingstone ;)

ontopic:
resto, eu ja conheço mto bem essas memorias, ja testei umas inclusive, mas nao me atraem mto.. apesar de darem mtos mhz... os timings delas sao tao relaxados k metem medo :(
 
Sim foi na *****, Samsung UCCC 43€... Sim claro k os timmings são relaxados... Mas isto é comparável a RAM OEM pelo preço e acaba por ser pouco pior que TCCD, altos timmings e HTT's altos... Eu só consegui 265Mhz estáveis a 3-4-3-7 1T com a bios na DFI pra BH-5 mas há pessoal com resultados melhores... Se n tivesse as BH-5 era decididamente ram desta k comprava... Por 86€ duvido k alguém consiga arranjar ram melhor....
 
OMG.. Já não me importava de ter umas dessas. E fui eu dar 120 € por umas ZX que pouco mais que 250 MHz conseguem fazer.. :005:
 
Mas as ZX dão 250 a cas 2.5 entre os outros timings melhores, ou não? É que a performance é mt fraca com esses timings.
Não sei se os ganhos são mts entre 250 3 - 4 -4 - 8 ou aquelas que dão 2-2-2-5 a 200mhz.

Claro que tb são mais caras que essas, mas ja vi as ZX 1Gb a pouco mais que 110eur.
 
kanguru disse:
Mas as ZX dão 250 a cas 2.5 entre os outros timings melhores, ou não? É que a performance é mt fraca com esses timings.
Não sei se os ganhos são mts entre 250 3 - 4 -4 - 8 ou aquelas que dão 2-2-2-5 a 200mhz.

Claro que tb são mais caras que essas, mas ja vi as ZX 1Gb a pouco mais que 110eur.
As G.Skill ZX dão os 250 MHz @ 2.5-4-3-7... Mas as UCCC conseguem uns 270 MHz pelo menos @ 3-4-4-8... E as G.Skill ZX trazem chips OEM.
 
Elrond disse:
e achas q compensa 270 3-4-4-8 contra 250 2.5 -4-3-7 ?eu duvido...

N sei, mas já vou testar 265Mhz 3-4-3-7 contra 240Mhz 1.5-2-2-5 ou perto, conforme os divisores lhe apetecerem...

Btw, parece k até tive AZAR, nas UCCC, algumas fazem 285 na boa... Estas aos 275Mhz dão 14 erros no test5 do memtest... Tirando isso n dão mais, deixei-as a fazer burn-in... Vou dar à sogra um Stick OEM k tenho praqui e ficar com esta pra mais testes...

Tirando o facto k 2x512Mb custa 86€ e as ZX pelo k vi aí as mais baratas eram mais que 110€, são pelo menos 20€ de diferença...
 
Última edição:
Quando testares vais ver que a tua segunda opção (240Mhz 1.5-2-2-5) é bem melhor que a outra com timings mt relaxados.

Eu testei em tempos com umas antigas, e tinha melhor performance a 200 2-3-2-6 do que a 230 2.5 - 3 - 3 - 8
 
Espero bem que sim... Senão vendo as BH-5 com uma velocidade doida... LOL Ainda n tive paciencia pra ir ver akilo, deixei as UCCC a correr Prime no test de mem, vão ficar assim uns dois diazitos... Tou à espera que me digam algo sobre um stick de BH-5 se chegar a ficar com ele nem quero saber mais daquilo, é 3.4v pra cima e 260 2-2-2-5 Dia a dia...
 
God_Lx disse:
Espero bem que sim... Senão vendo as BH-5 com uma velocidade doida... LOL Ainda n tive paciencia pra ir ver akilo, deixei as UCCC a correr Prime no test de mem, vão ficar assim uns dois diazitos... Tou à espera que me digam algo sobre um stick de BH-5 se chegar a ficar com ele nem quero saber mais daquilo, é 3.4v pra cima e 260 2-2-2-5 Dia a dia...
Ja dizias ond compra-te tb kero ;) lol

cumps
 
Back
Topo