RAM de diferentes Marcas

z3r0agp

Power Member
Tenho 4GB de RAM e pertendo comprar mais 4GB

As rams que tenho neste momento sao umas OCZ PC2-8500 1066 MHZ Platinum 4GB e tava a pensar comprar agora umas Kit 2 x 2 Gb G.Skill DDR2 PC8500 - 1066 Mhz PK

Ha problema de por rams de uma marca diferente ou ou é melhor comparar outras OCZ PC2-8500 1066 MHZ Platinum 4GB??
 
O melhor é comprares da mesma marca, e do mesmo modelo, assim tens mais probabilidade de serem os mesmo chips.
 
Desde que as memorias aguentem a mesma velocidade e timings, em prinicipio existe uma possibilidade baixa de haver incompatibilidade.
É sempre preferivel comprar da mesma marca e modelo, mas já tive misturas e funcionaram bem.
é so preciso saber os limites de cada kit.
 
Se a tua board tiver dual channel com memórias diferentes não vais conseguir usar essa funcionalidade. Se puderes ter todos os modulos de memória do mesmo fabricante, mesmas caracteristicas, mesma capacidade, enfim gémeos, é o melhor.
Se não, também não há grande problema, a memória com as velocidades de acesso maiores é que vai mandar e todas as outras mesmo que mais rápidas vão acompanhar a velocidade da mais lenta.
 
Acho que vai depender da board e do CPU. Penso que os AMDs são mais esquesitos nisso que os Intel.

Isto se tas a perguntar no Dual Channel, se não te importares do singel channel, ate memorias de tamanhos diferentes dão na boa.
 
À partida, Ram's com tamanho, CL e frequência iguais, funcionam em Dual Channel sem problemas apesar de serem de marcas diferentes..
;)
 
Back
Topo