RAM do PC

Roskof

Power Member
Boa tarde,
Não sou o mais entendido em memórias de um computador e como tal gostava de entender o seguinte:
Comprei um computador que tem 16Gb de Ram e o Windows 10 Home instalado. Fui ás Definições do Windows e verifico que tem apenas 2.23Gb de memória utilizável. Fiquei admirado e instalei o Speccy para fazer um diagnóstico melhor e os resultados são os seguintes:

Memory Usage: 49%
Total Physical: 2,23Gb
Available Physical: 1,16Gb
Total Virtual: 6,24Gb
Available Virtual: 4,59Gb

Pergunto:
Não serão estes valores baixos para 16Gb? Não deveria ter um valor mais alto na Total Physical?
Obrigado
 
Muito muito provavelmente,tens o Windows 10 32 bits instalado, que nao tira partido dos 16 gb de ram. tens que instalar o de 64 bits.
 
instalar como assim ? explica-te

tu tens aparentemente uma versão de 32 bits instalada ( basta ires ao PAINEL do windows confirmar ) e para mudar para 64bits tens que instalar do ZERO o windows
 
E posso instalar num computador de 32bits?

se tens 16gb de ram o teu pc não é de arquitectura x32 mas sim x64, dai estarem-te a dizer que tens quase de certeza uma versão windows 32bits instalada que te está a capar o uso pleno dos recursos do pc, dai teres de instalar uma versão windows x64 bits de modo a tirar proveito de todo o potencial do pc inclusive os 16gb de ram...
 
Back
Topo