1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ram e compatibilidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OnTheNet, 6 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 584)

1. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

boas noites.
    estou a necessitar de 2 modulos de 1gb para adicionar aos meus 2 x 512.

no site da minha board (msi 925x) e podem ver em my system refere la

Supports four unbuffered DIMM of 1.8 Volt DDR2 SDRAM
    • Supports up to 4GB memory size.
    • Supports Dual channel DDR2 memory architecture.
    • Supports DDR2 400/533 memory interface.

a minha dúvida é se suporta estas memórias OCZ de voltagem 1.9~2.1

ou entao estas G.Skill de voltagem 2.0~2.1

será compativel com a board ?

do ponto de vista de posteriormente vender estas memórias, digamos meio ano, acham mais facil vender as ocz ou as g-skill ? bem sei que as g-skill sao superiores mas tambem mais caras..

2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

se vais manter as rams que tens é melhor veres se elas aguentam voltagens mais elevadas pra teres a certeza que elas não torram, tens de ver a frequência delas e ou comprar mems com a msm frequência ou tirar essas. N sei se a mb suportará muito mais mas já que tem um suporte nativo de 533mhz de ram, é capaz de suportar 667mhz em oc. As gskill seriam mais fáceis de ser vendidas, pois regra geral overclocam melhor, mas se não estás a pensar fazer oc as ocz tb são boas. (n vendas as rams passado meio ano, elas devem ser escolhidas de modo a durar 1 ano e meio ou mais na minha opinião).

cumps

3. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

obrigado pela resposta. a ideia do meio anito é se conseguir vender o meu pc comprar um novo, mas ainda nao tenho acesso aos classificados e ninguem que conheça está interessado, por isso nao qeria digamos "enterrar" dinheiro neste pc

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

para essa board vais ter probs com essas rams, se é que o pc vai arrancar com elas la metidas.
    a board so alimenta ate 1,8v e as rams tem mais apetite que isso.
    e ainda falta saber se elas baixam ate ao 533Mhz visto que elas sao nativas 800 Mhz.
    para essa board é preferivel comprar ram a 533 mhz, ja encontras mt pessoal a querer vender.

cumpz.

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  5. Jonybat

Jonybat Folding Member

se me garantirem que a minha P5LD2 Deluxe arranca com umas RAMS 800Mhz
    ...e se eu as conseguir baixar para 667 e correr tudo na boa...

eu vendo-te as minhas Kingston 2x512 533Mhz por uns 17€...

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

elas arrancam mas trabalham a 667, e nao vais ter probs nenhuns a nivel de voltagens pq a baord nao tem linitaçao.

cumpz.

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Certezinha?...é que vou jaja comprar umas TeamGroup Elite...antes que subam :lol:
    Olha que se não der depois devolves-me o dinheiro ok?! :D:D:D

Agora a sério...funcionam mesmo? De qualquer maneira não vou comprar agora...compro talvez quando estiverem um conjunto 2x 1GB a 800Mhz CL3 aí a uns 40€ no máximo :D:D:D (para poderem aguentar com o OC que vou dar no meu D820...tadinho...que com as minhas Kingston não devo ir longe)

Cumps ;)

Partilhar esta Página