1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ram e motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por yekini, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 615)

1. yekini

yekini Power Member

Oi pessoal, gostava de tirar umas duvidas ando a ver se compro umas peças para actualizar o pc, agora estou com varias duvidas.

> Primeiro, escolha da RAM, queria colocar para já 2Gb qual a diferença por exemplo se comprar as Team Elite DDR2 2GB PC6400 ou umas OCZ XTC Platinum Rev.2 DDR2 2x1GB PC6400 ??? é que as primeiras saiem mais baratas mas qual a real vantagem ou desvantagem de umas ou outras ?

> Quanto à motherboard sendo estas ram a 800 mhz uma placa que as rentabilize ao maximo ? e que seja jeitosa para aguentar em principio com um Quad Q 9300 ? Esta ASUS P5K PRO INTELP35 SK775 serve ?

ou vale ASUS P5K3 DLX/WIFI INTELP35 SK 775 ? ( ah o wi-fi nao me importa muito coloquei este modelo da asus pelas caracteristicas, mas se houver outro igual ou melhor pelo mm preço melhor ;) )

OU a GIGABYTE EP35C-DS3R INTELP35 SK775que suporta dd3 ? Vale a pela a ddr 3?

Obrigado desculpem tanta pergunta http://www.*****.net/forum/images/smilies/icon_wink.gif

Última edição: 20 de Abril de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Em relação às RAM..a latencia das OCZ é menor por isso são melhores

Em relaçao às boards..apresentast as tres variedades possiveis:

1--> suporta DDR2 (compativel com a ram)
    2--> suporta DDR3 (n compativel)
    3--> suporta DDR2 e DDR3 (compativel com a ram)

Qual é o teu orçamento para a board?

Cumps

3. yekini

yekini Power Member

Epah se na pasa-se dos 105€ como essa Gigabyte era melhor ;) eu nao sei é se essa marca é de confiar se nao, é que a minha board actual é uma asus e ja a tenho a 7 aninhos :) e ainda funca, ja esta é ultrapassada, as gigabytes tb sao assim de fiar, ou outra opção?

4. yahh

yahh I folded Myself

O melhor que fazias, dentro desse orçamento, era uma abit IP35 ou IP35-E (esta ultima sem raid ou firewire) que te ficava mais barata. Aí a uns 90€ no máximo, o modelo mais caro).

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se vais colocar DDR2..iria para uma que suporte so DDR2..na altura que fizeres a transição para DDR3 as que suportam os 2 tipos estarão ultrapassadas..

Por esse preço tens essa asus p5k-pro ou as ABIT..que tão a dar que falar e são mais baratas..ABIT IP35 ou ABIT IP35-E

Cumps

6. yekini

yekini Power Member

Ok, ja agora essas abit estão a dar que falar pelas caracteristicas? ou qualdiade e durabilidade? isso era importante pois nao queria comprar outra tao cedo ;)

7. yahh

yahh I folded Myself

Ambas. Não só são muito boas para o preço que têm, nas características em geral (comparando a abit IP35 com a Asus P5K Pro) como se têm revelado muito boas, por exemplo, em overclock. A abit IP35 tem capacitadores sólidos (vs os normais, mesmo que sejam de alta qualidade) junto ao cpu/pwm (voltage regulation module das abit), que é onde são mais necessários. Em princípio isto garante melhor qualidade e durabilidade. ;)

8. yekini

yekini Power Member

Obrigado pela ajuda, pronto abit mais uma para o barulho :), é assim a intenção para já é colocar o Q9300 com 2gb de ram ou se der pode-se por mais uma ram de 1Gb para fazer os 3 Gb ? ou tem de ser aos pares e colocar duas de 512 gb ? mais duas de 2 Gb para fazer os 3 Gb ?
    Depois deve levar uma grafica HD3850 de 512 ou a HD 3870 MAS QUERO manter os meus dois discos rigidos ATA para já a funcionar estas Boards aguentam estes discos?

Abit, Gigabyte, Asus para qual gastando na Board até 105€ ;) ( ja agora onde vejo esse modelo da Abit IP35 pq costumo ver numa loja que ha na minha terrinha mas nao vejo esse modelo

AH e secalhar achamq ue vale a pena uma que suporte ja ddr3 também ? para ficar " preparado " para um futuro, pois agora ando tb a trocar pois ja nao arranjo mais ddr das minhas a preços de jeito e as ddr2 nao dao para o meu pc

OBRIGADAO

Última edição: 21 de Abril de 2008

Partilhar esta Página