1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RAM ecc e registered obrigatória??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por migmax3d, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 836)

1. Olá a todos, Estou a montar um sistema dual core amd em socket f. Para as finalidades necessárias, gostava de adicionar aí uns 3GB de ram. Ora na descrição da MB, uma Asus KFN5-D SLI vem a dizer que necessita de RAM ECC Registada. Isto é uma obrigação ou é possível colocar ram mais "baratinha", sem ecc ou registada?

Obrigado.

2. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Já que ng responde... aqui vai.
    Poder podes, podes meter os 3GB de RAM sem ser ECC REG.
    Qualquer fabricante de Motherboards dá sempre esse aviso quer no manual ou no Site.
    O porquê de ECC REG, porque acima dos 1024MB (1GB) podes perder consistencia nos
    dados que estão em memória e podem ser gravados com erros no disco.
    Num PC de casa não se justifica muito, agora se for um Servidor ai sim recomendo totalmente
    o uso de ECC pois os dados já são mais vitais e criticos.
    A memória ECC normalmente 95% é só usada em Servidores e um contra é ser mais cara para
    caraças.
    Um abraço.

Última edição: 19 de Outubro de 2006
  3. boas e obrigado!

hmm, ja me disseram que tem msm de ser ecc reg, mas acredito tb no que dizes.

Contudo fico com uma dúvida quanto à importancia na gravação dos dados e essa diferença em ser desktop e server.

Bom, vou usar o computador um pouco para tudo, com prioridade para o meu trabalho, animação e renders 3D, assim como webdesign etc... claro que hei de ter um ou dois joguitos, verei filmes etc...

Ou seja, não julgo que a importância do ECC aqui seja vital, uma vez que farei o mesmo que faço com o meu comp actual sem qualquer tipo de ram especial.

Achas que tenho razão, ou pelo contrário, o ECC é aconselhado?

4. AVxAMD

Boas.
    Eu por exemplo em casa tenho uma ASUS P4P800-E DELUXE e tenho 2GB de RAM DDR400 PC3200.
    A memória em si não tem ECC e uso para os mesmos fins que tu tb queres usar esse PC.
    A diferença é que uso Memórias de boa qualidade, não compres é memória OEM e era ideal
    se podesem ser todas iguais.
    Um abraço.

P.S. Mais qq coisa é só dizeres. :)

5. bom, reparei que a tua board n requer ECC, no site diz lá msm que suporta non ecc, mas a minha diz que requer ECC msm...

daí a mnha duvida :)

tb fazes 3d?

check my site www.miguelmadail.com

abraço e obrigado!

6. AVxAMD

Boas.
    90% das Boards da ASUS e outros fabricantes não tem suporte ECC mas no manual
    diz para usar ECC se for mais que 1GB de RAM.
    Eu faço um pouco de tudo, temos que ganhar a vida de qq forma. :)
    Eu faço um pouco de tudo... bem quase tudo para ser mais exacto. :D
    Se já tiveres nesse PC pelo menos 1GB de ram o que te aconselho é pedires a alguem conhecido
    que te empreste +1GB de RAM NON ECC para testares se o sistema se mantem estável.
    Pois comprar ECC vai sair muito caro os 3GB.
    Vou dar uma olhada no link. ;)
    Um grande abraço.

Partilhar esta Página