1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ram em vista!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Handprint, 12 de Março de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 979)

  1. Handprint

    Handprint Power Member

    Boas! Hoje ouvi falar uma cena muito ridícula! (mas pode ser que não o seja): O vista de tiver falta de ram pode ir buscar memória a uma pendrive! O que é isto! A verdade é que ainda hj vi uma pen que tem alguma coisa pro vista " PQI - PenDrive 2GB Windows Vista Readyboost U350". QuÊ isto?
    Props
     
  2. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    sim e verdade....

    isso e uma pen que tens a certeza que o readyboost aceita... muitas pens nao sao suficientemente rapidas..
     
  3. Handprint

    Handprint Power Member

    Boa! Então se tiver pra comprar uma pendrive, mais vale escolher uma com readyboost! :) merci
     
  4. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Handprint, pensa é bem na coisa.

    Isso é mais um media gimmick do que algo util. Tu já tens um bom recurso de memória "extra" chamado memória virtual aka disco rigido, que IIRC é muito mais rápido (ATA100/ATA133/SATA e para cima) que qualquer dispositivo USB algum dia vai ser.

    Logo, se o teu HD que em condições normais é muito mais rápido que a tua Pen, e o Windows quando passa para mem virtual já pastilha que nem um doido, imagina como é com ele a usar uma Flash para guardar o pagefile extra...
     
  5. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Se queres mais sobre a coisa, dá ma vista de olhos aqui.

    Esquece as palmadinhas nas costas que eles dão e olha para os tempos. Com particular atenção para os tempos entre 512MB e 1GB. Os 512MB de RAM a sério fazem mais diferença do que o ReadyBoots algum dia vai fazer...

    E olha tambem para a página antes. 15m de preload para a Flash de material antes de ela se tornar util. E o teste só tem 4 aplicações, imagina se fores daquele povo que tem as ditas á centena e as usas num padrão de abre/fecha semi caótico. Deixas o degraçado do Superfetch aos papéis e a lixar a FLash no processo.

    Sim, pq as memórias Flash não têm um tempo de vida eterno. Quando ouves o hard drive trashing que o uso do swapfile faz não tens duvidas que não estás a contribuir negativamente para a saude do disco. As Flash têm mecanismos para se "pouparem" ao desgaste, mas pensados para padrões de acesso comedidos, não para serem usadas como auxiliares do SuperFetch.
     

Partilhar esta Página