1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RAM fisica e disponivel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CiaM, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 535)

1. CiaM

CiaM Power Member

Olá.
    Estive a dar uma olhadela nas informações do sistema e qual não é o meu espanto quando vejo que a Ram disponível não chega a metade do que tenho instalado (por vezes chega a valores de 150).
    Antes usava o Pc para Autocad, sketchup, vray e afins...mas agora uso sobretudo Photoshop, Illustrator, Corel, Expression (por vezes estes programas todos em simultâneo) e o computador fica muito, muito lento, pára entre uma acção e outra, o rato não mexe...

Ora podem ver aqui: [​IMG]
    Estes valores que podem ver, são de uma altura em que só tinha o photoshop aberto (sem qualquer trabalho em curso) e uns separadores do firefox!

Qual pode ser o problema? Aconselham-me a comprar mais RAM?

2. ppaulo

ppaulo Power Member

1GB de Ram é pouco para o software que usas, principalmente se estiveres a usar varios em simultâneo. Com mais 1GB já fica bastante melhor.

3. CiaM

CiaM Power Member

Mas não achas estranho que numa situação como agora, em que só tenho o Firefox ligado a Ram disponível seja de 450 Mb, ou seja tenho uma memória livre de 45 %? Isso é normal? Acho que essa é a minha dúvida.
    Se tiver que comprar mais Ram, tudo bem, desde que seja eu a instalá-la, a última vez que aumentei 512 Mb, paguei 50 euros na loja!
    O que é que tenho que ter em conta para comprar a Ram, característica do computador... uma ajudinha nisso também era bem vinda!

4. CiaM

CiaM Power Member

O que preciso de saber antes de comprar RAM? DDR, DDR2, quantos Mhtz...?
    Que características do meu computador preciso saber para assegurar a compatibilidade?
    Esta é a loja onde costumo levar o Pc. Há preços melhores, ou não vale a pena procurar mais?

5. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Partilhar esta Página