RAM fisica e disponivel

CiaM

Power Member
Olá.
Estive a dar uma olhadela nas informações do sistema e qual não é o meu espanto quando vejo que a Ram disponível não chega a metade do que tenho instalado (por vezes chega a valores de 150).
Antes usava o Pc para Autocad, sketchup, vray e afins...mas agora uso sobretudo Photoshop, Illustrator, Corel, Expression (por vezes estes programas todos em simultâneo) e o computador fica muito, muito lento, pára entre uma acção e outra, o rato não mexe...

Ora podem ver aqui:
2643381308_7e1666c78f_o.jpg

Estes valores que podem ver, são de uma altura em que só tinha o photoshop aberto (sem qualquer trabalho em curso) e uns separadores do firefox!

Qual pode ser o problema? Aconselham-me a comprar mais RAM?
 
1GB de Ram é pouco para o software que usas, principalmente se estiveres a usar varios em simultâneo. Com mais 1GB já fica bastante melhor.
 
Mas não achas estranho que numa situação como agora, em que só tenho o Firefox ligado a Ram disponível seja de 450 Mb, ou seja tenho uma memória livre de 45 %? Isso é normal? Acho que essa é a minha dúvida.
Se tiver que comprar mais Ram, tudo bem, desde que seja eu a instalá-la, a última vez que aumentei 512 Mb, paguei 50 euros na loja!
O que é que tenho que ter em conta para comprar a Ram, característica do computador... uma ajudinha nisso também era bem vinda!
 
O que preciso de saber antes de comprar RAM? DDR, DDR2, quantos Mhtz...?
Que características do meu computador preciso saber para assegurar a compatibilidade?
Esta é a loja onde costumo levar o Pc. Há preços melhores, ou não vale a pena procurar mais?
 
Back
Topo