1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ram gskill

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Soltex, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 984)

1. Soltex

Soltex Suspenso

O que terei de meter na bios para que a minha ram, gskill 6400 hk 4-4-3-5 funcione a 800mhz e com os timmings de origem?
    Já experimentei e nao consigo com 0.2v na ddr2/ddr3 voltage, dá erro no windows e se meter a ram a 750mhz ela ja da com estes timmings!
    O que se passará?

2. Tripnotik

Tripnotik Power Member

O que são "timmings de origem"?

SPD? é que o SPD é bastante diferente dos 4-4-3-5

3. Soltex

Soltex Suspenso

Os timmings de origem sao os que vem predefinidos na ram a 400mhz 4-4-3-5 e eu aumentei para 800mhz na mesma com 4-4-3-5 sóp que o sistema bloqueou e deu erro no windows..

4. Tripnotik

Tripnotik Power Member

hmm estranho.

Aqui correm bem a 4-4-3-5 quase até aos 1000 Mhz e apenas 2.25v.

Tens alguma coisa mal definida talvez? algum dos timings secundários? voltagem? alguma opção na board que as esteja a forçar?

5. Soltex

Soltex Suspenso

Nao consegues 1000mhz com esses timmings, impossivel!!

6. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Ok, deixa-me ir fazê-los, já te venho mostrar :D

E eu não disse 1000 Mhz, disse quase. 900 e muitos, é exactamente aos 1000 que não consigo tê-las estáveis com estes 4-4-3-5, nem com 2.45, estes chips nao reagem muito á voltagem.

EDIT: afinal não precisei ir fazer, tinha aqui uma pic de quando andei no testing.

Testei orthos, andei a correr scores de sandra, e de tão estável que tinha o PC, meti-me nos forums, e distraido segui para um crysis online, só quando vim é que me lembrei que tinha deixado o OC de teste.

Só tenho esta pic dos 980 Mhz porque de seguida saltei para os 500 FSB e elas acanharam-se, ficando instáveis, muito provavelmente tinha testado 495 FSB com sucesso, o que dá 990 Mhz efectivos, a 4-4-3-5.

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Consegue pois!!! Eu consegui... Acima disso é que é mais complicado!!! Fazes 1100 com 5-5-5-10 para ficar estável!

8. ohnigres

ohnigres Power Member

400 para 800?!?!
    essa não percebi...

é o seguinte SPD pode ser diferente do testado...
    p.eg. as minhas dominator são SPD 1.8v [email protected], mas são testadas e fazem de fabrica (com garantia) 2.0v [email protected], percebes...

agora o que eu acho é que as hk são SPD 4-4-3-5 a 800Mhz com 2.2v salvo o erro...

outra coisa importante vê lá se não tens isso com 1T... se tiveres amigo claro que não podem dar...

abraço....

P.S.: mais digo... Já pus umas a 3-3-3-5 com os volt de origem e 800Mhz... cumprimentos!

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Atenção que as HK têm os timmings de origem (4-4-3-5) e voltagem de origem 1.8/1.9 e com frequencia de origem (800Mhz) dão os 1100 a 5-5-5-15 com 2.3Vdimm...

10. Tripnotik

Tripnotik Power Member

O SPD das HK não é nem parecido com 4-4-3-5 2.1v (não 2.2)

Estou a olhar para o SPD agora, e de forma "auto", ficam a 5-5-5-15 1.8v aos 800 Mhz.

Partilhar esta Página