1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ram MacBook Pro (Late 2008)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Surtr, 11 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 882)

1. Agora, com a saída do Snow Leopard e dos upgrade à linha de MacBooks Pro, fiquei curioso em relação aos upgrades da ram para 8 gb, nunca se sabe se algum dia terei que endereçar tanta memória;). Eu comprei o MBP unibody logo que saiu, com 4gb de ram e li que estes suportam até 6gb de ram, mas com aquela pequena actualização de março 2009, já suportavam 8 gb. Alguém me esclarece porque é que eu não posso simplesmente por dois módulos de 4 gb no meu MBP?!

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Porque está bloqueada na board. Algo que a Apple podia simplesmente desbloquear, mas não sei se o vão fazer.

3. Nem com o Snow Leopard eles planeiam fazer isso?! É que já estou mesmo a ver as apps de 64 bits a endereçar essa quantidade de memória...

4. imm22

imm22 Power Member

Essa capacidade máxima será "desbloqueada" quando sair o Snow Leopard, talvez alguns dias antes.
    Isto é praticamente garantido. Agora a questão é. 8Gb de RAM para um OS tão optimizado como o snow não sei se notaria a diferença em relação aos 4Gb, a não ser em situações muito que precisem de alocar grandes quantidades de RAM.

Eu tb tenho um MBP Unibody desde que apareceram nas lojas cá em Portugal, e não estou muito preocupado com isso, mas a verdade é que também gostaria de manter essa opção disponível.

Chamo atenção de uma coisa, quando se usa a 9400m ela consome 256Mb de RAM, já que ela usa a memória do sistema de forma partilhada. Já a 9600GT tem os 512Mb dedicado, pelo menos no meu caso, há versões do MBP com 256Mb e até mesmo sem a 9600GT

5. fEiO

fEiO Banido

Ainda bem que alguém tem tantas certezas.. :rolleyes:

6. E para quem tenha, como eu, uma MBP unibody de 15'' com 2Gb de RAM, e queira fazer um upgrade para 4Gb...
    Onde me aconselham a comprar os 2Gb "extra"?

Pelo que li há uma disparidade enorme de preços, mas admitindo que adquiria uma das opções mais acessíveis, quanto teria de despender ?

7. imm22

imm22 Power Member

Numa loja que envie da Europa e que seja reconhecida:

http://www.crucial.com/eu/
    anda à volta de 25€ os tais 2Gb que queres. Certifica-te senão tens dois SOdimms de 1Gb cada. se assim for terás de comprar 4Gb. É sempre boa ideia ter memórias iguais...

PS: Cuidado com as compras nos EUA...

Última edição: 12 de Junho de 2009
  8. Pelo que vi tenho 2x1Gb.

Isso significa que ao fazer o upload, é preferível comprar uma placa de 4Gb ao invés de mais duas de 1Gb ou uma de 2Gb ?

9. imm22

imm22 Power Member

Tens apenas duas opções:
    2x2Gb (senão estás a pensar fazer um upgrade no futuro)
    1x4Gb (melhor para um possível aumento no futuro)

A hipótese de ter 4x1Gb não é possível porque o MBP tem duas ranhuras para RAM. (o que é normal nos portáteis)

Partilhar esta Página