ram macbook

boly

Power Member
tenho um macbook, e queria por 1 ou mais ram se der nele...

a minha duvida e se posso por qualquer ram ddr2 667mhz, ou se tem alguma especifica para o meu mac, isso a contar com o numero de serie....


obrigado
 
numa rápida ida ao site da apple:

This computer comes with a minimum of 512 MB of 667 GHz Double Data Rate 2 (DDR2)
Synchronous Dynamic Random-Access Memory (SDRAM) installed. It has two slots that can
accept SDRAM Small Outline Dual Inline Memory Modules (SO-DIMMs). The slots are side-by-side
on the logic board behind the RAM door. For best performance, memory should be installed
as pairs with an equal memory card in each slot. The maximum amount of memory for this
computer is 2 GB, with a 1GB DIMM installed in each slot.
Memory cards must meet these requirements:
• 1.25 inch or smaller
• 256 MB, 512 MB, or 1 GB
• 200-pin
• PC-5300 DDR2 667 MHz Type RAM
Important: Memory from older portable computers is not compatible with your MacBook
(13-inch ) model.
http://manuals.info.apple.com/en_US/MacBook_13inch_Memory_DIY.pdf

vamos lá ser menos preguiçoso.
 
Última edição:
CRUCIAL
Bem que há quem se limite a comprar memórias SO-DIMM da Kingston DDR2 667MHz e a metelas la dentro. Aparentemente tambem funciona.
Perguntas deste género já foram respondidas dantes e podiam ser evitadas com um simples search
 
CRUCIAL
Bem que há quem se limite a comprar memórias SO-DIMM da Kingston DDR2 667MHz e a metelas la dentro. Aparentemente tambem funciona.
Perguntas deste género já foram respondidas dantes e podiam ser evitadas com um simples search

Kingston é equivalente a crucial. E não é "também funciona", visto kingston já ser suportado nos macs desde os tempos dos G4 sem qualquer problema, apenas crucial ganhou nome nos macs devido à facilidade de achar memórias compatíveis para este, pela forma que o seu site está criado, visto a grande maioria dos utilizadores nunca saber que memória leva o seu pc/portátil.
Nestes macbook até agora todas as marcas que testei deram, incluindo marcas de linha branca, sugiro pois que seja comprado de crucial/kingston para cima e seja sempre comprado aos pares para tirar beneficio do dual ddr, devido a ser relevante o aumento de performance verificado.
 
Mostra-me testes que comprovem isso.

Fá-los. Certamente não irei dar-me ao trabalho de andar a trocar módulos só para te fazer a vontade. Já testei em mais que um macbook e comprovei. Depois tens o manual de instalação de memórias da apple que aconselha vivamente a colocar sempre aos pares.

http://manuals.info.apple.com/en_US/MacBook_13inch_Memory_DIY.pdf

For best performance, memory should be installed
as pairs with an equal memory card in each slot.

Testes são uma trivialidade, como tal, se queres, sugiro que os faças.
 
Fá-los. Certamente não irei dar-me ao trabalho de andar a trocar módulos só para te fazer a vontade. Já testei em mais que um macbook e comprovei. Depois tens o manual de instalação de memórias da apple que aconselha vivamente a colocar sempre aos pares.

http://manuals.info.apple.com/en_US/MacBook_13inch_Memory_DIY.pdf



Testes são uma trivialidade, como tal, se queres, sugiro que os faças.

Não quero entrar em discussao, mas aqui no forum já li alguma coisa acerca do assunto e pelo que li conclui que nas mais recentes versoes dos mac's o dual chanel ja não é relevante.
 
Não quero entrar em discussao, mas aqui no forum já li alguma coisa acerca do assunto e pelo que li conclui que nas mais recentes versoes dos mac's o dual chanel ja não é relevante.

Estou agora com um macbook que tinha 4 GB de ram, 2x2GB e tive de prescindir de um módulo para outro portátil, tendo assim colocado um módulo de 512 MB que vinha de origem, ficando assim com 2GB + 512MB, e não estando a usar sequer 1.5 GB, acredita que é bem notório.

Não vou fazer isso, porque já houve quem fizesse e não conseguiram mais do que 7% de ganho (longe de ser relevante no dia a dia).
http://www.tomshardware.com/reviews/PARALLEL-PROCESSING,1705-11.html

Essa review não revela nada pois isso é feito com uma aplicação a correr, já a usar determinada RAM para tal, logo não ir precisar de alocar muito mais, mesmo assim 7% nesse caso é muito bom.
Agora se experimentares ter uma aplicação pesada a correr e necessitares de meter outra igualmente pesada, acredita que vai bem acima dos 7% a diferença.
E aproveito para dizer mais, no caso dos macbook, como a memória da gráfica é partilhada, é crucial ter dual channel para não prejudicar o desempenho gráfico deste, nomeadamente em aplicações que graficamente "intensas".
Daí a Apple aconselhar vivamente no seu manual a colocar memórias em pares iguais.
 
boly ram macbook
tenho um macbook, e queria por 1 ou mais ram se der nele...

a minha duvida e se posso por qualquer ram ddr2 667mhz, ou se tem alguma especifica para o meu mac, isso a contar com o numero de serie....


obrigado
_________________________________________________________________

como foi dito em respostas anteriores e eu posso afirmar que funciona por experiencia propria, coloquei ontem 4gb de kingston e funciona na perfeicao
 
Back
Topo