1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ram macbook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por boly, 27 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 753)

1. boly

boly Power Member

tenho um macbook, e queria por 1 ou mais ram se der nele...

a minha duvida e se posso por qualquer ram ddr2 667mhz, ou se tem alguma especifica para o meu mac, isso a contar com o numero de serie....

obrigado

2. abuso

abuso Power Member

numa rápida ida ao site da apple:

http://manuals.info.apple.com/en_US/MacBook_13inch_Memory_DIY.pdf

vamos lá ser menos preguiçoso.

Última edição: 27 de Julho de 2008
  3. sigul

sigul Power Member

CRUCIAL
    Bem que há quem se limite a comprar memórias SO-DIMM da Kingston DDR2 667MHz e a metelas la dentro. Aparentemente tambem funciona.
    Perguntas deste género já foram respondidas dantes e podiam ser evitadas com um simples search

4. fEiO

fEiO Banido

Kingston é equivalente a crucial. E não é "também funciona", visto kingston já ser suportado nos macs desde os tempos dos G4 sem qualquer problema, apenas crucial ganhou nome nos macs devido à facilidade de achar memórias compatíveis para este, pela forma que o seu site está criado, visto a grande maioria dos utilizadores nunca saber que memória leva o seu pc/portátil.
    Nestes macbook até agora todas as marcas que testei deram, incluindo marcas de linha branca, sugiro pois que seja comprado de crucial/kingston para cima e seja sempre comprado aos pares para tirar beneficio do dual ddr, devido a ser relevante o aumento de performance verificado.

5. abuso

abuso Power Member

Mostra-me testes que comprovem isso.

6. fEiO

fEiO Banido

Fá-los. Certamente não irei dar-me ao trabalho de andar a trocar módulos só para te fazer a vontade. Já testei em mais que um macbook e comprovei. Depois tens o manual de instalação de memórias da apple que aconselha vivamente a colocar sempre aos pares.

http://manuals.info.apple.com/en_US/MacBook_13inch_Memory_DIY.pdf

Testes são uma trivialidade, como tal, se queres, sugiro que os faças.

7. sigul

sigul Power Member

Por acaso tambem nao sabia que os computadores mac suportavam dual channel

8. abuso

abuso Power Member

9. gobman

gobman Power Member

Não quero entrar em discussao, mas aqui no forum já li alguma coisa acerca do assunto e pelo que li conclui que nas mais recentes versoes dos mac's o dual chanel ja não é relevante.

10. fEiO

fEiO Banido

Estou agora com um macbook que tinha 4 GB de ram, 2x2GB e tive de prescindir de um módulo para outro portátil, tendo assim colocado um módulo de 512 MB que vinha de origem, ficando assim com 2GB + 512MB, e não estando a usar sequer 1.5 GB, acredita que é bem notório.

Essa review não revela nada pois isso é feito com uma aplicação a correr, já a usar determinada RAM para tal, logo não ir precisar de alocar muito mais, mesmo assim 7% nesse caso é muito bom.
    Agora se experimentares ter uma aplicação pesada a correr e necessitares de meter outra igualmente pesada, acredita que vai bem acima dos 7% a diferença.
    E aproveito para dizer mais, no caso dos macbook, como a memória da gráfica é partilhada, é crucial ter dual channel para não prejudicar o desempenho gráfico deste, nomeadamente em aplicações que graficamente "intensas".
    Daí a Apple aconselhar vivamente no seu manual a colocar memórias em pares iguais.

11. Macintosh

Macintosh Power Member

boly ram macbook
    tenho um macbook, e queria por 1 ou mais ram se der nele...

a minha duvida e se posso por qualquer ram ddr2 667mhz, ou se tem alguma especifica para o meu mac, isso a contar com o numero de serie....

obrigado

como foi dito em respostas anteriores e eu posso afirmar que funciona por experiencia propria, coloquei ontem 4gb de kingston e funciona na perfeicao

Partilhar esta Página