http://manuals.info.apple.com/en_US/MacBook_13inch_Memory_DIY.pdfThis computer comes with a minimum of 512 MB of 667 GHz Double Data Rate 2 (DDR2)
Synchronous Dynamic Random-Access Memory (SDRAM) installed. It has two slots that can
accept SDRAM Small Outline Dual Inline Memory Modules (SO-DIMMs). The slots are side-by-side
on the logic board behind the RAM door. For best performance, memory should be installed
as pairs with an equal memory card in each slot. The maximum amount of memory for this
computer is 2 GB, with a 1GB DIMM installed in each slot.
Memory cards must meet these requirements:
• 1.25 inch or smaller
• 256 MB, 512 MB, or 1 GB
• 200-pin
• PC-5300 DDR2 667 MHz Type RAM
Important: Memory from older portable computers is not compatible with your MacBook
(13-inch ) model.
CRUCIAL
Bem que há quem se limite a comprar memórias SO-DIMM da Kingston DDR2 667MHz e a metelas la dentro. Aparentemente tambem funciona.
Perguntas deste género já foram respondidas dantes e podiam ser evitadas com um simples search
... seja sempre comprado aos pares para tirar beneficio do dual ddr, devido a ser relevante o aumento de performance verificado.
Mostra-me testes que comprovem isso.
For best performance, memory should be installed
as pairs with an equal memory card in each slot.
Fá-los. Certamente não irei dar-me ao trabalho de andar a trocar módulos só para te fazer a vontade. Já testei em mais que um macbook e comprovei. Depois tens o manual de instalação de memórias da apple que aconselha vivamente a colocar sempre aos pares.
http://manuals.info.apple.com/en_US/MacBook_13inch_Memory_DIY.pdf
Testes são uma trivialidade, como tal, se queres, sugiro que os faças.
Não quero entrar em discussao, mas aqui no forum já li alguma coisa acerca do assunto e pelo que li conclui que nas mais recentes versoes dos mac's o dual chanel ja não é relevante.
Não vou fazer isso, porque já houve quem fizesse e não conseguiram mais do que 7% de ganho (longe de ser relevante no dia a dia).
http://www.tomshardware.com/reviews/PARALLEL-PROCESSING,1705-11.html