• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Ram, mais memoria ou maior frequência?

Boas a todos.
Venho aqui tirar uma duvida que me ajude no próximo upgrade que penso fazer.

Tenho uma maquina comprada as peças por mim em 2018

Com um
Cpu i7 8700
Gpu 1070 ti
Mbo asus prime z370p
Ram 2x8 hyper x a 2400 mhz
Ssd 240 gb samsung


Tenho tido alguns picos de fps por exemplo em warzone varia entre os 80 e os 150 e em conversa com uns amigos todos dizem que o problema tá na ram.

Numa pesquisa que fiz no google li o seginte:

"Na maioria dos casos, vale mais a pena investir em mais memória RAM. Se você está em cima do muro entre comprar 8 GB de RAM DDR4 de 3.200 MHz ou um dispositivo com 16 GB DDR4 de 2.400 MHz, a segunda opção é melhor financeiramente falando"

A minha pergunta agora é, vale mais no meu caso investir em mais um kit 2x 8 total de 32 gb (ficarei sempre limitado a 2400) ou vender o que tenho e comprar logo com mais frequência e manter os 16 gb?

Obrigado pelo vosso tempo
 
Bom dia,

Passar de 2.4Ghz para 3.2Ghz,na RAM diria que não se sentiria grande diferença.
Agora passar de 16GB para 32GB,de certeza que notarias a possibilidade de ter mais programas abertos.

Eu particularmente tenho um portátil com 16GB e uma torre com 32GB,se tiver um Eclipse ou um Visual Studio aberto com um grande projecto, mais um máquina virtual, mais umas quantas abas do google chrome aberto,reparo que os 16GB são curtos.

Isto tudo depende da utilização que a pessoa faz do computador.
 
Back
Topo