ram não detectado

Mas tem que ser 200/266 ou uma 400 tambem vai funcionar simplesmente nao vai funcionar a 400 mas sim a 200/266?

Isto porque tenho uma PC3200 400mhz e funciona, simplesmente nao funciona a 400MHZ.
(Na loja disseram me que a unica coisa que era preciso saber era se era PC3200 ou não. Porque caso fosse PC3200 todas as que fossem PC3200 iam dar, independentemente do CL etc..A justificação deles para a ram é porque aquela é uma marca generica e as vezes há incompatibilidades entre motherboards e marcas genericas, e que no final da semana iam receber mais e depois me ligavam pra la passar pra levar de outra marca, caso essa nao dava que me davam um plafon desse valor ou me devolviam o dinheiro)

Anyway se for á memory frequency posso mudar de 200 para 266 (visto ambas suportarem 266?) Quais vao ser as vantagens/desvantagens?
 
Última edição:
Mas tem que ser 200/266 ou uma 400 tambem vai funcionar simplesmente nao vai funcionar a 400 mas sim a 200/266?

Isto porque tenho uma PC3200 400mhz e funciona, simplesmente nao funciona a 400MHZ.
(Na loja disseram me que a unica coisa que era preciso saber era se era PC3200 ou não. Porque caso fosse PC3200 todas as que fossem PC3200 iam dar, independentemente do CL etc..A justificação deles para a ram é porque aquela é uma marca generica e as vezes há incompatibilidades entre motherboards e marcas genericas, e que no final da semana iam receber mais e depois me ligavam pra la passar pra levar de outra marca, caso essa nao dava que me davam um plafon desse valor ou me devolviam o dinheiro)

Anyway se for á memory frequency posso mudar de 200 para 266 (visto ambas suportarem 266?) Quais vao ser as vantagens/desvantagens?
as de 400 baixam para o maximo que a board suportar... no meu pc velhinho comprei dois modulos de 400 e eles correm a 266.. ha rams que nao sao compativeis com boards de mhz inferiores... vantagens vao ser que ficam mais rapidas a comunicar com o sistema(coisa pouca), o problema é se a board suporta..(dsc mas nao tive para procurar a board)
 
se na bios aparece 200,266,333 supostamente a board suporta essas 3 certo? :cool:
Pois aquela nao era compativel..vamos ver se a da proxima marca funcionar..Logo vou ficar com duas PC3200 400mhz..Logo visto as duas serem 400mhz suponho que ambas possam funcionar com a opçao de 333 :O
 
entao é ter sempre aquela opçao no maximo desde que as duas tenham esses Mhz no minimo certo? x) anyway olha outra coisa, a opçao agp aperture size é pra estar a quanto (64,128,256?) ? tenho grafica de 256..pelo que vi aqui no forum so ha um topico sobre isso e nao consegui uma resposta em concreto e no google ja vi tanto 64 como 128 :s
 
entao é ter sempre aquela opçao no maximo desde que as duas tenham esses Mhz no minimo certo? x) anyway olha outra coisa, a opçao agp aperture size é pra estar a quanto (64,128,256?) ? tenho grafica de 256..pelo que vi aqui no forum so ha um topico sobre isso e nao consegui uma resposta em concreto e no google ja vi tanto 64 como 128 :s
sim é isso.. eu tenho a minha no maximo, mas nao sei o que é isso, estava no minimo e pus no maximo xD
 
vou dar aqui uma procura pelo google.. se arranjar novidades dps digo aqui..entretanto vou esperar pelo final da semana pra ir buscar o novo ram.
 
entao é ter sempre aquela opçao no maximo desde que as duas tenham esses Mhz no minimo certo? x) anyway olha outra coisa, a opçao agp aperture size é pra estar a quanto (64,128,256?) ? tenho grafica de 256..pelo que vi aqui no forum so ha um topico sobre isso e nao consegui uma resposta em concreto e no google ja vi tanto 64 como 128 :s

a resposta de um outro colega noutro forum :

Aqui vai uma pequena explicação do que é o AGP Aperture Size:

A palavra Aperture significa abertura, orifício, fenda, saída, passagem e algumas coisas mais técnicas. Size significa tamanho.
Em outras palavras, a tradução do termo fica Tamanho de Abertura do AGP.

A abertura é uma porção do endereçamento de memória PCI dedicado para o uso como se fosse um endereçamento de memória AGP, enquanto o GART é uma tabela de tradução que converte os endereços do AGP em genuínos endereços de memória que estão, freqüentemente, fragmentados. O GART permite que a placa de vídeo (VGA) veja a região disponível como um pedaço contínuo da extensão da memória.
Os ciclos hospedeiros que atingem a abertura são enviados para o bus do AGP sem necessidade de tradução. O aperture size também determina a quantidade máxima da memória do sistema que pode ser alocada para que o AGP armazene as texturas.
Observe que o AGP Aperture é meramente um espaço de endereço, não a memória física em uso. Entretanto é muito comum ouvir as pessoas recomendando que o AGP Aperture Size deva ser metade da memória do sistema. Isso é errado!
O requerimento para o espaço de memória AGP diminui ao mesmo tempo em que a memória local da VGA aumenta. Isso se dá porque a VGA terá mais memória local para dedicar ao armazenamento das texturas. Então, se você fizer um upgrade para uma VGA com mais memória, você não precisaria se “enganar” pensando que precisará de ainda mais memória AGP. Pelo contrário, uma menor quantidade de memória AGP será necessária.
É recomendado que você mantenha o AGP Aperture Size em algo em torno dos “64Mb” a “128Mb” de tamanho, mesmo se sua VGA tenha bastante memória onboard (local). Isto permite flexibilidade no caso de você realmente precisar de memória extra para armazenar e também manterá o GART (Graphics Address Relocation Table) em um tamanho razoável.

Pronto, se tiverem paciência pra ler, pode ser interessante.

eu coloco a minha sempre ao máximo :P
 
Back
Topo