Ram nao funciona

Hayder

Power Member
Boas,

Comecei a jogar recentemente o Arma 3, apesar de o jogo correr bem, não corre como eu esperava. Gostava de saber como posso melhorar a performance, sem gastar muito dinheiro, talvez um upgrade no ram não sei, vale a pena 8gb? Será que o jogo precisa de tanto? Tambem estou aberto a possibilidade de fazer overclocking. Fica aqui o meu sistema:

CPU: INTEL CORE i5 2500 (3.3GHZ) SKT 1155
GPU: EVGA GTX560 Ti SC 1GB DDR5 PCI-E
RAM: GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ RIPJAW X (CL9)
Motherboard: ASUS P8Z68-V
HD: SAMSUNG 1TB SATA II 32MB F3

Obrigado
 
Última edição:
Podes fazer um pequeno OC no cpu e na gráfica a ver se melhora algo.
Procura no topico do jogo se as pessoas veem melhorias a passar de 4 para 8GB. São poucos os jogos em que isso acontece.
 
Boas, actualmente tenho 2x2gb de ram (GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ RIPJAW X (CL9)) e resolvi por mais 4gb exactamente do mesmo ram, mas ao faze-lo o pc não inicia, o ecra fica preto, basta ter 3 ou 4 sticks de ram, ja nao inicia. Qual é o problema? Obrigado
 
eu fiz o upgrade ao ram, mas o pc nao faz o start up se meter 3 ou mais peças de ram, comprei exactamente do mesmo modelo e marca que tinha anteriormente.
 
Já fizeste uma actualização à BIOS?

Pode ser algum a "ranhura" da RAM estar avariada. Pode ser a própria RAM a estar avariada!

Retira as ram's "antigas" e mete as novas a ver se funciona.
 
Ja fiz exactamente isso, neste momento estou a utilizar as ram's novas. Não cheguei a fazer actualizaçao a BIOS, a ver se tento isso. Obrigado
 
infelizmente nao resultou, assim que ponho mais do que 2 sticks de ram, o pc nao inicia, o monitor fica preto. penso que fiz bem o update, pelo menos ja esta na versao mais recente.
 
vai fazendo à vez stick por stick e slot por slot para tenatr perceber onde é que a coisa falha. se os dois slots novos dão sozinhos, alguma coisa está mal configurada.
 
só dois slots é que funcionam sozinhos, mas eles tem cor diferente, mesmo no manual diz que esses dois slots são os unicos utilizados dos 4, se só houver 2 sticks de ram para instalar
 
Back
Topo