1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RAM nas ultimas??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Partzy, 1 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 532)

1. Partzy

Partzy Power Member

Amigos, tenho um problema no meu PC!
    Tenho um AMD3500+ com 1GB de ram a 400mhz.
    Com o "cpuz", ele apenas detecta a ram a 200mhz, ambas as placas!
    Um dia, ia eu a ligar o computador, e ele após entrar para o windows ele bloqueou tendo eu que ter desligado o PC pois ele encravou mm. Depois de o ligar, ainda no 1º ecrão quando se liga o PC antes de ir para o Windows, ouvi uma mensagem de erro da board k disse:
    "System fail memory test".
    Removi uma das placas, liguei o computador, funcioneou, meti depois a outra placa e continuou a funcionar razoavelmente. Notei o PC bem mais lento passado uns dias, tanto em transição de menus, jogos, etc, etc. Até estar no Windows com o Media Player a passar musica se tornou mais dificil, pois de x em kd o media player interrompia o som, e continuava depois como se tivesse o computador completamente sobrecarregado, quando possivelmente só teria um programa "leve" aberto!
    À koisa de uma semana, ao ligar o PC, apareceu-me um ecrã azul e o gajo reiniciava logo.. Solução foi mesmo instalar novamente o windows. Depois de o instalar todo, hoje liguei o PC e ele tava muito lento, ao ponto de encravar no arranque. Fui almoçar, desliguei o PC. Depois disso, volitei a liga-lo e ele simplesmente quando deveria arrancar para o windows... Não arrancou! Ecrã todo a preto, disco parado. Reset na BIOS e tudo na mesma. Entretanto ao abrigo da garantia, mandei as placas para a loja onde comprei o Computador, onde irei amanhã para saber o k tinham, ou se o problema será mesmo delas. A minha pergunta é: será mesmo a RAM k tá nas ultimas? Tendo em conta o aviso sonoro k recebi anteriormente, a degradação da velocidade do computador e o facto de o "cpuz" detecar só 200mhz, poderá ser mesmo de uma das placas ou mesmo de ambas?

Agradeço ajuda, opiniões e sugestões dos entendidos na matéria!

Cumprimentos

2. Mitch

Mitch Banido

ram DDR 400 = double data rate 400 = 2x200MHz , penso eu de que...

3. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

pensas bem :x2:

4. Partzy

Partzy Power Member

e possíveis causas do problema, alguém sabe?

5. Dorf

Dorf What is folding?

Boas, isto da informatica ás vezes o mais simples é a solução... Possivelmente, como indica que com uma ele até trab. bem e só com a outra se arrastava, será dessa, que terá alguns problemas, como devem saber as mem, nunca vem a 100%, tem sempre erros, as mais caras menos as mais baratas mais, por isso deve ser mesmo disso. Existe um prog. que se chama memtest, que corre em dos e faz um teste ás mem´s dizendo o estado delas, se tiver alguma duvida pode sempre usa-lo.
    Mas se está na garantia, aproveita, agora se reparar que está na mesma, pode usar o memtest,e de se queixar de novo, enquanto a garantia vale.

Partilhar esta Página