RAM no Vista

Aproveitando o tópico, tenho uma placa de TV Hauppauge PVR-150 no meu sistema e às vezes para poder ver televisão tenho de reiniciar o sistema porque ou a imagem fica verde (isso mesmo, não é em tom esverdeado, é mesmo verde) ou fica com alguma lag como nos jogos. Contactei os técnicos da Hauppauge e acabei de receber como resposta que isso é devido a um problema provocado pelos 4GB de RAM que tenho no sistema e que tentasse tirar 1GB. Sabendo que neste momento tenho os 4 módulos de 1GB funcionando em Dual Channel, será que perco desempenho se tirar um módulo, ficando com 2GB em Dual Channel mais o tal módulo sozinho?
 
Se tirares um pente, perdes o dual channel. Completamente.

Ou metes 2 Giga ou 4 para teres dual channel.

E o técnico deve ser demente pra te dizer uma coisa dessas. Mais valia ser sincero e dizer que não sabia que está a causar o problema.
 
O técnico não falou do dual channel, o que ele fez foi solucionar o meu problema.

Can you try dropping the RAM down to at least 3 gigs. There’s an issue with Vista and any tuner card if you have 4 or more gigs of RAM. Can you take a gig out to see if that changes anything?


Reiniciei o computador, joguei a demo do WiC e depois arranquei o Media Center para ver TV. Estava boa. Antigamente a imagem da TV ou aparecia com uma cor verde ou com lags.

Pelo que dizes, neste momento não tenho dual channel, e se quiser é só com 2 Gigas (1+1) ou 3 gigas (1+1+0.5+0.5), certo?

Vou aproveitar e perguntar ao home se esta solução é provisória ou definitiva (será que o SP1 vai solucionar este problema?).
 
Última edição:
Julgo que não é bem assim. Ainda tens dual channel mas só em 2gb. Pelo que tenho lido a diferença em termos de performance não é muita a não ser quem tem um sistema com memória gráfica partilhada.
 
Curiosamente deixei de ter acesso ao Painel de Controlo e a minha placa de som deixou de ser detectada pelo Vista. Tirei um módulo (ficando com 2GB) e o problema se manteve. Coloquei de novo os 4GB e tudo voltou ao normal. Esquisito.

Com 4GB, se quiser ver TV com a Hauppauge, tenho de reiniciar o PC (espero que solucionem este problema rápido).
 
Back
Topo