RAM: O que é melhor? 2GB Dual channel ou 2.5Gb normal?

Lloyd

Eu estava a tentar arranjar um benchmark do ano 1938 sobre o dual-channel mas não consegui encontrar...

Não podes querer demonstrar com um benchmark mais velho que sabe-se lá o quê, que o dual-channel não é rentável.. É como tudo, no inicio as tecnologias não são aproveitadas ao seu limite..

Façamos o seguinte, eu vou-te arranjar benchmarks fresquinhos. Vou eu próprio meter as minhas memorias em single-channel e fazer benchmarks que façam sentido (sim, benchmarks de 3d mark e isso pa testar dual ou single channel é ridículo!). Coisas como Video encoding, LZMA compression e quem sabe, um velhinho Super-Pi... depois vamos ver se efectivamente existe diferença.. (Mas falando por experiência própria, sentes uma melhoria na ordem dos 30% nos piores casos...)

Mas lá está, depende também do resto do material que tens no PC.. Não podes querer tirar proveito a sério do dual-channel com um P4, um Athlon ou um outro arcaismo qualquer do estilo numa board daquelas mesmo boas da Asrock ou outro ilustre fabricante desconhecido...
 
se tiveres apenas um modulo de ram vais ter mais rendimento que se estiveres a usar 2 modulos, agora se tiveres a usar 1 modulo de 2gb sozinho é obvio k vais ter mais vanatgem k usar 2 modulos de 1gb seja no mesmo canal ou em canal duplo
isto em benchmark xpto sem grande hazáfama...
 
se tiveres apenas um modulo de ram vais ter mais rendimento que se estiveres a usar 2 modulos, agora se tiveres a usar 1 modulo de 2gb sozinho é obvio k vais ter mais vanatgem k usar 2 modulos de 1gb seja no mesmo canal ou em canal duplo
isto em benchmark xpto sem grande hazáfama...

Porque? É precisamente o contrário do que ele diz, e vai de encontro com alguns benchs feitos, que, diga-se de passagem já estão algo ultrapassados..

O dual-channel aumenta a performance, pode não ser o dobro, mas aumenta, e então num overclock ainda se nota mais a vantagem da maior largura de banda.
 
Façamos o seguinte, eu vou-te arranjar benchmarks fresquinhos. Vou eu próprio meter as minhas memorias em single-channel e fazer benchmarks que façam sentido (sim, benchmarks de 3d mark e isso pa testar dual ou single channel é ridículo!). Coisas como Video encoding, LZMA compression e quem sabe, um velhinho Super-Pi...

Porque não ? eu e 99,9% das pessoas usamos os pc's no dia-a-dia, para NET, jogos, MSN, etc. Os 3dmark fazem muito mais para testar qualquer pc para jogos do que um bom superpi...
Quando quero o pc para benchmark, afina para isso, mas isso é uma minoria dentro das minorias...

Mas lá está, depende também do resto do material que tens no PC.. Não podes querer tirar proveito a sério do dual-channel com um P4, um Athlon ou um outro arcaismo qualquer do estilo numa board daquelas mesmo boas da Asrock ou outro ilustre fabricante desconhecido...
Novamente, porque não ?

se tiveres apenas um modulo de ram vais ter mais rendimento que se estiveres a usar 2 modulos, agora se tiveres a usar 1 modulo de 2gb sozinho é obvio k vais ter mais vanatgem k usar 2 modulos de 1gb seja no mesmo canal ou em canal duplo
isto em benchmark xpto sem grande hazáfama...

Inlove, tenta lá novamente mas em portugues para ver se percebo sff.
 
3DMark06 é ferramenta mais avançada para testes de perfomance 3D das placas de vídeo para jogos da atualidade. É a referência em testes para análise de performance de placas de vídeo 3D.

Agora pergunto eu , o que é que a gráfica tem a ver com as memórias dual ou single... eu diria muito pouco.
Testes de memória que se prezem dariam clara vantagem ao dual e nao apenas " residual".
 
3DMark06 é ferramenta mais avançada para testes de perfomance 3D das placas de vídeo para jogos da atualidade. É a referência em testes para análise de performance de placas de vídeo 3D.

Agora pergunto eu , o que é que a gráfica tem a ver com as memórias dual ou single... eu diria muito pouco.
Testes de memória que se prezem dariam clara vantagem ao dual e nao apenas " residual".

Por acaso é o Vantage, mas ok.

A gráfica tem tudo a ver com as memorias SE usares o PC para jogar, porque o resultado de mais dados a passar pelas memorias, pode fazer com que a grafica funcione melhor...
 
voces dizem que nao percebem, eu acho que nao kerem é esforçar-se um bocado...
dizia eu que se fores fazer um pc mark05 ou 3d mark 2005, num dual core ( nao num i7 ) se apenas tiveres um modulo teras mais uns 300 ou 400 pontos que se estiveres a usar dois modulos para fazer a mesma quantidade de memoria ram,.
eu percebo o k escrevi
agora vantages e isso ... nao a vale a pena fazer em akilo em dual cores pk os mesmos bench sao feitos para a tecnologia recente e nao para a antiga, reparem no exemplo do 3d nark 2001 que andam ai a bater records de 100 000 pontos... tentem fazer os mesmos 100 000 no 3d mark03 ou nos mais recentes com as mesmas makinas dos 100 000
 
Última edição:
Depende do teu sistema.
Se for AMD é importante ter o dual chanel, agora se for Intel é praticamente indiferente. Eu na tua posição fazia era oc as mems e usava os 2.5Gb... Mas como disse,só se tiveres um sistema Intel.
 
eu na minha opiniao optava pema dual-channel pois vais ter uma taxa de tranferencia muito maior,em single channel a tua taxa de transferencia e menor.

desculpem se disse alguma coisa mal

cumpts:rolleyes:
 
Back
Topo