RAM ou disco raptor ? Qual a melhor solução ?

madafakapc

Power Member
O que compensa mais, para fzer um fileserver caseiro, será colocar mais de 2 gigas de ram, um processador da AMD 64 bits (sao os que tenho neste momemto) ou skt 478 p4, ou usar um disco de 10000 rpm raptor....Se pretender apenas servir a rede com ficheiros.....a rede é gigabit...
 
acho que gastar €€ num raptor apenas para fazer servidor que não compensa!

Queres fazer um PC a partilhar files.. é isso? tipo Dc++ ?
 
yep! Fazer algo onde fique com os meus ficheiros centralizados mas que seja rapido a gerir trocas de ficheiros entre os pcs da rede, dado que tenho uma rede gigabit instalada e transfiro gigas de info...ao mesmo tempo para lá e para cá....e tou na duvida se será melhor mais ram ou melhor disco ou nada....hehe
 
Raid em todos os PC's é essencial se queres esse tipo de velocidade... Teres um Raptor não te serve de nada se só tiveres um... Pelo preço do Raptor metes dois discos de maior capacidade em raid e ganhas em tudo...

Assumindo que as máquinas terão pelo menos 1Gb de ram cada claro...
 
Raid em todos os PC's é essencial se queres esse tipo de velocidade... Teres um Raptor não te serve de nada se só tiveres um... Pelo preço do Raptor metes dois discos de maior capacidade em raid e ganhas em tudo...

Assumindo que as máquinas terão pelo menos 1Gb de ram cada claro...

sim 1gb de ram em cada maquina é obrigatório!

quanto aos novos seagate de escrita perpendicular 16mb cache penso que em raid vais tirar óptimo partido deles sem necessitar de um raptor!

até porque pelo preço de um raptor 150gb compras 2 seagates de 320gb ou até um de 500gb por 120€ :p
 
Mete 1gb de RAM (ddr1 suponho eu devido ao teu processador ser amd, dá devida atenção ás latencias da Ram) e compra 2 seagates de 320gb e mete em RAID.
 
Back
Topo