1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ram ou Disco

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por xenergie, 2 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 638)

1. xenergie

xenergie Power Member

Boas,

Eu tenho um compaq 1525EA, que tem 512 ram (PC2100) e um disco de 30GB de 4200 RPMS e 2 MB de Cache(salvo erro).

Agora, neste momento o papel é escasso, e ando indeciso se deverei comprar um modulo de 512 e substituir um dos de 256, e ficava com 768MB.

Ou se comprava um disco de 5400 RPMS e 8 MB de cache.

Qualquer um dos investimentos fica +/- dentro do que quero gastar... por isso digam-me a vossa opinião.

Eu neste momento estou mais inclinado para o disco, mas tb já tive para a ram........ >(

Obrigado,

Cumps:)

2. brock

brock Folding Member

Sinceramente se o objectivo é mais rapidez nas acções ai a ram daria um jeito mais "notorio" se pelo contrario guardas é bastante informação aí o disco é óptimo e com 8 megas de cache também irá dar bem mais fluidez de informação (guarda mais devido a cache).
    cump's.

3. xenergie

xenergie Power Member

É mais a 1ª situação.
    Pois, a ram nesse sentido ajuda bastante. A indecisão está relacionado com o facto de o novo disco ter mais rpms e mais cache.... talvez tb se notasse bastante... ou então não.
    Mas sendo assim parece que a ram dará mais jeito... que vos parece?

Obrigado,

Cumps

4. brock

brock Folding Member

Também penso que sim xenergie nesse caso a ram seria a minha escolha :)

5. xenergie

xenergie Power Member

OK.

Obrigado:)

Cumps

Partilhar esta Página