1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RAM ou Gráfica? Eis a questão

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nunovski, 28 de Dezembro de 2006. (Respostas: 41; Visualizações: 2061)

1. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Boas noites, venho por este meio pedir uns conselhos a vocês, sábios Techzoners ;)

Neste momento, o meu Ferrari está equipado com um Intel Pentium 4 530 3.0Ghz, 512MB DDR2 e uma fabulosa ATI Radeon X600 (penso que é Pro, mas nao sei se é relevante). Ja há umas semanas estava a pensar que começa a nao ser suficiente para um dos maiores uso que dou ao PC, jogos. Hoje, estava a jogar LOTR: Battle for Middle-earth II e com os detalhes gráficos todos no mínimo, o jogo arrastava-se sempre que movia um exército.
    Neste Natal recebi 130€ e estava a pensar gastá-los no PC. Mudança de CPU está um pouco fora de questao, pois tambem implicaria mudança de motherboard. Chego à dúvida que me levou a escrever este post. Estive a ver umas gráficas e fiz "olho gordo" a uma BFG Geforce 7600GT OC (só 30€ acima dos 130€ acima referidos), mas tambem me alertaram que o problema pode estar mais na RAM. Fui entao ver uns kits de RAM e vi um da Teamgroup de 1GB por 130€. Que acham? Gráfica ou RAM? Deixem as vossas opiniões/conselhos/sugestões.

:kfold:

2. GTO

GTO 1st Folding then Sex

boas, vou dizer qualquer coisa embora nao seja nenhum sabio techzoner [​IMG]
    Eu acho que se queres jogar precisas tanto da ram como da gráfica, por isso uma das coisas que podes tentar fazer(digo eu...) seria comprar a xpertvision 7600gs que é tão falada neste forum e tentares vender esse teu modulo de ram e comprar 2x512mb...a 7600gs custa 99 euros e a ram talvez se arranje por 100 euros, e como deves vender a tua por quase 50 euros, gastavas assim mais 20 euros que o desejado, mas ficavas com uma performance maior, acho eu...(se não confundi as placas..):004:
    Cumps

3. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Para isso ele não precisa de vender a ram dele... Compra apenas um modulo de 512 ao qual se vai juntar ao que ele já tem.

4. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

se for igualzinha é bem pensado, assim fica com dualchannel

se forem as 2 iguais elas funcionam em sintonia , se nao forem tens uma quebra de performance

5. nunovski

Ja ouvi falar em conflitos de RAM's de marcas diferentes. Sera que devo comprar outro modulo e junta-lo ao meu antigo?

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

vende esse pente e compra 2x1024
    vais ver que resolves parte dos problemas

2 g ram é quase obrigatório para jogar hoje em dia

quanto á vga.....
    eu tenho uma 7600 GS DDR3.........para benchar não há pai....para jogar não faço ideia.....

mas penso que o principal factor de atraso no pc será sem dúvida a ram......512 não chega para nada

7. nunovski

Vou fazer o seguinte. Ver se compro a 7600GT OC da BFG com €€ do Natal, acrescentando uns 30€ das poupanças e ver se ainda há aquele espirito natalicio e ver se o meu pai me dá a RAM :D

Caso o espirito natalicio tenha desaparecido compro uma mais barata, 7600GS provavelmente, e alguma RAM.

8. Xilles

Xilles Power Member

Olá nunovski... bom pela tua dúvida só tenho uma resposta, que no qual, também concordo a tal compra da XFX Geforce 7600 GT, que é a placa "para mim" que oferece melhor equilibrio entre o preço e desempenho, esta 7600 GT da XFX é o modelo que sim, eu recomendo, também se a tal compra da 7600 GS aí sim, começa a vantagem, oferecendo preços mais baixos e desempenho equivalente... por isso tanto uma como a outra são boas placas gráficas, na qualidade e preço. Quanto á memória, sim vais ter que meter outro módulo de 512 de RAM da mesma marca ou então, se tiveres algum extra € comprar como o nosso amigo "steelballzz" disse "2x1024" ou melhor terás 2 GB de RAM... isto é quanto mais melhor...

9. nunovski

Tenho mais umas dúvidas.

A minha board é uma MSI 915P Combo-FR. Quanta à placa gráfica, penso que me já me decidi por uma 7600GT OC. E quanto a memórias tenho as seguintes dúvidas:
    - Estas OCZ funcionam na minha board?
    - Eu já tenho um módulo de 512MB DDR2. Haverá incompatibilidade? Ou terei de o vender?

Outra dúvida, após instalação da nova gráfica e memórias, é preciso reinstalar o sistema operativo certo? Haverá alguma perda de dados?

Cumps

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Porque a 7600GT OC? é usada? é que nova é mt mais cara que a Xpervision 7600GS DDR3 e assim ajudava.te na compra de mais DDR.

11. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

tens um ferrari e nao tens uns 300€ para um pczinho????:lol:
    nao sei mas ia mais para uma ramzinha mais barata e depois uma grafica7600GS

12. nao precisas de reinstalar o windows,basta desinstalares os drivers da placa grafica antiga,desinstalar a grafica antiga,instalar a nova e instalar os drivers para a placa nova, a memoria é só encaixar no slot nao tens que instalar nada

13. nunovski

Fui hoje à ***** e já comprei a 7600GT OC. Só não comprei a RAM porque os módulos DDR2 533Mhz 512MB estavam esgotados. Disseram-me que para a semana já deve haver :)
    Obrigado a todos pelas sugestões.

PS: Comprei a 7600GT OC porque o meu pai vai-me financiar a RAM ;)

14. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

e entao inda se arrasta, era da grafica ou da ram???

15. nunovski

Ja nao se arrasta tanto, num nivel de detalhe médio. Mas de vez em quando quando vou a outra parte do mapa, nao responde imediatamente. Deve ser da (falta de) RAM. Penso que após aumentar de 512 para 1GB o problema desaparecera completamente :) Mas como estava antes, era impossivel jogar, os exercitos andavam lentos e aos soluços :S

16. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

tenta arranjar uma ram da mesma frequencia, com timmings parecidos para fazer um bom dual channel. isso sim ias notar..

17. nunovski

Ya, vou comprar 512MB DDR2 533Mhz da Kingston. Os timings nao sei se sao iguais, mas a frequencia é a mesma. Só nao comprei hoje porque estava esgotado lá na *****.

18. Zhand

Zhand Banido

Acho que fizeste bem ;)

Eu cá vou esperar por abril praí, para virem as lindas graficas com suporte Dx10. :D

Cumps

19. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

nunovski, faz uns benches a isso antes e depois dos upgrades e testa os teus programas mais usuais e conta-nos os resultados ;)

Cumps

20. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Nao tenho 100% d certeza do q vou dizer...mas axo q comprando mais um modulo nao fikas com dual channel,fikas apenas com 2 modulos d 512Mb q nao t dao funcionamento optimizado para dual channel e o 1T a q funcionam as mems dual channel...
    Cumps

Partilhar esta Página