RAM ou Gráfica? Eis a questão

eu nao comprei 2 memorias e nao um kit dual channel e tenho o pc em dual channel.
desde que sejam da msm velocidade (se nao forem, a mais rapida fica a trabalhar a velocidade do outro modulo) nao há problema. velocidade e tamanho.. lol

Cumps
 
Boas
Noeljunior,tens isso em dual channel?Como e q sabes?Eu tb tinha uma ASUS A7N8X com memorias DDR1 e bastava ter 2 modulos d ram e ele dizia q era dual channel,mas era pq tinha 2 modulos em vez d 1!S fosse assim tao facil ter dual channel nao s vendiam kits de memorias dual channel nao??!!!Bastava comprar 2 modulos com a mesma velocidade e latencias e pronto,lol!
Mas isto sou eu q tou a dizer...penso q seja assim,mas s estiver errado q m corrijam!
Cumps
 
AS memorias vendidas em packs "sao" testadas e optimizadas para trabalhar em conjunto, o que nao quer dizer que diferentes memorias nao trabalhem bem juntas.
 
Boas
Nao tenho 100% d certeza do q vou dizer...mas axo q comprando mais um modulo nao fikas com dual channel,fikas apenas com 2 modulos d 512Mb q nao t dao funcionamento optimizado para dual channel e o 1T a q funcionam as mems dual channel...
Cumps

eu nao comprei 2 memorias e nao um kit dual channel e tenho o pc em dual channel.
desde que sejam da msm velocidade (se nao forem, a mais rapida fica a trabalhar a velocidade do outro modulo) nao há problema. velocidade e tamanho.. lol

Cumps

Tmb tens programas de diagnostico ao pc e programas para fazer benchmarks :)
 
A BIOS diz s ta em dual channel ou nao...nisso tens razao,dual channel basta teres 2 modulos pa ser dual channel,mas nao ker dizer q tenhas dual channel optimizado como tens s comprares um kit,q como o fedora diz,sao testados e optimizados para tal...
O marketing nao e paki xamado pq kits d dual channel nao e marketing,é maior performance em comparacao com memorias juntas d single channel,alem do q em informatica marketing é o q ha menos,pq o hardware ou tem certas caracteristicas ou nao tem,nada é "inventado" ou "embelezado" para q alguem compre certo hardware,klaro q e preciso alguem q saiba ler as caracteristicas...mas pronto,nao vale a pena bater mais neste assunto...
Cumps e boas entradas
 
Isso de dizers k ha pouco marketing na informatica, é porque te limitas apenas a portugal, pk ca informatica é ainda quase um tabu...apesar de existir e muito...os tecnicos da vobis quando dizem que kingston é melhor..é marketing e pub gratuita :lol: etc...
É melhor pesquisares melhor sobre dual channel, basta a board suportar e ter dois dimms ( colocados na posiçao correcta ) com as msm caracteristicas de preferencia o msm chip.
 
A BIOS diz s ta em dual channel ou nao...nisso tens razao,dual channel basta teres 2 modulos pa ser dual channel,mas nao ker dizer q tenhas dual channel optimizado como tens s comprares um kit,q como o fedora diz,sao testados e optimizados para tal...
O marketing nao e paki xamado pq kits d dual channel nao e marketing,é maior performance em comparacao com memorias juntas d single channel,alem do q em informatica marketing é o q ha menos,pq o hardware ou tem certas caracteristicas ou nao tem,nada é "inventado" ou "embelezado" para q alguem compre certo hardware,klaro q e preciso alguem q saiba ler as caracteristicas...mas pronto,nao vale a pena bater mais neste assunto...
Cumps e boas entradas

Acho que um exemplo de marketing é as geforce 6200 que sao um espectaculo por terem ATé 512 mb de memória...e o povo diz"xii, 512 mb de memoria, isso é que conta!-mas a realidade é que a grafica e uma porcaria e 256 mb são memória partilhada...enfim, os exploradores andam aí...Bom ano pessoal.:x2:
 
Vocês nao falem de Marketing sem saberem o que é Marketing. Como profissional dá-me pena ver confundido marketing com estratégias de venda e procedimentos comerciais que nada tema ver com o que é Marketing.

Em relacao ao Dual Channel, duas memorias com os mesmos chips e densidade fazem dual channel, a vantagem dos kits dual channel é que sao testados em conjunto de forma à compatibilidade ser 100%.
 
atlante disse:
Vocês nao falem de Marketing sem saberem o que é Marketing. Como profissional dá-me pena ver confundido marketing com estratégias de venda e procedimentos comerciais que nada tema ver com o que é Marketing.

Pronto...em relacao ao marketing,axo q ta tudo dito,eu kuando falei sabia do q falava,pq estou num curso universitario d informatica q tb integra Marketing,mas pronto...
O dual channel,pronto,s da e pq da...eu nao arriskava comprar mais um dimm pa "tentar" por em dual channel,vendia o q tinha e comprava um kit,mas neste caso a decisao nao e minha...

Noeljunior disse:
e depois metem-se contra mim.. ai :x

Ninguem esta contra ti,apenas tinhamos opinioes diferentes,e como tu,eu defendi a minha...tava errado,peço dscp :)!

FedoraCore6 disse:
Isso de dizers k ha pouco marketing na informatica, é porque te limitas apenas a portugal, pk ca informatica é ainda quase um tabu...apesar de existir e muito...os tecnicos da vobis quando dizem que kingston é melhor..é marketing e pub gratuita :lol: etc...

Quando falei,falei a nivel global (axo q nunca disse q era limitado a portugal),ate pq noticias,publicidade,reviews e etc nao consulto nada em pt...ha,e so vai na cantiga dos gajos da vobis,ou melhor,so compra na vobis akele pessoal q nao esta mto por dentro deste negocio,alem do q eu referi "...klaro q e preciso alguem q saiba ler as caracteristicas..." para saber q nao s compra nada d jeito e nao s arrisca a levar com mas informacoes e tentativas d venda d produtos d baixa gama nas grandes superficies comerciais.
Cumps
 
Pronto...em relacao ao marketing,axo q ta tudo dito,eu kuando falei sabia do q falava,pq estou num curso universitario d informatica q tb integra Marketing,mas pronto...

Eu sou licensiado em Marketing e o meu curso também contemplava informática, acho que ainda aprendemos Word :P

Nao me venham dizer que, impingir Pentium's 4 por terem muitos MHz, ou que as placas por terem 512MB de memória sao melhores, é Marketing.

Nao é, sao argumentos de venda enganosa, é desinformacao em relacao aos componentes e especificacoes de um produto, é mal formacao de pessoal de trabalho e nunca satisfazer as necessidades dos consumidores.

O marketing prima por desenvolver e levar os produtos às reais necessidades dos consumidores. Nao interessa e é muito mau enganar clientes, um cliente insatisfeito nao volta.

Isso é hipotecar vendas, clientes e imagem a medio prazo só para fazer hoje uma venda.

A estratégia de muitas lojas é que está mal feita à partida e também por isso que outras, em que muitos utilizadores do forum compram vao de vento em popa.

cumps
 
atlante disse:
Eu sou licensiado em Marketing e o meu curso também contemplava informática, acho que ainda aprendemos Word :P

Nao me venham dizer que, impingir Pentium's 4 por terem muitos MHz, ou que as placas por terem 512MB de memória sao melhores, é Marketing.

Nao é, sao argumentos de venda enganosa, é desinformacao em relacao aos componentes e especificacoes de um produto, é mal formacao de pessoal de trabalho e nunca satisfazer as necessidades dos consumidores.

O marketing prima por desenvolver e levar os produtos às reais necessidades dos consumidores. Nao interessa e é muito mau enganar clientes, um cliente insatisfeito nao volta.

Isso é hipotecar vendas, clientes e imagem a medio prazo só para fazer hoje uma venda.

A estratégia de muitas lojas é que está mal feita à partida e também por isso que outras, em que muitos utilizadores do forum compram vao de vento em popa.

Boas
Sim,eu no post anterior tava a dar-te razao ;),so estava a referir q tb tenho tido marketing e q sabia do q estava a falar,isto para responder aos posts anteriores :)!
Axo q disseste tudo com este post,pelo menos percebe-se de uma forma geral em q consiste o marketing e as estrategias envolvidas!
S o pessoal da vobis ou da worten ou seja la onde for insistem em dar ma informacao e caracteristicas inexistentes/alteradas,o pessoal q volta la e q fika a perder!
Cumps
 
Boas
Sim,eu no post anterior tava a dar-te razao ;),so estava a referir q tb tenho tido marketing e q sabia do q estava a falar,isto para responder aos posts anteriores :)!
Axo q disseste tudo com este post,pelo menos percebe-se de uma forma geral em q consiste o marketing e as estrategias envolvidas!
S o pessoal da vobis ou da worten ou seja la onde for insistem em dar ma informacao e caracteristicas inexistentes/alteradas,o pessoal q volta la e q fika a perder!
Cumps

Sim, eu püercebi, aliás nao foi qualquer tipo de provocacao, apenas quis dar uma ideia mais correcta


Abraco
 
Entao quer dizer que quando se fala sobre as caracteristicas de um produto é marketing e quando se "altera" essas caracteristicas ou desempenho é apenas pub enganosa?
 
Pensava que tinha sido mais esclarecido, desculpa.

Quando se realizam caracteristicas que vao de encontro às necessidades do consumidor é marketing.

Quando se adulteram caracteristicas, quando se impinge uma necessidade nao real, realcando car4acteristicas enganosas, NAO.

cumps
 
Back
Topo