1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RAM ou Placa Gráfica ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DTLCX, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 569)

1. Antes de mais, Bom dia, Boa tarde ou Boa noite independemente da hora que lerem este tópico...

A minha dúvida é em relação a que tipo de upgrade é que eu devo fazer no meu PC, eu basicamente quero o pc para jogar, e cá vai a duvida...

Eu tenho 2048 MBytes de RAM neste momento, e uma ATI POWERCOLOR HD3450 256MB 64Bits DDR2, queria saber se o melhor é comprar mais uma placa de RAM de 2048 Mbytes e po-las a funcionar em Dual-Channel, ou comprar uma Placa Gráfica melhor...

Se o problema for a Placa Gráfica, eu tenho esta em mente ...
    Placa Gráfica Asus ATI Radeon HD 4550 512MB DDR3

2. RSC

RSC Power Member

Quanto queres gastar?

3. no maximo 200 €

4. RSC

RSC Power Member

E a tua ram é de que marca e que modelo?

5. Danikiller

Danikiller What is folding?

Pelo que o pessoal mais entendido aqui no forum diz tens ai as HD4850 que não são muito caras. Isto ainda depois deve sobrar dinheiro para comprares outra memoria.

Já agora, a tua gráfica actual é PCI ou AGP? Porque gráfica a 64 bits já é uma coisa do seculo passado.

6. A minha RAM é CEON DDRII800 2GB CL5 (é o que está escrito no autocolante)

A minha Placa Gráfica é PCI-Express 2.0 e suporta o DirectX 10.1, por isso não acho que seja do seculo passado :P

7. RSC

RSC Power Member

LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP) - 44,50 € (Globaldata)
    SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 4850 - Dual Slot - 512 MB GDDR3 - PCI-Express 2.0 - 129,90 € (*****)

E com o dinheiro que sobra compras mais um kit de 2GB igual ao que tens.

EDIT: Ou compras uma memórias OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4) (51,60 €) e trocas a gráfica por uma SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 4830 - 512 MB DDR3 - PCI-Express 2.0 (99,90 €). Mantendo sempre a compra da fonte LC-Power.

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  8. Danikiller

Danikiller What is folding?

A minha Geforce XFX FX5900TX 128Mb que tem uns 6 anos em 256 bits, se a tua tem 64 bits tens ai uma peça que equivale mesmo ao século passado.

EDIT: RSC porque mencionas-te a fonte? Desculpa lá a pergunta mas não percebi :) Cups

9. 460 W nao é suficiente para esse hardware ?
    A 600 W é obvio que melhora o desempenho e estabilidade, mas comprei recentemente esta fonte e não tava com intenções de comprar outra durante uns tempo :P

Mas se aconselhas, é uma compra para o futuro ;)

10. RSC

RSC Power Member

Uma fonte OEM (ainda para mais 460w) não costuma ser boa companhia para as novas ATI.

O problema não são os watts, é a fonte. Tu com uma Corsair ou uma Seasonic ou uma Enermax ou Be Quiet!, se diz lá 450w são realmente 450w reais e tens fontes bem construidas e com componentes de qualidade. Em fontes OEM o caso é o oposto. Tens fontes Halfman por exemplo de 700w a 27 euros. Uma Enermax de 425w custa 74 euros!

Sendo a fonte um dos componentes mais importantes do computador, não convém arriscares.

11. Hummm..
    Já tou a perceber :P

Então quando procuramos uma Fonte, o melhor a fazer é procurar pela Marca e não pela capacidade certo ??

Então para concluir...

Nova Fonte de 600 W
    SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 4830 - 512 MB DDR3 - PCI-Express 2.0
    Mais 2048 Mbytes de RAM

Obrigado pelo esclarecimento das dúvidas ;)

12. RSC

RSC Power Member

Se fores por mais 2GB de ram iguais aos teus, que não sei onde vais encontrar, compra a 4850.

Partilhar esta Página