RAM ou Placa Gráfica ??

DTLCX

Membro
Antes de mais, Bom dia, Boa tarde ou Boa noite independemente da hora que lerem este tópico...

A minha dúvida é em relação a que tipo de upgrade é que eu devo fazer no meu PC, eu basicamente quero o pc para jogar, e cá vai a duvida...

Eu tenho 2048 MBytes de RAM neste momento, e uma ATI POWERCOLOR HD3450 256MB 64Bits DDR2, queria saber se o melhor é comprar mais uma placa de RAM de 2048 Mbytes e po-las a funcionar em Dual-Channel, ou comprar uma Placa Gráfica melhor...

Se o problema for a Placa Gráfica, eu tenho esta em mente ...
Placa Gráfica Asus ATI Radeon HD 4550 512MB DDR3
 
Pelo que o pessoal mais entendido aqui no forum diz tens ai as HD4850 que não são muito caras. Isto ainda depois deve sobrar dinheiro para comprares outra memoria.

Já agora, a tua gráfica actual é PCI ou AGP? Porque gráfica a 64 bits já é uma coisa do seculo passado.
 
A minha RAM é CEON DDRII800 2GB CL5 (é o que está escrito no autocolante)

A minha Placa Gráfica é PCI-Express 2.0 e suporta o DirectX 10.1, por isso não acho que seja do seculo passado :P
 
LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP) - 44,50 € (*****)
SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 4850 - Dual Slot - 512 MB GDDR3 - PCI-Express 2.0 - 129,90 € (*****)

E com o dinheiro que sobra compras mais um kit de 2GB igual ao que tens.



EDIT: Ou compras uma memórias OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4) (51,60 €) e trocas a gráfica por uma SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 4830 - 512 MB DDR3 - PCI-Express 2.0 (99,90 €). Mantendo sempre a compra da fonte LC-Power.
 
Última edição:
A minha Placa Gráfica é PCI-Express 2.0 e suporta o DirectX 10.1, por isso não acho que seja do seculo passado :P

A minha Geforce XFX FX5900TX 128Mb que tem uns 6 anos em 256 bits, se a tua tem 64 bits tens ai uma peça que equivale mesmo ao século passado.

EDIT: RSC porque mencionas-te a fonte? Desculpa lá a pergunta mas não percebi :) Cups
 
460 W nao é suficiente para esse hardware ?
A 600 W é obvio que melhora o desempenho e estabilidade, mas comprei recentemente esta fonte e não tava com intenções de comprar outra durante uns tempo :P

Mas se aconselhas, é uma compra para o futuro ;)
 
EDIT: RSC porque mencionas-te a fonte? Desculpa lá a pergunta mas não percebi :) Cups

Uma fonte OEM (ainda para mais 460w) não costuma ser boa companhia para as novas ATI.

460 W nao é suficiente para esse hardware ?
A 600 W é obvio que melhora o desempenho e estabilidade, mas comprei recentemente esta fonte e não tava com intenções de comprar outra durante uns tempo :P

Mas se aconselhas, é uma compra para o futuro ;)

O problema não são os watts, é a fonte. Tu com uma Corsair ou uma Seasonic ou uma Enermax ou Be Quiet!, se diz lá 450w são realmente 450w reais e tens fontes bem construidas e com componentes de qualidade. Em fontes OEM o caso é o oposto. Tens fontes Halfman por exemplo de 700w a 27 euros. Uma Enermax de 425w custa 74 euros!

Sendo a fonte um dos componentes mais importantes do computador, não convém arriscares.
 
Hummm..
Já tou a perceber :P

Então quando procuramos uma Fonte, o melhor a fazer é procurar pela Marca e não pela capacidade certo ??

Então para concluir...

Nova Fonte de 600 W
SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 4830 - 512 MB DDR3 - PCI-Express 2.0
Mais 2048 Mbytes de RAM

Obrigado pelo esclarecimento das dúvidas ;)
 
Back
Topo